O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Vash: Está ficando muito bom isso aí. É para algum concurso/projeto? Parece coisa trabalhosa de mais para ser feita à toa. Ps: Gostei dessa marcação da luz, tutoriais são bem vindos.
Saiko: Gostei bastante do charset, o visual está bem limpo. O terceiro olho do carinha me deixa tonto, não consigo focar no rosto para ver melhor, mas imagino que seja intencional. Sobre as cores, era basicamente quantidade mesmo. Aqui você conseguiu um resultado muito bom com uma paleta bem reduzida. Quando veremos estes trabalhos funcionando?
Kvothe: Agora sim. Ainda acho muito denso, mas já suavizou bastante. Do mapa não tenho muito o que dizer, está bem legal. Mas o que são essas coisinhas retas na parte inferior, na grama? Marcação para mapeamento?
Jorge_Maker: Diria Tolkien que este aí é um belo exemplo de um A-lalla-lalla-rumba-kamanda-lindor-burúmë. Acho o entês o idioma mais interessante da obra dele, mas voltemos à sua. Também não tenho muitos comentários, pra variar. Mas se for animar este negócio, mostre-nos. o/
Brno: Como tinha dito, são muitas cores. Acredito é que você está tentando detalhar muito e usa as cores pra reforçar os objetos, mas perceba que isso não é necessário. Veja um exemplo. Recomendo que dê uma olhada nesse site. Vai encontrar muita coisa boa para ter como referência.

@Vash : ah, aquilo foi um erro hauhauhauha vlw mano, ainda tenho mt coisa para melhorar nessa bagaça.
OLOKO, imagino quanta paciência nisso hauhauhauah, mas sério, tá muito lindo de se ver. Só acho que no primeiro poste deva haver uma diferenciação do chão com o poste
@jorge : Sim, talvez estejam um pouco saturadas, dps mudo isso ahuah.
MALUCO, QUE TREM BONITO, MOÇO! Sério, tá muito profissa, me lembra as p.a de Alundra
@rawen : ah, huahuahua sim, foi borracha do Photoshop, mas esse mapa é só para fins de testes mesmo, para ver até onde vai as paradas que estou fazendo.
@brno : acho interessante essse tipo de pixel mais "minimalista", ficou bastante bonito, embora acho que há aspectos que mereçam algum detelha. Como uns 'tijolos' nas paredes e tal
@corvo : Vou tentar suavisar mais xD o problema maior é com o normalmap, ainda estou apanhando para ele. E, lol, que 'coisas retas'?

Testando o sistema de colisão: DETALHE! => a colisão do player é um circulo que fica na parte inferior dele, porém, esqueci de desenhar ela no mapa xD ahuahua

Spoiler
[close]

Num sei pq, mas a gravação deixou a imagem do jogo ruim. A qualidade em si, é mt boa, in-game.

Para quem tem alguma curiosidade das configuração das colisão (já que não fiz o editor ainda, sim, estou fazendo no olho xD)

Spoiler
{"collision":[
    ["rect", [566, 255, 60, 28, 0.1], "tronco de árvore-cadeira"],
    ["circle", [464, 194, 32, 0.5], "Tocha - escada 2. pegar sempre no meio com linha"],
    ["line", [144, 1, 5, 275], "montanha 2 - esquerda"],
    ["line", [214, 1, 5, 118], "montanha 2-1 - up esquerda"],
    ["circle", [174, 18, 22, 1]],
    ["circle", [139, 164, 18, 1]],
    ["circle", [5, 4, 154, 1]],
    ["line", [148, 205, 6, 24, -0.5], "montanha 2 dig1-1"],
    ["line", [184, 236, 6, 36, -0.8], "montanha 2 dig1-2"],
    ["line", [335, 264, 240, 1], "montanha abaixo da escada2, rumo à escada para s/ a montanha"],
    ["line", [214, 115, 6, 24, -0.5], "montanha 2-1 dig 1-1"],
    ["line", [214, 48, 6, 24, -0.5], "montanha 2-1 dig 1-0"],
    ["line", [248, 144, 6, 24, -0.9], "montanha 2-1 dig 1-2"],
    ["line", [298, 182, 6, 38, -0.9], "montanha 2-1 dig 1-3"],
    ["line", [310, 126, 6, 24, -0.5]],
    ["line", [309, 85, 5, 94]],
    ["line", [329, 175, 2, 40, 0], "escada2-esquerda"],
    ["line", [403, 175, 2, 40, 0], "escada2-direita"],
    ["circle", [394, 98, 54, 0.5], "arvore em cima"],
    ["circle", [538, 204, 48, 0.5], "arvore morta na montanha. Círculo, foca no meio, diminui com o radiano/2"],
    ["circle", [460, 120, 84, 0.5], "montanha, perto arvore morta"],
    ["line", [522, 64, 2, 64, 0], "montanha, perto arvore morta, borda"],
    ["line", [174, 302, 5, 42, -0.8], "montanha perto arvore-casa, borda inferior"],
    ["circle", [148, 361, 24, 1], "arvore perto da casa 1"],
    ["circle", [164, 488, 24, 1], "tocha casa 1"],
    ["line", [208, 348, 5, 96], "casa 1 - lado esquerdo"],
    ["line", [277, 460, 5, 64, 1.7], "casa 1 - lado baixo, 1.6 pra vertical"],
    ["line", [373, 475, 5, 48, 1.6], "casa 1 - lado baixo, perto porta"],
    ["line", [427, 364, 5, 100], "casa 1 - lado direito"],
    ["line", [510, 290, 5, 64, -0.9], "montanha 2 dig-2-1, perto indo para acima"],
    ["line", [630, 329, 5, 64, 1.6], "montanha 2, abaixo, perto escada p/cima"],
    ["circle", [779, -154, 264, 1], "arvores em cima, montanha 2"],
    ["line", [559, 27, 5, 24, 1.6], "pedra perto arrvores em cima, monhta 2"],
    ["line", [490, 360, 5, 80, -1.1], "montanha 2 dig-2-2, perto indo para acima"],
    ["line", [625, 394, 5, 68, 1.6], "montanha 2, abaixo, perto escada p/cima"],
    ["line", [703, 343, 5, 24, -0.9], "montanha 2, escada inferior esquerda dig 1"],
    ["line", [703, 406, 5, 24, -0.9], "montanha 2, escada inferior esquerda dig 2"],
    ["line", [801, 343, 5, 24, 0.9], "montanha 2, escada inferior direito dig 1"],
    ["line", [801, 406, 5, 24, 0.9], "montanha 2, escada inferior direito dig 2"],
    ["line", [713, 384, 5, 32, 0], "montanha 2 escada inferior lado esq"],
    ["line", [783, 384, 5, 32, 0], "montanha 2 escada inferior lado dir"],
    ["circle", [694, 469, 20, 1], "tocha perto escada inferiror"]
]}
[close]

@Hamster
Uai, estou usando as ferramentas básicas mesmo, linha, circulo, balde de tinta e camadas, pois assim facilita quando faço uma textura e copio ao lado sem alterar os outros detalhes. Já deu um total de 12 camadas, preciso me organizar. :derp:
Eu uso o Paint.Net.

@Jorge_Maker
Está sendo bem louca mesmo, bora tentar!? he he he. problema mesmo é o tamanho D: Só para estipular uma porcentagem eu diria que pixelei apenas 15%...

Ficou muito bom o cabelo black power dessa árvore, da forma que fez a mixagem dos galhos com folhas e contorno arredondado fez parecer que não é espelhado e deixou bem detalhado, olhando aqui eu não vejo o que mudar além da textura nas mãos e pés que me parece quase finalizada...

@Rawen
Conheço por nome, mas não deixei de olhar as screens e que mapas. Ver esse tipo de tileset pixelado me da até tesão ~c~
Quem sabe me arrisco a fazer uns tiles pixelados. :sera:

@Brno
Como o Corvo citou, você deixou muitas cores para o céu, talvez use elas para sombrear as construções aproveitando a iluminação que vem do topo direito, a construção com as parede chapadas podem causar estranheza. Sobre as nuvens, para facilitar tente diminuir a quantidade e aumentar o seu tamanho.

Fiz só uma modificação para demonstrar como você pode usar outras cores e também fazer um textura.

Achei complicado de onde vem a fonte de luz, fiquei na dúvida se vem de cima da construção ou frente, então o sombreamento não ficou bom, mas só alterei dessa forma para dar uma ajuda, eu espero.

@Corvo
Quem dera um projeto... está mais para um desafio mesmo, quero chegar até o fim disso, mesmo que seja aos poucos.
Sobre as marcações é para mim ter uma noção de onde estaria iluminado, mas certos pontos estou passando aperto por ter pontos de iluminação próximos.

@Kvothe
Ta bacana essa colisão, imagino que fazer esse método para cada mapa deve dar um trabalhinho.

:fliptable: tentando texturizar aquelas paredes quadriculadas que servem de porta de correr em casas japonesas...

2010 ~ 2016 / 2024

Dax, linha por linha? Meu deus! Eu não teria esse ânimo, mas ainda bem que tu tem, afinal vejo uma boa colisão como pré-requisito para usar passo por pixel e um bem feito como acredito que esteja fazendo tem muito a agregar nesse projeto que carrega esperanças de uma comunidade inteira. As vezes que me arrisquei nisso, usei formas geométricas mesmo, mas daí como eu mesmo quem fazia os gráficos, os desenhava sabendo dessa limitação. Minuciosamente como está fazendo certamente tem mais controle sobre.

Vash, era essa arte que mencionava aquele dia que conversávamos no chat? Imagino que sim, se enquadra na descrição que dera. Vendo agora que percebo o quão bom pixelar algo com essa limitação de cores deve ser para melhorar iluminação, hein!? Tipo, se tu consegue fazê-la tão bem com essa restrição, imagina com quantas cores quiser. Enfim, tá muito bom, principalmente a dedicação no telhadinho. A arte é maior e isso é só um recorte dela ou tem mais?

O pessoal que me tem no Facebook viu que tentei participar da IGMC desse ano. Não consegui novamente, mas como não consigo mais trabalhar em meu antigo projeto como o tempo que tenho, resolvi seguir adiante com a proposta que criei para o evento. E dessa vez comecei-o certo, fazendo a mecânica principal primeiro. O evento que causa a história do meu antigo projeto será a história desse e busco algo como um Fire Emblem. Jogos táticos são meus preferidos e me é prazeroso trabalhar em algo assim.

Essa é a imagem para a tela de título. Reparem que a cidadezinha e as montanhas não estão tão bem feitas, mas é porque esse fundo ficará desfocado. Só essa sacada onde está um personagem continuará em pixel art, por isso caprichei um pouco mais. Usarei-a em 2x.

Spoiler

Como minha criatividade só isso permite, a história começa em uma taverna. Ainda pretendo distribuir uns copos.

E também alguns ícones de "armas".

Vash - Belo trabalho, Vash! O trabalho ficou incrível.
Sobre a observação do Gerar, a limitação é um bom treino para praticar Pixel Art, isso é algo que eu devia ter reparado antes, pro meu desenvolvimento. Você pretende inserir este trabalho em algum jogo em desenvolvimento?

King Gerar - Também, não tenho como descrever como o seu trabalho esta belo, Gerar.
Eu não cheguei a jogar o Fire Emblem, é algo semelhante ao Disgaea? Se sim, é bem provável que eu goste muito do seu jogo. Curti muito o estilo gráfico do mesmo, e.... Puxa vida, uma pãozada deve doer. (Se o pão for igual das padarias daqui, deve ser mortal.)

King Gerar: Bonitona a tela de título, gostei bastante dos detalhes da construção, principalmente das estátuas. Não acho que o fundo tenha ficado relaxado, talvez só um A.A. nesses telhadinhos e poderiam ficar nítidos sem problemas. A taverna também ficou muito boa, gosto bastante desse seu estilo de personagens que são mais proporcionais, mas também são mais gordinhos e não ficam como aqueles que tem palitinhos pra pernas e braços.

Os objetos simples do cenário também combinam bastante. Sobre as armas, já vi pães mais duros que muita faca por aí. Mexeu no tamanho dos ícones que o MV aceita? Tive que baixar porque não estava crendo que os ícones estavam em 32x32 e bonitos.

Como já comentei os trampos aí de cima, cá estou com os malditos dados de novo. Estive seguindo estes modelos, mas não estão ficando satisfatórios. O D20, último da imagem, ficou bem torto e o D12 até pulei. Aceito dicas e sugestões.  :rick9:

Edit
[close]
Edit2
[close]
Edit3
Rascunho feio dos diabos, mas caminhando.
[close]

Estes são pra ser simples mesmo, são apenas ícones e não serão usados nas animações.

eu postei no lugar errado  :o: :o: então to vindo meio que postar aqui, espero que não tenha problema contanto que eu avalie os pessoal mesmo assim??

Corvo: Não tenho muito o que dizer, as cores estão boas e etc. Mas o quadrado tem um angulo meio estranho, ainda sim...
E sobre o que você disse dos meus trabalhos funcionando... hmm, eu não sei se vou usar essas faces ou o charset. Estou apenas me preparando apara fazer algo bem maior, então digamos que são apenas treinos mesmo ;)
Sobre o projeto... sei menos ainda.
E obrigado, mestre, estou tentando limitar minhas paletas pra não sair igual colocando mil cores por ai.

King Gerar: Amei a sua tela de inicio, o desfocado deu um efeito muito legal na arte(apesar de eu ficar triste em tentar desfocar qualquer tipo de arte, especialmente pixelart, mas isso é de mim mesmo XD)
A taverna tem um clima bem escurinho que me agrada muito.
Sobre as armas, estão muito boas, mas quando você disse "armas" eu ri porque tem um pão no meio delas. :top:
Eu adoraria atacar alguém com um pão

Vash
Vash do céu, alguém para esse menino. Olha o que tu ta fazendo??!! Deve dar um trabalho da poxa, chega meu arrepio todo e a preguiça bate. Mas muita, muita paciência e boa sorte com essa casa, que está ficando maravilhosa!

Agora uns tileset que andei trabalhado, refazendo alguns bem antiguinhos que já coloquei aqui, eu quebrei muita cabeça fazendo esses negócios, tenho que praticar muito mais pra memorizar essas coisas  :T.T: tó morto
mas pelo menos já vejo melhora em qualidade de tileset, tipo, uma enorme, graças a muito treino e dedicação

mas eu ainda acho que o tileset de pedra tem alguma coisa errada, não sei o que :/

Spoiler

tileset antigo pra comparar>>
[close]

"Mentes cegas, olhos cegos"
Visite minha ideia de jogo!

DACSSÃO: Minha nossinhora, cê não tem noção da satisfação que eu sinto quando vejo um projeto de RPG Maker adotar movimentação por pixel aliada a um bom sistema de colisão. Pros codeiros ai pode parecer besteira mas eu acho cabuloso. e.e

Vash: Dessa vez eu passo, deixo esse serviço só pra você.  aheuahe'
E isso ai ta ficando bom hein. Ta na hora de sentar e tomar um cafezinho pra descansar. Ou trabalhar mais ainda. o/

King Gerar: De minha parte só elogios. :clap:

Corvo: Temo que não poderei ajudar em muita coisa porque aparentemente você esta se limitando a um tamanho muito pequeno, e eu sou péssimo com isso. ,_,
Eu resolveria aumentando o tamanho dos ícones. ¯\_(ツ)_/¯
Mas que tal esse formato para o D6?

Saiko: Eu lembro de ter visto esse seu ultimo trabalho e nossa maninho, que mudança hein? xD
No geral eles estão muito bonitos, percebi que você usa AA em tudo e isso -se bem usado- da um aspecto mais polido pra pixel arte. No entanto, eu tenho alguns adendos.
- As folhas claras estão fazendo muito contraste com as folhas mais escuras. Talvez seja questão de gosto, mas acho que se você aumentasse um pouco o brilho das folhas mais escuras (ou escurecer as folhas mais iluminadas) melhoraria o aspecto.
- A line-art mais escura envolta da grama ta ressaltando muito ela e acabou não ornando muito bem a grama com o piso. Nesse caso eu aconselharia a não usar line-art ou torna-la mais clara.
- Você distribuiu o auto tile de pedra em duas colunas e os alinhou quase que perfeitamente. Acredito que a falta de aleatoriedade neles tenha causado esse desconforto que você comentou. Ou seja, dê uma bagunçadinha na formatação das pedras.
- Essa pedras mais redondinhas ficaram perfeitas, meu cumpade. -q

Agora xeu expor aqui um conjunto de tiles que estou fazendo para o projeto de um camarada ai. :fifufi:

A imagem é um pouco antiga então pode ser que algum detalhe já tenha sido alterado.
Aproveitando para responder a pergunta que o Rawen me fez na página anterior, tanto esse quanto o ultimo trabalho que eu mostrei foram/estão sendo feitos para freelas. E eu não faço ideia em que será usado aquela Barbárvore. :ded:
Té logo. o/
Oxe

Valeu pelos toques na P.A. anterior.

Kvothe: Tá ficando ótimo, eu to me matando pra entender como o Qmoviment funciona e como da pra ver ainda to terminando de arrumar: (pretendo fazer chars mais proporcionais à casa).

King Gerar: A imagem de título ta maravilhosa! Sério mesmo. E também gostei dos chars não serem aquele padrão cabeçudo enjoativo.

Corvo: Não tenho muito mais o que dizer, mas o d4 isométrico ficaria melhor mesmo.

Saiko: Interessante a evolução, gostei muito da paleta de cores.

Jorge_Maker: Tá ótimo, parabéns.

Apresento-vos o Super Aquário Emulator  ahsuhasuhaus

Só uma besteirinha que eu tava fazendo, mas agora deu vontade de fazer um jogo de pet kkk com dimensão de 96x96

30/12/2018 às 03:19 #249 Última edição: 30/12/2018 às 13:38 por Naemegashi Yokohuro
King Gerar: A tela de titulo esta maravilhosa, mas me pergunto como ficaria se fosse "vazado" a parte preta da construção do lado direito.

Jorge_Maker: Os tiles estão muito bonitos Jorge, foi você quem os fez? o.o

Saiko: Houve uma grande diferença entre esse de agora e o antigo, cara você evoluiu muito. (Eu gostei das pedras :v)

Brno: Gostei dos gráficos simples nos peixes, eles soltam bolhas mesmo? kk

Corvo, foi mal pelo vacilo  :ded:

Naemegashi Yokohuro: O conteúdo da sua mensagem foi removido porque você não avaliou ao menos dois trabalhos postados anteriormente.

Brno: Ta fofinho até kk, eu aprovo essa ideia po, vai ser um mini super aquário. apesar de não conseguir ver direito kkk

Jorge_Maker: Yeezuz that's some good stuff. Trabalho muito bonito velho, não só os tiles como a personagem também, gambatte.

Saiko:
Os tiles tão muito bons, acho que talvez o que pareça estranho no tile de pedra não seja nem o fato deles estarem alinhados como o Jorge comentou, mas talvez por ter uma linha muito bem definida no meio das duas colunas das pedras deixe com um aspecto estranho, acho que dar uma suavizada na linha assim como você fez nas pedras ao lado ajude.
Essa linha no caso:
Spoiler
[close]

Eu descobri que fazer chars pequenos com uma paleta de cores definida é um saco pra mim, mas ta indo né. Provavelmente vou mudar o char, a imagem grande é mais um concept do que qualquer outra coisa então vai ficar essa mesmo por enquanto.

Esse tópico esta osso de comentar, só texto grande.

@kvothe
Acho complicado essas linhas de colisão, mas se é o jeito pra fazer, vai ficar bom.

@vash
Um trabalho extenso criar um mapa inteiro no pixel mas ta ficando show.

@king gerar
Gostei do novo estilo de gráficos que você adotou para seu projeto, show.

@corvo
Esses ícones devem ser pra seu projeto com dados não é? Anima-los deve ser muito trabalhoso, acho melhor só mostrar o número com o ícone.

@saiko
Legal, os tilesets curti pelo visual não cheguei a testar no maker, mas da pra ver que é bom.

@jorge_maker
Curti a personagem e o cenário, a cor me lembra de um pack de fazenda, show.

@brno
Eu não entendi isso ai, prefiro não comentar.

@yuukirisu
Gostei, legal ter um char e uma base de sprite grande, tipo um batler, espero que use a imagem bem legal.

@Yuukurisu : Caramba, tá muito bem feito... as cores estão harmônicas, a line-art está clara. Muito bom! Bem profissional, na realidade.
@Brno : Eita, não deu para eu ver a imagem, infelizmente. Já tinha visto esse QMoviment, pelo que vi ele pode até usar imagens para fazer colisão. Sobre seu projeto: bem diferente hauhauh pelo menos, nunca vi nada do tipo na comunidade, ainda mais com essa resolução.
@Jorge_Maker: Huhauhauhau vlw matador. Sobre seu trampo, me lembrou os jogos do Snes, creio que se foi essa a inspiração, está incrível! Muito bom mesmo, como sempre de se esperar do matador!

Um pequeno vídeo mostrando o editor de luz que estou trampando (o básico está feito, agora poderei me focar nos outros editores, com esse, dá para ambientar o mapa)

Citação de: Kvothe online 15/01/2019 às 18:15

Um pequeno vídeo mostrando o editor de luz que estou trampando (o básico está feito, agora poderei me focar nos outros editores, com esse, dá para ambientar o mapa)

Isso é incrível! Muito mais avançado e prático do que ficar fazendo várias imagens! Ver esse tipo de coisa dá vontade de comprar o MV (é o MV né?) só pra brincar um pouco...
Uma sugestão que eu dou é adicionar uma opção pra luz não ficar estática, pra dar a impressão de que é o crepitar de um fogo, por exemplo. No VX Ace eu faço isso mudando a opacidade da luz a cada 3 frames. Se você tiver muita paciência, dá pra fazer até a "vinheta" (a área escura em torno da luz) aumentar ou diminuir junto com esse crepitar, respondendo à intensidade da chama.
Eu só tô viajando aqui, mas eu não sei se essas ideias são viáveis  :hein: de qualquer forma, meus parabéns!

Citação de: Yuukurisu online 04/01/2019 às 23:22

Eu descobri que fazer chars pequenos com uma paleta de cores definida é um saco pra mim, mas ta indo né. Provavelmente vou mudar o char, a imagem grande é mais um concept do que qualquer outra coisa então vai ficar essa mesmo por enquanto.

Eu também tenho esse problema. E sinceramente, eu tô apaixonada com a beleza desse char. A escolha de cores ficou perfeita.

Estou refazendo um mapa de esgoto, uma das primeiras áreas do meu projeto. Dessa vez, estou investindo em gráficos originais, mas acho que dei uma empacada. Tô sentindo ele meio vazio, mas não quero preencher de lixo que nem da última vez

O antigo:
Spoiler
[close]

O novo:
Spoiler
[close]