O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Change Windowskin

Iniciado por LoboShow, 25/01/2013 às 14:29

25/01/2013 às 14:29 Última edição: 19/04/2013 às 13:21 por King Gerar
Change Windowskin

Compativel com: RMVX
Compatibilidade: ?
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: ?

[box class=titlebg]
Para que serve o script
[/box]
Com esse script dá para alterar a windowskin apenas chamando um comando.  Use quantas windowskin quiser!

[box class=titlebg]
Instruções
[/box]
Copie e cole o script acima do main. Tenha na pasta Graphics/System do projeto as windowskins que deseja uzar. Para mudar a Windowskin use o seguinte comando na opção chamar scripts na 3° aba de eventos: $game_system.skin = 'Window', onde Window deve ser o nome da windowskin (nome do imagem presente na pasta Graphics/System) que será usada a partir de então. Faça isso quantas vezes quiser.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Err... não precisa. [?]

[box class=titlebg]
Script
[/box]
#===============================================================
# ● [VX Snippet] ◦ Change Windowskin ◦ □
#--------------------------------------------------------------
# ◦ by Woratana [woratana@hotmail.com]
# ◦ Released on: 10/03/2008
#--------------------------------------------------------------
# Note: Missing features from RM2K and RMXP
=begin
●----●----●----●----● +[How to use]+ ●----●----●----●----●
Call script:
$game_system.skin = 'Windowskin File Name'
(Window Skin file must be in folder 'Graphics/System')

For Example >> $game_system.skin = 'Window'
□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□=====□

=end
#===============================================================

class Window_Base < Window
  alias wor_changeskin_winbase_ini initialize
  alias wor_changeskin_winbase_upd update
  
  # Change Window Skin when first call Window
  def initialize(x, y, width, height)
    wor_changeskin_winbase_ini(x, y, width, height)
    self.windowskin = Cache.system($game_system.skin)
    @winskin = $game_system.skin
  end
  
  # Change Window Skin if $game_system.skin is not same as its skin
  def update
    wor_changeskin_winbase_upd
    if @winskin != $game_system.skin
      self.windowskin = Cache.system($game_system.skin)
      @winskin = $game_system.skin
    end
  end
end
class Game_System
  attr_accessor :skin
  alias wor_changeskin_gamesys_ini initialize
  
  # Add variable $game_system.skin to store/change windowskin file name
  def initialize
    wor_changeskin_gamesys_ini
    @skin = 'Window'
  end
end


[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Woratana, por criar o script.