O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

No coração de Sertânia - Novos Sistemas e imagens

Iniciado por Brittus, 23/01/2013 às 22:45

Muito interessante a proposta... Ambientar um jogo na sertania. Como já disseram, os mapas poderiam estar melhores, porém a originalidade compensa.

É bem possível que eu dê uma olhada quando tiver demo disponível!

Projeto muito bom, nota 10, tudo muito bem elaborado, nomes ok,  TUDO muito bem feito, só não entendi por que diabos o protogonista tem cabelo loiro e olhos azuis....
(pois não condiz com as pessoas desse tipo de clima)  embora que eu sei muito bem que se trata de um rpg (fantasia) , fora isso ta tudo show.

Obrigado pelo apoio. Estamos "pegados" nesse trabalho com unhas e dentes.
Sempre anotando as sugestões.

Citação de: Zalera online 23/02/2013 às 09:28
só não entendi por que diabos o protogonista tem cabelo loiro e olhos azuis....
(pois não condiz com as pessoas desse tipo de clima)  .

Por incrível que pareça, existe, dentre os sertanejos nordestinos, muitos grupos que têm os cabelos e olhos claros (azuis ou verdes). Estes são apelidados de "galegos". "Por increça que parível".
Possivelmente acrescentaremos esta nota, explicando essas características herdada de sua mãe.

Por que isso me lembra paraíba, Maranhão e outros?  :o:.
O Projeto sem dúvidas esta muito bom, promissor e interessante.


Pois é, o Nordeste recebeu imigrantes europeus assim como o resto do país... não vejo problemas em ter um protagonista loiro e olhos azuis...

Projeto baseado na minha terra, que dahora. *u*
Muito interessante a ideia, realmente gostei. Só não fui muito com os nomes, Pernaíba e Maraui ainda soaram bem, mas Balagogipe e CeraNor soa muito estranho. e.e
Agora algo que tenho que ressaltar é o mapeamento... Bem... Está lembrando bem o Sertão, mas acho que o rtp não combina muito pra fazer o mesmo, como ele tem poucas árvores acaba destacando mais o solo, e fica feio aquela grama quadrada, recomendo que use paralax mapping ou algo parecido.
Mas ok, vou acompanhar o jogo com certeza vai que eu apareço como npc já que moro por ai -q

@Zalera: Pô, no sertão tem "galego" de sobra cara, tudo bem que seja muito quente torrando todo mundo com esse calor infernal mas isso não impede que nasçam pessoas loiras de olhos azuis/verdes. e.e

Eu não sei como não comentei antes... Um jogo (acho que o primeiro jogo) 100% brasileiro em todos os sentidos, com certeza tem futuro.
Se precisar de um Beta tester eu to disponível  :lol:

Parabéns, Brittus. Seu projeto evoluiu bastante desde a última vez que acessei o tópico.

A ideia sempre foi muito criativa, já que a maioria dos desenvolvedores de rpg maker procuram criar histórias do exterior, porém você seguiu um ótimo caminho, explorando a cultura nordestina, o que exclui totalmente a ideia de um jogo clichê.

Os mapas estão ótimos e o "efeito 3D" criado ficou simplesmente fantástico! A história parece bem promissora e concorda com a atmosfera dos personagens.

Sem dúvidas um dos melhores projetos em desenvolvimento do centro e tem muitas chances de competir a Protótipo Premiado. Boa sorte!  :XD:

Magnífico! Tema, totalmente, original! Mapas perfeitos. Cara, boa sorte no teu projeto! Se precisar de ajuda com eventos eu posso ajudar com o pouco que sei. Gostei muito da iniciativa! +REP. =)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Muito obrigado gente. Estamos progredindo aqui, tentando aprontar uma demonstração apresentável e que faça jus a cada uma das contribuições. A cada dia temos evoluído um pouco com relação às habilidades no RPG Maker. Temos estudado bastante.

Não canso de agradecer a cada um que vem aqui e opina, sugere, oferece apoio e ajuda. Muito obrigado!

Fico feliz em saber que minhas origens deram vida a um excelente projeto. Realmente é um tema inovador, já que o nordeste só é visto (na maioria das vezes) como um lugar repleto de fazendas e caatingas. Errados aqueles que pensam assim, o nordeste é a 2ª região brasileira que mais se desenvolve no país. Mas voltando ao tópico, fico muitíssimo feliz.

E se tiver alguma dúvida sobre ambientalização, gírias e sotaques estarei aqui pra ajudar, quero ver esse projeto completo de qualquer maneira.

-Abraços

@/

Citação de: Cezar online 23/01/2013 às 22:55
Um projeto no mínimo Promissor! Está muito bem ambientado, além de conter uma incrível suavidade nos movimentos. O tema abordado me chamou muito a atenção, pois é um tema difícil de ambientar, mas você obteve grande êxito neste quesito. Gostaria de dar os parabéns, me parece que ainda não tem muito desenvolvido do projeto, estou errado em pensar que são alguns poucos mapas e o começo da história ainda?

De qualquer forma, espero que não desista, te dou um grande apoio a continuar, mostrar que o Brasil possui cultura própria digna de grandes produções!

Gostei bastante Brittus, novamente, meus parabéns.



Brittus sua imaginação vai além das montanhas cara nunca ví uma coisa dessas eu sou de Jati-CE sou Nordestino e eu falo por todo povo Nordestino você é artista "Cabra Maxo" kkk  :clap:  :blink:  :XD:


Sou LuCaS_DjaLMA: Scripter



OBS: Desenvolvendo Projeto: LTD - Eragon !  :rei:  :wow:  :clap:

Citação de: TMT_A7X online 03/05/2013 às 19:52
Brittus sua imaginação vai além das montanhas cara nunca ví uma coisa dessas eu sou de Jati-CE sou Nordestino e eu falo por todo povo Nordestino você é artista "Cabra Maxo" kkk  :clap:  :blink:  :XD:

Muito obrigado, amigo.
Demos uma leve e momentânea pausa no projeto, mas iremos continuá-lo.
Andei estudando um pouco mais sobre eventos.
Além disso, estou fazendo mais uma Especialização, desta vez em Fundamentos da Educação, e estou coordenando um clube de leitura, mas pelo menos 2 horas por semana estou relendo o projeto e dando um passinho de cada vez.

Seu comentário, TMT_A7X, é muito precioso. agradeço cada uma das palavras. Suas e de todos da CRM.

Que isso cara so falei a verdade ^^ que Deus te abençoe Brittus! :D


Sou LuCaS_DjaLMA: Scripter



OBS: Desenvolvendo Projeto: LTD - Eragon !  :rei:  :wow:  :clap:

Olá galera maker.

É bem provável que este projeto vire Monografia para a Especialização em Fundamentos da Educação.
Estou na fundamentação teórica do projeto e, caso encontremos orientador que possa nos auxiliar nesse processo, daremos prosseguimento.

Logo, logo estaremos retomando as atividades.