O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Armas na Batalha em Side-View

Iniciado por Duplo S, 13/07/2017 às 00:19

Ora boas,

Eu sei que vou ser um bocado chato, nestes primeiros passos do meu novo projecto, mas vou precisar da ajuda dos mais experientes nestas andanças.

Ora bem, eu estou a criar uma quantidade de resources originais para o meu jogo e estou a ter algumas dificuldades nas criação das animações das armas e battlers em Side-View.

Eu saquei os templates da RMWeb

Spoiler

[close]

Os templates são ótimos, ajudam e muito mas estou a ter dificuldades em fazer as animações no sitio certo, ou seja, eu estou a criar só armas de fogo (pistolas, metralhadoras, caçadeiras, etc...), já os battlers em Side-View têm mais do que um estado de ataque:

Spoiler

[close]

Para resolver o problema dos battlers, é criar a mesma animação nos sitios de ataque e atirar. Agora criar a animação da pistola e colocar o sprite no sitio certo é difícil e tenho que testar o jogo, voltar ao Photoshop movê-lo, voltar a testar e voltar a andar pixeis com o sprite. Portanto, eu tenho um Side-Battler original em que tentei ser fiel às posições dos recursos originais (mas não estão a 100%):

Spoiler
[close]

O que eu quero é fazer as animações das armas baterem certo com o personagem:

Spoiler

O Pixel Art não é da minha autoria, estou simplesmente a usá-las como um exemplo
[close]

Até porque os battlers não são definitivos e vou querer fazer algumas modificações. Como o tamanho dos dois sprites não são o mesmo eu não consigo perceber qual é o ponto de referência que a engine usa nestes sprites. Qual a melhor maneira de me guiar para fazer estas animações?

Já agora, acham que o template da Archeia (não sei se é mesmo da autoria dela) é o melhor para ser usado aqui, até porque se eu usar o template nos sprites originais vejo que o pixel art ultrapassa os limites:

Spoiler
[close]

Outra pergunta, eu sei que há por aí uns scripts que permitem mais animações (e mais detalhadas) na batalha em side-view mas pelo que vi os tamanhos são os mesmos, existe algum script que me permita animar com os sprites do mesmo tamanho ou algum que me simplifique a criação dos mesmos?

PS: Eu estava na dúvida onde publicar isto mas como são várias perguntas e pode ter uma explicação mais detalhada decidi postar no suporte. Peço já desculpa se criei o tópico no sítio errado.

Obrigado, e um abraço  :ok:

Tem um plugin do Yanfly que deixa vc utilizar estas armas animadas... segue o link do site dele http://yanfly.moe/yep/
~.~

Citação de: Zarchiel online 13/07/2017 às 16:16
Tem um plugin do Yanfly que deixa vc utilizar estas armas animadas... segue o link do site dele http://yanfly.moe/yep/

Será "Battle Engine Core" ?

Agradeço mas mesmo assim qual o tamanho dos sheets e qual a melhor maneira de criar estes sprites?