O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Citação de: Silverlake online 21/07/2019 às 16:26
Ah, beleza. Vou repostar aqui. A regra faz todo o sentido, eu que não me atentei.

Repost do meu retorno com RPG Maker

Spoiler
[close]

Aprovaitando pra dar mais uma comentada no tópico:

@Raizen: As animações de tcg ficaram excelentes. Foi tudo feito por imagens?
Curti bastante seu personagem o design dele me lembro os sprites dos personagens de hack room de pokemon, ficou muito bom.

Tenho trabalho no menu do meu jogo ainda falta algumas coisas como a informação das opções no menu e mostra no menu em que local você está, porque estou dento problemas pra entender como funciona para eu por isso, mas está ficando assim:

As faces são do jogo Disgaea

Tente avaliar sempre os 2 anteriores, para ninguém ficar sem avaliação.

Nesse caso acho que é mais tranquilo porque os anteriores tiveram avaliação, mas sempre se atente a isso  :blink:

@kiritodragneel: Acho que o menu está ficando bem legal, está bem limpo, o que me incomodou mais foi a fonte, seria bom dar uma olhada em alguma fonte que combine bem com esse estilo que está usando no menu e no estilo de Disgaea, a das opções eu achei ok apenas as das huds eu realmente trocaria assim que possível.

@Silverlake: foi sim  :XD:, estou mudando algumas coisas já.

@All: Eu arrumei os pontos que citaram, acho que está ficando bem legal agora!

09/08/2019 às 15:31 #302 Última edição: 09/08/2019 às 15:38 por kiritodragneel
Perdão eu realmente não estou acostumado, mas estarei atento  :XD:
@Raizen, obrigado eu realmente tinha esquecido de ver as fontes porque estava mais focado nos scripts da luna pra entender e fazer o menu funcionar, vou deixa direito assim que possivel. :wow: falando nisso você conhece alguma fonte do tipo que vc falou ? como eu uso o photoshop as fontes do meu pc tambem são bem limitadas :ded:

@Shura Que desenho sensacional, fera. Está muito show.
@Raizen Mais uma bruxaria do senhor... Essa está no nível de todas as outras. Não gosto quando algo está bem colorido, mas adorei esse design. Casou bem com os charsets, portanto não ouso reclamar de nada. =)
@Kerakkz Gostei do mapa. Só mudaria a passagem de um tileset para outro. Está um tanto brusco para mim.
@Corvo Desconheço essa área então só posso desejar boa sorte. ahah
@kiritodragneel O bruxo ali disse tudo. A única coisa que acrescentarei é que gostei da combinação das cores. Ficou muito bom. Espero ver o resultado final disso aê.

Apenas socializando. :coffee:

@Kerazzk: Gostei bastante dos tiles, a unica coisa que me incomodou foi a telha de grama pois como disseram, as cores estão muito parecidas.

@Corvo: Sempre tive interesse em aprender sonoplastia xD olhando para a interface parece ser complicado. Enfim, boa sorte no LMMS.

@Kirito: O menu está bem agradável, tanto na parte gráfica quanto nas informações exibidas na tela. Só fiquei confuso com a opção "armas" por dar a impressão de que não inclui o resto dos equipamentos.

Como só tenho o final de semana para praticar, resolví não perder tempo hehe. O primeiro é um teste de pintura sim, estou apanhando bastante para os brushes do photoshop, e o segundo apenas uma pixel art aleatória pra desenferrujar xD

I don't speak human

kiritodragneel: Muito bom, está bem limpo. Acho que dá pra reduzir um pouco esse espaço horizontal aí, mas já está bem harmônico. Algum vídeo desse menu funcionando?
Shura: O desenho está excelente, não tenho o que comentar. O p.a. já tem cores sobrando. Não fosse o zoom, talvez esteja até um pouco borrado no tamanho normal. Mas os formatos estão muito bons.

Vou deixar isto aqui, mas não me comprometo:
Não morreu
[close]
...
Tentando terminar o que o Abigaila deixou na metade do caminho em 2014. Ignorem os gráficos, quero só deixar funcionando. Estou quase lá, mas tem muito bug ainda.

[close]

Vídeo aleatório sem motivo algum.

@Corvo ainda não tenho um video porque to terminando o menu mais assim que estive tudo funcional vou posta, e esse seu mapa achei muito bonito o video então a musica de fundo torno o mapa bem agradavel, gostei bastante do estilo dos tiles.
@Shura obrigado, bom eu deixei "armas" porque achei que "equipamentos" ficaria um nome muito comprido tanto pras barras quanto em comparação com as outras opções. Mesmo pra quem só tem o final de semana ta redendo hein kkkk eu na semana toda n consigo ficou bom o desenho a pixel art, n sou muito bom de desenhos, e esse estilo de realismo não sou tão fã mais ficou realmente bom  :rainbow:  :dracula:
@Stella obrigado assim que possivei estarei postando aqui no forum o resultado do menu terminado.

@Shura
Desenho e pixel art muito boas, continue com seus estudos e aprendizado

@Corvo
Muito legal essa pixel art estilo Rm2k/3, fora a estetica dos mapas que me lembraram bastante dessas engines. Continue com o bom trabalho, sua pixel art vem melhorando bastante a cada post

Bom, quanto a mim...
Gamedevando, terminei essa cutscene e também coloquei uma screenshotzinha nova na página do face

ainda tenho que animar os chars 2/3

@Corvo: Poxa está ficando legal, eu estou curtindo muito esses tiles retrô, acho que combinam muito entre si. O mapeamento apesar de simples está ficando bem bom. Esse contorno vai ficar quadrado? do lado esquerdo inferior? Só essas partes parecem meio não-naturais, mas o restante acho que cumpre muito bem a ideia do game  :wow:

@Snowcacau: Acho que cheguei a comentar já em algum lugar, mas aqui vai de novo :). Acho que está começando a tomar uma forma bem legal o projeto, estou achando os tilesets com um estilo mais próprio e que dá uma identidade bem legal para o jogo. Não sou pixel-artist, mas me parece faltar algum tipo de sombreamento no personagem na imagem, acho que por usar um charset maior dá essa impressão, especialmente na roupa dele tanto no mapa quanto esse em 8 dir.

Já recebi umas criticas nesse para diminuir a janela de texto nas laterais, mas qualquer outra coisa que acharem para melhorar visualmente eu aceito.

Corvo - Some isso com a sua postagem no tópico do projeto e temos um jogo que quero muito jogar. Quando chega a demo? A ideia dar toda essa liberdade em um mundo 8-bits e com sistemas clássicos/básicos é algo que passa pela minha cabeça tem um bom tempo, certa vez até cheguei a tentar fazer algo assim, mas não tive culhão. Quero muito experimentar como seria isso na prática, principalmente aplicado em um projeto teu.

Snowcacau - Senti falta de um pouco de sombreamento em alguns pontos, mas a arte está impecável. Além de bonita é bem original, caracteriza muito bem o seu projeto. Também estou no aguardo para ver mais dele.

Raizen - Essa janela é bem grande mesmo, mas desde que bati os olhos a primeira vez eu gostei bastante de como está. Tem muito espaço nela, mas é tudo tão clean que isso acaba não incomodando. Aliás, que arte mais linda.

Passei a noite praticando um pouco de programação no VXAce. Ainda tenho bastante dificuldade para gerenciar imagens por código, mas até que consegui pegar uns esquemas bem legais dessa vez. Pretendo aplicar isso no menu que estou ajudando um certo alguém a montar.  :e.e:

Do que fiz ainda falta bastante coisa, dá pra perceber que nem dispose eu dei em algumas coisas, por pura preguiça. uheuaha
Agora que PH saiu do caminho, talvez isso vire um projeto um dia. Por enquanto só estou brincando, sem mouse nem me atrevo.

Pra variar um pouco, também tava compondo uma música. Cheguei a ter uma ideia que parecia bem legal na minha cabeça, mas ainda não consegui e executar do jeito que pensei. Esses instrumentos também não colaboram muito.  :rickas:

@Raizen Eu não tenho muito conhecimento, então posso opinar como consumidor? Hahahha.. Ta linda a imagem! Muito agradável de ficar olhando!. Adoro uma Nympha.  :e.e:

@Gabriel N. Não sei se é porque estou no celular, mas a imagem não ta abrindo! Já a música... MEEU, QUE MÚSICA SENSACIONAL! Quer dizer... Claro que ela pode melhorar, mas eu amo musica com essa pegada! Hahhaahaa.

Eis uma imagem experimental de um cenário no interior de um trem, que acabei de terminar e jogar uma iluminaçãozinha genérica! É onde ocorre a primeira aparição do protagonista depois de uma intro. Falta inserir pessoas, detalhar e, enfim, polir a cena num geral (como eu disse, acabei de terminar).

Citação de: Eliyud online 28/08/2019 às 00:59
@Raizen Eu não tenho muito conhecimento, então posso opinar como consumidor? Hahahha.. Ta linda a imagem! Muito agradável de ficar olhando!. Adoro uma Nympha.  :e.e:

@Gabriel N. Não sei se é porque estou no celular, mas a imagem não ta abrindo! Já a música... MEEU, QUE MÚSICA SENSACIONAL! Quer dizer... Claro que ela pode melhorar, mas eu amo musica com essa pegada! Hahhaahaa.

Eis uma imagem experimental de um cenário no interior de um trem, que acabei de terminar e jogar uma iluminaçãozinha genérica! É onde ocorre a primeira aparição do protagonista depois de uma intro. Falta inserir pessoas, detalhar e, enfim, polir a cena num geral (como eu disse, acabei de terminar).

Bacana mas por ser um trem não deveria ser retangular como um vagão? Fica estranho essas paredes na diagonal.
Mas o mapa em si está bacana, a iluminação está legal.

@NightWalker Acho que era isso que o ilustrador da minha equipe tava tentando dizer quando falou que tinha que ser mais retangular! O que eu fiz, quando ele disse isso, foi deixar o mapa mais comprido!  :._.: Hahahaha

Agora que você falou da parede na diagonal, eu entendi! Obrigado!
Nem tinha reparado que isso tirava a identidade de vagão do mapa. Vou ajeitar quando chegar em casa!

@Snowcacau
Gostei da arte do game! Você quem a fez?
É bem original! Eu só não gostei muito dos personagens.
Eles não estão feios! Nada que eu olhe e pense: "Tem que melhorar isso ou aquilo!", é simplesmente o meu gosto mesmo. Hahahaha

@Shura
Adorei os desenhos! Queria muito aprender a "apanhar" assim no Photoshop! Hahahahaha
Queria ver como ficou o resultado disso!

Eu continuo trabalhando arduamente no meu projeto e gostaria muito da opinião de vocês acerca do mapa abaixo. É o esconderijo de poucos seres "meio-humanos, meio-demônios (pra quem assiste Kimetsu no Yaiba, ONIs)", numa caverna subterrânea com um deserto em sua superfície. Eu estou pensando em tirar aquele "diabinho redondo com asas", ele é só um mascote inútil que não acrescenta em nada na narrativa.

Citação de: Eliyud online 30/08/2019 às 20:16
@Snowcacau
Gostei da arte do game! Você quem a fez?
É bem original! Eu só não gostei muito dos personagens.
Eles não estão feios! Nada que eu olhe e pense: "Tem que melhorar isso ou aquilo!", é simplesmente o meu gosto mesmo. Hahahaha

@Shura
Adorei os desenhos! Queria muito aprender a "apanhar" assim no Photoshop! Hahahahaha
Queria ver como ficou o resultado disso!

Eu continuo trabalhando arduamente no meu projeto e gostaria muito da opinião de vocês acerca do mapa abaixo. É o esconderijo de poucos seres "meio-humanos, meio-demônios (pra quem assiste Kimetsu no Yaiba, ONIs)", numa caverna subterrânea com um deserto em sua superfície. Eu estou pensando em tirar aquele "diabinho redondo com asas", ele é só um mascote inútil que não acrescenta em nada na narrativa.

Gostei do mapa, detalhes, composição. O diabinho está meio destoando do resto ai mesmo.

Snowcacau: Agora sim. Você chegou à um ponto em que os arabescos não ficam excessivos. Os objetos ficam bem detalhados sem poluir visualmente o cenário. Particularmente eu não curto este estilo de colocar lâmpadas aparentemente flutuantes. A não ser que você esteja no salão comunal de Hogwarts, não fica ruim ter uma barrinha ou tábua com opacidade reduzida, segurando as lâmpadas.

Raizen: O problema aí é que a tela é muito grande pra pouca coisa. Mesmo se você reduzir horizontalmente a janela de texto, ainda terá muito espaço sobrando. O jogo realmente precisa de uma tela deste tamanho? Não convém colocar ao menos uma HUD superior com algumas informações relevantes? Pra encher linguiça mesmo, necessidade não tem.

Gabriel N.: Isso ainda é o PH, você é que não aceita.  :U_U:
E como tal, está muito bom. Tu faz bruxarias com o RTP que a humanidade precisa estudar. Sobre a música, digo o mesmo que dos tópicos do Zaggo. Está tão boa que perde a graça comentar.

Eliyud: O que me incomodou aí não foi o formato, mas o tamanho. Tendo como base o personagem, este vagão teria quase a largura de um avião. Ao menos maior que meu quarto ele é sem sombra de dúvidas. Eu cortaria pela metade e talvez mais. O segundo mapa está excelente, você trabalhou bem as texturas do chão e não exagerou na luz.

Estou só testando uns tiles, os gráficos são de uma DLC. Pra ser honesto me decepcionaram um pouco, mas dá pra salvar algo aqui e ali.

Spoiler

O que não se salva serve como base para editar/continuar os meus.
[close]

Corvo, e o livro?
Ah, é. Bom, ele ainda existe. Em Dezembro completam-se sete anos de labuta. Mas imagino estar chegando quase na estrutura final. Falta pouco. :D