O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como voltar no tempo?

Iniciado por D.Menari, 13/07/2017 às 19:18

13/07/2017 às 19:18 Última edição: 13/07/2017 às 20:33 por Corvo
Olá pessoal.

Estou começando a desenvolver um jogo no RPG Maker MV e gostaria de implementar uma jogabilidade similar a do Prince of Persia, em que você pode retroceder alguns segundos no tempo.

Alguém sabe se isso poderia ser feito no RPG Maker e como poderia ser feito?

Ou então alguma dica de como começar a desenvolver esse tipo de jogabilidade?

Obrigado.

Po, é uma ideia legal a se implementar, carinha. Realmente tem algumas implicações, mas tu conseguindo contornar, acho que valeria o esforço.

Creio que vá depender mais dos eventos que tu terá no cenário. Por exemplo, um movimento aleatório de um NPC é complicado de tu conseguir reproduzir de trás pra frente. Todavia, se tu souber onde ele está, com uma rota definida, pode ser mais fácil de fazer o caminho reverso.
Acho que cabem aí umas boas horas de planejamento, pensando o que tu pode implementar no mapa e que tu vá ter controle nessa condição aí de voltar no tempo, e o que tu deve evitar usar, por ser mais complicado de manusear dentro dessa mecânica.

Não sou lá o cara de muitas ideias, mas é uma proposta que me entusiasma.  :ok:

vai ser um pouco dificil pq ta em ingles
entao, eu não sei se é exatamente o que voce quer mas eu encontrei esse plugin aqui :link: https://rpgmakermv.co/threads/time-control-travel.4709/
ele ainda esta em desenvolvimento e o criador disse que a "volta no tempo dos eventos" será possivel

mais para baixo do post tem outras demonstraçoes do plugin

Valeu pela dica, Dark. Vou dar uma olhada no plugin do cara. Consigo entender inglês de boa.  E me parece ser algo que e não der certo, pode suprir a ideia que tive.