O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

@Star Gleen: Já havia dito, mah tá muito foda cara! Hahaha (principalmente daquele vídeo ¬¬)

@Zaggo: Maluco, puta nostalgia agora, velho. Me lembrou muito o SNES. Como sempre, ótimo trabalho!

Só passando para mostrar um vídeo do editor de luz que tô fazendo, ainda tem mais coisa pra por, mah é isso

Kvothe: Ah, agora eu entendi o que é. Pelas mensagens anteriores achei que você estava só testando um estilo de mapeamento. Bacana a ideia, testes em tempo real assim facilitam muito a vida de todo mundo. Tenho quase certeza de que é impossível rodar isso aqui, mas curti bastante a ideia. Avise quando estiver disponível .o/
Star Gleen: A ponte e a água ficaram excelentes, mas o barco está destoando bastante do mapa. A parte inferior lisa também não me agrada, coisa que umas árvores ou obstáculos resolvem. Também gostei dos efeitos das gotas - apesar de ter uma gota específica na neblina à esquerda parecendo ser maior que devia dada a perspectiva. São uns detalhes bem interessantes, o relâmpago quase me escapa.  \o
Zaggo: Umbra em 16bits? Shut up and take my money. O que eu tinha pra comentar sobre a faixa já comentei na original [,acho]. Nem sabia que existia um leitor pra chiptunes, mas quando consertar vou querer ouvir.  :derp:

Skyloftian: Essa ambientação desse mapa nessa perspectiva já me conquistou. Isso está bem bacana de se olhar. Como o Gerardo falou, Octopath Traveler te influenciou bastante a iniciar/continuar com esse projeto. Espero atualizações!

King Gerar: Jolteon? Sim. Quando se fala de mascote, uma das primeiras coisas que vêm na minha cabeça é ele. É um dos meus favoritos do anime. Infelizmente não consegui terminar porque o arquivo psd acabou sendo corrompido e desisti...
Suas P.As estão excelentes. Gostei das cores usadas e do seu estilo. Ficaram incríveis!

Corvo: Os mapas estão muito bonitos e essa interface está bem show! Me lembra OneShot. Gostei.

Ellye: Curti a animação. Está bem fluída e como o Corvo falou, quando ela salta parece uma boneca, mas curti isso também.

Kvothe: Bruxo fazendo bruxaria. Isso está insano, cara. Pretende fazer funcionar em mapas por parallaxe também? Os efeitos ficarem por cima da imagem x e tals ou qualquer coisa semelhante, afinal o bruxo é tu rs.

Zaggo: A música está impecável como todas as outras, Zaggo. Gostei do resultado final. Que nostalgia, velho! <3

Star Gleen: O mapa está bem bonito, Star. Esse efeito de chuva caindo nos charsets ficou show tbm! Mas concordo com o Corvo a respeito do barco. Ficou um pouquinho estranho...

bussoli: Parece que você está gostando muito de produzir isso pois o resultado apresentado no vídeo está muito show de bola haha. Good job.

Passando para socializar.  :coffee:

Já avaliei o pessoal todo acima, então aqui vão as tralhas pra variar.
Spoiler
[close]
Isso são alguns testes pro duelo com o ~Vici. Ideias descartadas, mas serviram como cobaias.
Spoiler

Os tiles da última imagem são do pacote da OpenGameArt.
[close]
É, estou ficando velho e enferrujado.  :rick9:

Corvo - Rapaz, adorei o estilo desses personagens da esquerda, principalmente o barbudinho. Fica divertido, fofo e ao mesmo tempo agradável aos olhos. Os da direita estão bem feitos e bonitos também, mas nada muito distinto em questão de identidade visual.
Dos mapas, me chamou mais a atenção o do meio, com  a simplicidade e essa mistura dos outlines azuis e vermelhos. Não tá tão halloween assim, mas colocando umas coisinhas a mais dá pra criar um clima de terror psicológico bacana.

Kvothe: - O editor tá bonitão! Vai ser uma mão na roda pra colocar efeitos de luz nos mapas, e parece bem tranquilo de usar. Tem até opção de alterar os blendmodes, muito bom  :ok:

Como é um tópico de wip, vim mostrar uns testes que tô fazendo pra colocar o sistema de rastros no Steam Ex Machina. Conforme vai andando, a Aja deixa rastros (sinalizados pelas simpáticas placas de debug) que podem ser seguidos por predadores - eles vão de rastro em rastro, sempre seguindo em direção a algum mais recente que o anterior (mas não necessariamente o mais recente, pra ficar um pouco mais real). Essa versão inicial tá bem tosca e engraçada com as *ótimas* animações de placeholder do lobo, mas a intenção pro futuro é colocar um pathfinding decente, adicionar as animações definitivas e suavizar o caminho de rastreamento.
Dependendo do tipo do rastro, o raio de detecção e a motivação dos predadores em segui-lo pode ser maior ou menor - sangue, vestígios de quando você interage com o cenário e pegadas de outros animais são alguns dos tipos que planejamos colocar pra deixar a gameplay e a interação com a vida selvagem mais sistêmica e "viva".

Caaara, que massa isso! Pode até ser B-a Bá pra programadores, mas pra leigos - como eu - faz brilhar os olhos.

Ainda mais se tratando de programação de IA... no RPG Maker é um pesadelo ^^"

Citação de: Luke•° online 20/10/2018 às 15:57
[...]

Removi sua mensagem porque você não avaliou os trabalhos postados antes do seu.

Esta é a única regra desse tópico, como consta na primeira página do mesmo. Desta mensagem em diante, qualquer comentário que descumpra a mesma também será removido.

Citação de: Corvo online 30/09/2018 às 17:34
[...]Esse fundo aí está excelente. Não sei qual é a bruxaria que fazem pra pixelar folhas, mas nunca consegui. Isso é até um dos motivos que me fizeram optar por algo mais simples. Agora, telas nesse tamanho realmente vão dar um belo trampo. Vai fazê-las separadamente (Fundo e terreno) como o padrão ou em imagens únicas?[...]
Se tu ver bem, não me esforcei nas folhas porque o fundo todo já vai dar muito trabalho e um detalhamento na copa das árvores me faria demorar muito mais. Mas não é complicado fazer, o ideal é tu definir a área que a copa da árvore vai ocupar, definir os pontos mais iluminados nela e começar a pixelar a partir dali, folha por folha. No fim, provavelmente tu terá que ajustar a iluminação de algumas mais.
E farei imagens únicas, não pretendo fazer muitos.

Kvothe, agooora to entendendo isso aí. Tá bem maneiro mesmo, ainda que eu não tenha visto onde serão definidos os formatos das luzes. Se tu pretende liberar isso pro público usar, definitivamente, tu vai ter que fazer uma interface amistosa, porque esses números aí vão afastar muita gente uehaueh

Corvo, bonitinhos esses bonecos sem pescoço aí, o barba ruiva ficou bem cômico, só identifico pouco sombreamento neles. No mapa, acho que tu errou a mão nesse círculo, me parece bem artificial, bem como o brilho no caixão. Os outros dois estão bem vazios, mas gostei dos traços nesse segundo (que foi tu quem pixelou, certo?).

Lord Wallace, cara, esse projeto tá incrível! Geralmente vejo conteúdo dele enquanto rolo desenfreadamente o scroll no Facebook. Mas enfim, interessante essa mecânica, não só pros inimigos como o jogador pode utilizar a favor também, e acho maneiro quando algo é pensado pra funcionar em diferentes situações assim. Tu pretende deixar pegadas como rastros mesmo?

E vai dia, vem dia, tô quase um mês nisso. Mas já consigo posicionar os personagens e inimigos, portanto devo parar de pixelar e começar a trabalhar na interface, pra depois codar.

Ciclope - Valew! Estamos fazendo o jogo no Game Maker Studio 2, então é um pouco mais tranquilo de programar as coisas diretamente, mas se fosse em algum RPGMaker (especialmente que não seja o MV) daria um trabalhão a mais mesmo.

Muito obrigado King Gerar! Fico feliz que você acompanha a gente também lá pelo Face  :XD:
Pretendemos colocar algum tipo de feedback visual pro jogador ver os rastros dos animais, mas algo bem discreto e só pra vestígios mais recentes, para evitar facilitar muito as coisas e poluir visualmente o mapa. Alguns tipos de rastros não serão visíveis, no entanto.

O fundo de batalha tá bem bacana! O seu estilo de pixel art usa muito bem as cores  - a paleta reduzida ajuda a deixar as coisas nítidas e vivas - e a perspectiva nos troncos das árvores ficou muito bem feita, passando uma sensação de profundidade legal.
Os inimigos estão legais também, mas sinto que falta neles o mesmo contorno preto que você colocou no char. Acho que o outline ajudaria a destacá-los do fundo e sinalizaria melhor que fazem parte da batalha em si.

@Lord Wallace : Que foda cara, ta muito bom isso aí. Agora, sei que é teste, mas quando tu polir vai ser bem profissa, depois poste uma atualização. Quero muito jogar teu jogo

@King Gerar:
Gostei bastante da paleta de cores e, naõ sei por que, mas está me lembrando Breath of Fire, não sei pq ahuhau mas tá muito foda! Quero ver a UI das cenas de batalha.

Formato de luzes, tu diz para exportar? Será exportar em JSON mesmo. Ouuuu, tu diz o formato em si da luz? Se for, por enquanto só tem os padrões do PIXI.lights, depois implemento mais.

Agora dá para notar como será os sprite de personagem, npc no mapa com as luzes:

@Lord Wallace:

Tá ficando muito legal, sério! Gostei de deixar o outline da personagem quando ela está atrás das arvores, ficou bem natural.

@King Gerar:

Que simpático! Quero ver com a interface depois!

@Kvothe:

Eu costumo super criticar esses efeitos de luz, porque a maioria dos devs usam eles de forma meio a esmo. Mas nesse caso aí ficou bem legal, gostei!

As coisas que andei trabalhando nas ultimas semanas tão meio nsfw demais para postar no forum, vou tentar gravar algo mais mild depois apra compartilhar.  :o:):

Nossa, isso é um sistema muito bacana, velho. Vai ter uma forma de disfarçar o rastro? Seria interessante, acho, mas é mais uma pergunta do que sugestão. E tá tudo muito bonito, Wallace. Só acho que fica estranho tu rodeando o lobo e ele ainda seguindo o rastro ao invés de ir pra cima de você. De resto, maravilhoso.

Nunca decepciona, Gerar. Fica tudo muito bonitinho, como sempre, mas sem passar um ar infantil. Passa um ar amigável, sabe? E me lembra muito Zelda Minish Cap.

Ficou muito suave isso, Kvothe. A única coisa que incomodou um pouco foi o canto superior direito, porque acho que deveria ser mais escuro ali. A luz de fora não é tão forte, e ainda tem os barris na frente pra bloquear a passagem de luz.

Entendo esse teu NSFW, Ellye  :carinha:

Lord Wallace - Primeira vez que vejo um jogo de RPGMaker assim, uma jogabilidade diferente, me lembrou tantos jogos que joguei de PC Engine na infancia, um projeto diferenciado mesmo, a jogabilidade ta bem legal tbm, a unica coisa que estranhei foi o personagem atravessar todas as arvores pelos troncos (não pelas folhas, pq ele passa por baixo delas obviamente), mas tá de párabéns

Bussoli Que sensacional que tá ficando esse jogo... como um fã de carteirinha de FF7, terei o maior prazer de jogar esse aí. Tá Legal pra caramba.

Desde Julho de o ano passado estou no meu 1º projeto. Apesar de estar parado desde quando esse vídeo lançou, estou retomando essa semana, com ideias novas pra continução. Este video é um Youtuber jogando meu jogo até  + ou - a metade de onde a demo chega por ter perdido pra um chefe.

Aqui o link do projeto aqui no fórum - https://centrorpg.com/index.php?topic=19903.0

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo

King Gerar: É, o segundo mapa eu pixelei do zero. E foi bom tu ter reparado que o outro não estava bom, fui analisar e meus mapas estão ficando bem toscos mesmo.  :rick9:
Gostei do resultado da imagem, principalmente do terreno. Poucas cores, texturas limpas. Acho até que pode tirar esse marrom escuro da terra. As árvores também ficaram ótimas. Como tinha dito, tenho um problema com folhas e vai até me servir como referência. o/
Kvothe: Agora me agrada mais, a iluminação não está tão densa. E como é esse esquema aí? Os efeitos de luz vão poder ser configurados em arquivos externos? Parece interessante. o/
Metthink: O projeto está legal, já havia conferido o tópico. Não vi o vídeo inteiro pra não pegar spoilers, pois ainda pretendo jogar a demo. Pelo pouco que vi só recomendo que dê uma harmonizada nos mapas. Está usando tiles muito diferentes uns dos outros.

Nestes dias não tive tempo pra muita coisa. Dei uma esticada no iconset abaixo:
Spoiler
[close]
Estava fazendo um código tosquinho que, curiosamente, é exatamente o que alguém estava procurando por aqui.
#==============================================================================
# ** Random Name **
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esse script altera o custo de habilidades. Permite que, quando não houver MP
#  suficiente, o custo seja calculado no HP.
#------------------------------------------------------------------------------
# * Instruções e Termos de Uso
# Insira o script acima do 'Main'. Livre para todos os projetos.
#==============================================================================

class Game_BattlerBase
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Determine if Cost of Using Skill Can Be Paid
  def skill_cost_payable?(skill)
    if mp >= skill_mp_cost(skill)
        mp >= skill_mp_cost(skill)
    elsif self.hp >= skill_mp_cost(skill) && self.hp - skill_mp_cost(skill) > 0
        self.hp >= skill_mp_cost(skill)
    end
  end
  # * Pay Cost of Using Skill
  def pay_skill_cost(skill)
    if mp >= skill_mp_cost(skill)
        self.mp -= skill_mp_cost(skill)
    elsif hp >= skill_mp_cost(skill) && hp - skill_mp_cost(skill) > 0
        self.hp -= skill_mp_cost(skill)
    end
  end
end

Evidentemente o do Sky é melhor que o meu, mas juro solenemente que nem estava sabendo dessa dúvida. E nem terminei, estava tentando mudar a cor do texto pra cor do atributo usado para conjurar as habilidades, mas falhei miseravelmente. E foi só o que fiz.  :rick9:

@Lord Wallace
Bacana a ideia e a arte é boa ainda mais quando está usando esse sprite grande. Vocês programadores são assustadores. haha

@King Gerar
Gostei da forma que representou a profundidade no backgroud, ainda mais uma variação nas árvores. Pelo estilo do projeto fica claro que será um P.A. mais clean, mas mesmo assim senti falta de uns objetos, seja pedrinha, flor....

@Kvothe
Show, gostei das sombras e iluminação, só não entende de onde vem a fonte de luz no personagem.  :hein:

@Metthink
Olhando pelo vídeo gostei dos mapas contemporâneos, estão bem trabalhados nos detalhes tirando os errinhos de passar sobre algumas paredes rs.
Mas notei que já a parte medieval não está tanta e pra reforçar o que o Corvo falou, alguns gráficos estão bem destoantes uns dos outros.

@Corvo
Opa opa, mais PÁ, seguindo um estilo bem simples, mas estão bons. Só estranhei os cajados com pedra na ponta, achei eles pequenos prejudicando um pouco enxergar as cores.  :sera:
No final os ícones depois da madeira me deixaram com dúvida sobre o que são.

Vamos ver se tiro um pouco a ferrugem com algo simples, bem simples alias...  :noface:
Spoiler
[close]

2010 ~ 2016 / 2024