O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como voltar no tempo?

Iniciado por D.Menari, 13/07/2017 às 19:18

13/07/2017 às 19:18 Última edição: 13/07/2017 às 20:33 por Corvo
Olá pessoal.

Estou começando a desenvolver um jogo no RPG Maker MV e gostaria de implementar uma jogabilidade similar a do Prince of Persia, em que você pode retroceder alguns segundos no tempo.

Alguém sabe se isso poderia ser feito no RPG Maker e como poderia ser feito?

Ou então alguma dica de como começar a desenvolver esse tipo de jogabilidade?

Obrigado.

Po, é uma ideia legal a se implementar, carinha. Realmente tem algumas implicações, mas tu conseguindo contornar, acho que valeria o esforço.

Creio que vá depender mais dos eventos que tu terá no cenário. Por exemplo, um movimento aleatório de um NPC é complicado de tu conseguir reproduzir de trás pra frente. Todavia, se tu souber onde ele está, com uma rota definida, pode ser mais fácil de fazer o caminho reverso.
Acho que cabem aí umas boas horas de planejamento, pensando o que tu pode implementar no mapa e que tu vá ter controle nessa condição aí de voltar no tempo, e o que tu deve evitar usar, por ser mais complicado de manusear dentro dessa mecânica.

Não sou lá o cara de muitas ideias, mas é uma proposta que me entusiasma.  :ok:

vai ser um pouco dificil pq ta em ingles
entao, eu não sei se é exatamente o que voce quer mas eu encontrei esse plugin aqui :link: https://rpgmakermv.co/threads/time-control-travel.4709/
ele ainda esta em desenvolvimento e o criador disse que a "volta no tempo dos eventos" será possivel

mais para baixo do post tem outras demonstraçoes do plugin

Valeu pela dica, Dark. Vou dar uma olhada no plugin do cara. Consigo entender inglês de boa.  E me parece ser algo que e não der certo, pode suprir a ideia que tive.

É que estou desenvolvendo um jogo no RPG Maker para o projeto de Mestrado que estou fazendo e acabei gostando (ainda mais) da coisa. Pretendo juntar uma equipe para desenvolver alguns jogos, mas resolvi já adiantar algumas coisas.

E realmente, King, o maior problema é como fazer isso. Eu fiquei tentando imaginar qual era a lógica que usavam no Prince of Persia, ou alguém que destrincha o código do jogo, sabe? Mas não encontrei nada de relevante. Daí pensei em ver se alguém tem alguma noção.

Acho interessante como a comunidade aqui no Centro está sempre pronta pra ajudar a galera com dicas e tudo mais.

Grande abraço pra vcs.

Vou completar o que o [user]King Gerar[/user] disse: Se você tiver cenas específicas onde isso acontece talvez nem precise de plugin. Veja bem, caso envolva apenas movimentação do jogador/eventos, basta retorná-los dessa forma:

Spoiler
[close]

Se danos forem causados, HP recuperado e demais operações, basta salvar os valores em variáveis específicas - tanto o valor anterior quanto o alterado - e recupera-los* depois. Claro que, se você encontrar algum sistema que te poupe o trabalho, boa sorte o/