O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

@Eliyud Poxa o mapa está ótimo pra mim, você tem uma boa noção de como mapear :clap: Agora eu concordo com o Corvo, achei o tamanho da largura do vagão do trem na screen anterior muito grande, mas se diminuir é sucesso!

@Corvo Hmm... tem coisa boa aí sim, Esses tiles mais simples tem um certo "charme" que não sei bem explicar :top:

Estou com um projeto novo um pouco diferente do que estou acostumado a fazer, não posso dar muitos detalhes por agora mas essa será um dos personagens do jogo:

Spoiler
[close]

Ainda quero voltar nela pra detalhar e mudar algumas coisas mas vou deixá-la assim por enquanto pra começar o outro personagem.
Até mais :ok:

Citação de: Uddra online 15/10/2019 às 10:04
@Eliyud Poxa o mapa está ótimo pra mim, você tem uma boa noção de como mapear :clap: Agora eu concordo com o Corvo, achei o tamanho da largura do vagão do trem na screen anterior muito grande, mas se diminuir é sucesso!

@Corvo Hmm... tem coisa boa aí sim, Esses tiles mais simples tem um certo "charme" que não sei bem explicar :top:

Estou com um projeto novo um pouco diferente do que estou acostumado a fazer, não posso dar muitos detalhes por agora mas essa será um dos personagens do jogo:

Spoiler
[close]

Ainda quero voltar nela pra detalhar e mudar algumas coisas mas vou deixá-la assim por enquanto pra começar o outro personagem.
Até mais :ok:

Muito show, adorei os cabelos dela, a pose, quero ver o resultado final!  :clap:

Eu tô trabalhando nos mapinhas
Spoiler
[close]

Fazia tempo que não colocava nenhum vídeo no meu canal:

Citação de: Crixus online 03/11/2019 às 17:24
Fazia tempo que não colocava nenhum vídeo no meu canal:

Caramba eu não fazia ideia da existência desse rpg maker  :rainbow: parece bem divertido de se mexer

Citação de: Jigsaw online 15/10/2019 às 11:30
Muito show, adorei os cabelos dela, a pose, quero ver o resultado final!  :clap:

Eu tô trabalhando nos mapinhas
Spoiler
[close]

Eu adoro esse tipo de mapa um pouco mais quadrado e simples, eu gosto bastante e ta bonito, não sei porque mas esse tipo de mapa me atrai mais do que aqueles mais realistas com parallax que eu acho que não se encaixar para rpg maker  :sera:

Esse era o menu que eu tava trabalhando pro meu jogo desses tempos para ca, mals a qualidade de video primeira vez gravando ;- ;

kiritodragneel - Está bem legal. O design é simples e direto e a movimentação ficou bem fluída. Se ajustar a posição das setas das janelas e o alinhamento de alguns valores vai ficar show. E o vídeo não ficou ruim não, deu pra ver tranquilamente.

Corvo: Eu sempre gosto das imagens desse projeto, realmente está bem legal o visual. Espero que consiga concluir ele como deseja.
Eliyud: Gostei da ambientação do cenário, geralmente os jogos de RPG Maker MV não me agradam, mas esse parece bom.
kiritodragneel: Concordo com o Gabriel N, mas se fosse eu colocaria uma imagem no fundo do menu pra ficar mais bonitinho.
Uddra: Ficou bem bonita a arte, personagem simpático.
Jigsaw: Gosto de mapas de deserto, está ficando bom.
Crixus: Esse estilo de char é bem bonito, saudades dessa época e dos JRPG's do play one.

Meu projeto do Run Anna está temporariamente parado, estou com um problema no PC faz tempo e devo voltar quando conseguir resolver. Enquanto isso estou usando o tempo livre pra refazer meu RPG de mesa pela terceira vez, acredito que essa versão esteja ficando boa, também estou aproveitando pra treinar pixel art. (Os sprites do background foram feitos pelo Core32)

Ficha de Personagem:
Spoiler
[close]
Lista de Classes e Evoluções:
Spoiler
[close]
Raças do Mundo:
Spoiler
[close]
Equipamentos (ainda em produção):
Spoiler
[close]
Hammer Strike

HammerStrike: Que bonitinho, muito bem feito :XD: Sempre tive interesse de jogar RPGDM mas nunca dá certo... :fifufi:

Na loucura de fazer todos (ou pelo menos só no início) os meus mapas em Parallax :o: dessa vez tentei fazer uma casa diagonal e ficou meio torto, mas depois pego o jeito :carinha:

Spoiler
mack eu te amo
[close]
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

@HammerStrike

Tá ficando bem legal, como estou te dando mais feedback pelo Discord não vou repetir muito aqui :'D

@Doiza

Ideia bacana, mas se puder, recomendo fazer os próprios tiles baseados no estilo do mack, e depois colocar no parallax, creio que pode dar um efeito melhor nessa perspectiva.

Também estou trabalhando com Parallax Map, na verdade resolvi refazer todos meus mapas com essa técnica, o que significa que posso aproveitar melhor os gráficos que ando fazendo :o

Spoiler

Até fiz um comparativo antes de mexer de novo nesse mapa:

Spoiler
[close]
[close]

► Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui!

Doiza: Acho que faltou organizar mais um pouco os objetos no mapa, tudo parece bem bagunçado e distribuído aleatoriamente.
Ter objetos na diagonal é um bom diferencial, mas da forma que foi feita, manipulando as imagens que não foram feitas para esse principio, acabou ficando um pouco estranho, da impressão de que os objetos são planos. Sem falar que se tratando de um projeto feito no RPG Maker, pode causar problemas com a colisão em tiles.
sc19: Olha só, a diferença é bem perceptível entre as duas técnicas de mapeamento, parallax saiu na frente pela versatilidade. Curti principalmente os efeitos de iluminação.

Para os que se mantiveram fiéis ao VXAce, mesmo com a comunidade estando principalmente voltado ao MV atualmente, estou trabalhando num recurso que irá auxiliar aqueles que curtem fazer uns mapas diferenciados em seu jogos. :hermano:

Visual descaradamente copiado do lindo Aseprite
A ideia da ferramenta é poder mapear sem as limitações da grid 32x32 do maker. O resultado seria semelhante a um mapa feito com a técnica de parallax, só que bem mais leve, sem falar que seria feito in-game o que deixa tudo mais fácil.
Terão cerca de 5 camadas para dispor os objetos: abaixo de tudo, abaixo dos personagens, entre os personagens, acima dos personagens e acima de tudo. Graças a isso, será possível usar sprites de quaisquer tamanho sem se preocupar com infortúnios do tipo:

Na verdade, isso é a minha maior motivação em fazer esse editor >.>

Ficarei feliz se puderem compartilhar suas sugestões, esse é um projeto para toda a comunidade. (o/
Oxe

Uddra: Orra, eu me lembro de alguns trabalhos seus, mas não de que eram tão bons. Ficou muito legal o contorno ser somente externo, deu um belo contraste com os internos, como a franja do cabelo e as roupas. Poste novamente se tiver trabalhado mais, apesar de que preciso dizer: deixe quieto, já está bom. :D
Jigsaw: Desertos são naturalmente vazios, mas tu consegue melhorar o ambiente em geral. Essa borda de metal(?) logo acima da elevação no terreno, por exemplo, parece irrelevante considerando que tem uma cerca por cima. Por causa dela não dá pra identificar se a parte central é mais um nível acima ou se é um abaixo, fazendo essas pedras mais claras serem uma bordinha.
Crixus: Esqueceu de comentar sobre os trabalhos dos coleguinhas. :(
kiritodragneel: Olha, até ficou bonito, mas tem muito espaço sobrando aí. Dá pra notar que as opções estão afastadas pra ocupar espaço, literalmente. Não seria melhor compactar tudo num canto? Deixar o mapa ao fundo ou apresentar outras informações úteis no que sobrar?
Doiza: Pare o que estiver fazendo e leve meu dinheiro, ficou bonitão. Quero informações sobre isto aí na minha mesa.
sc19: Agora que acompanho um pouco tuas redes sociais, dá pra ver que trabalha muito neste projeto. Quase todo dia tem coisa. Isso é excelente, mostra sua atividade, mas cuidado pra não saturar o público antes mesmo de lançar o produto. Tipo, quando o jogo sair o pessoal já pode ter se acostumado com o visual, perdendo o impacto do lançamento. O jogo em si continua muito interessante, boa sorte com ele.
Jorge_Maker: Já havia visto essas bruxarias aí e o potencial é enorme. Imagine poder fazer mapas em panorama dentro do RM? Olhe só a facilidade em testar sem precisar exportar duzentas imagens, errar o tamanho e exportar de novo. E mesmo assim ele ficar com a passabilidade bugada. Agora é aguardar um primeiro teste do negócio. o/

Aquele projeto anda à passos curtos, embora este ano eu pretenda levar o desenvolvimento mais à sério. Subornei o cara acima, Syureri e, claro, o Zaggo, para me acompanharem e alguns resultados já brotaram mesmo não tendo organizado a equipe oficialmente, divido as tarefas, estipulado prazos e todas as demais chicotadas. Agora sai. :)

De toda forma, ainda continuo fazendo uma coisa aleatória ou outra pra não cair na procrastinação e no ócio de novo. Hoje de manhã fui relembrar os velhos tempos do Blender.

Spoiler
[close]

Citação de: Doiza online 30/11/2019 às 13:22
Na loucura de fazer todos (ou pelo menos só no início) os meus mapas em Parallax :o: dessa vez tentei fazer uma casa diagonal e ficou meio torto, mas depois pego o jeito :carinha:

Spoiler
mack eu te amo
[close]
Acredito que essa seja a primeira vez que tentou fazer a casa na diagonal, posso dizer que ficou bom, mas acredito que exagerou na variedade de arvores e plantas, enquanto ao telhado eu acho que ficaria melhor com ele ser de todo um jeito.

Citação de: sc19 online 30/11/2019 às 13:37
Também estou trabalhando com Parallax Map, na verdade resolvi refazer todos meus mapas com essa técnica, o que significa que posso aproveitar melhor os gráficos que ando fazendo :o

Spoiler

Até fiz um comparativo antes de mexer de novo nesse mapa:

Spoiler
[close]
[close]

► Quer saber mais sobre o projeto? Clique aqui!

Eu adoro o estilo que você adotou neste projeto, os personagens, os mapas, a paleta de cores e afins. Eu só poderia dizer algo sobre a cama, achei ela muito grande e além disso não aparenta ser do mesmo estilo do resto do tileset.

Citação de: Jorge_Maker online 17/01/2020 às 16:40
Spoiler
Para os que se mantiveram fiéis ao VXAce, mesmo com a comunidade estando principalmente voltado ao MV atualmente, estou trabalhando num recurso que irá auxiliar aqueles que curtem fazer uns mapas diferenciados em seu jogos. :hermano:

Visual descaradamente copiado do lindo Aseprite
A ideia da ferramenta é poder mapear sem as limitações da grid 32x32 do maker. O resultado seria semelhante a um mapa feito com a técnica de parallax, só que bem mais leve, sem falar que seria feito in-game o que deixa tudo mais fácil.
Terão cerca de 5 camadas para dispor os objetos: abaixo de tudo, abaixo dos personagens, entre os personagens, acima dos personagens e acima de tudo. Graças a isso, será possível usar sprites de quaisquer tamanho sem se preocupar com infortúnios do tipo:

Na verdade, isso é a minha maior motivação em fazer esse editor >.>

Ficarei feliz se puderem compartilhar suas sugestões, esse é um projeto para toda a comunidade. (o/
[close]

Isso que você esta produzindo é uma ótima idéia pode manter o Ace mais vivo que o próprio MV, minha única sugestão seria a possibilidade importar os próprios tilesets e conseguir agrupar as sprites em categorias, algo como o Remeres Map Editor faz com o Tibia (Se não me engano).

Logo após perder meus queridos projetinhos abandonados e tudo no meu HD, eu decidi criar um novo projeto do ZERO, com isso veio trabalhar mais nas ideias iniciais que eu já tinha e também fazer a Tela de Título do Projeto ( Sou tarado na tela de título, só faço algo no projeto com a tela de título pronta), pensei em fazer um tela com o fundo pixelado ou um fundo com desenho, pedi opinião de alguns no chat e decidi começar os trabalhos.

No inicio pensei em fazer uma mão e fazer com que ela estivesse segurando um poderzinho que se mexia e então essa foi a mão
:
[hs height=100 width=100]https://i.imgur.com/ghusGRZ.png[/hs][hs height=100 width=100]https://i.imgur.com/v3tye8X.png[/hs]
Depois disso decidi que deveria ter uma cabeça ali naquela tela de titulo(Era só a mão e a cabeça mesmo):
[hs height=100 width=100]https://i.imgur.com/zqI7PLi.png[/hs]
Tomei vergonha na cara, fiz um corpo também e o resultado foi esse:
[hs height=180 width=320]https://i.imgur.com/FvrY0ci.png[/hs]
E por enquanto essa é a tela de título:
[hs height=180 width=320]https://i.imgur.com/RB6rK0i.png[/hs]

Edit:
Vídeo
Spoiler
[close]
Edit²:
Vídeo atualizado com nova música
Spoiler
[close]
Edit³:
Vídeo do Mapa que estou fazendo
Spoiler
[close]

Perdão por ter ficado muito longo...
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Ragnar: A tela de título está ok, apesar de não tem relação aparente entre a música e a imagem de fundo. Eu recomendaria que você tirasse as opções do centro, elas estão no ponto de maior detalhe da imagem. Fica difícil enxergar claramente o texto. Se não tiver espaço, reduza a logo e a imagem do personagem ou corte alguma parte.

O mapa eu não vou comentar porque você ainda não terminou. Dá pra explicar uma parte da quadradez dizendo que é um cenário propositalmente artificial, como nota-se pela disposição das flores e pelo arbusto em forma de muro. Mas a casa embaixo precisa de um polimento e também a ponta onde o terreno dá com o poço.

Corvo acho que por conta da qualidade do vídeo ser somente 720p tenha ficado desfocado. A parte das opções do Menu da pra ver claramente, ficaria ruim se não tivesse os círculos mágicos atrás, mas eu já estava vendo um jeito de mudar a posição das opções do menu.
Quanto a "casa" é um galpão, fiz ele quadrado mesmo porque geralmente são quadrados. Quanto ao poço ta meio sem graça mesmo acho que vou ter que da uma melhorada :sera:.

Valeu pelos toques.  :ok:

Citação de: ~Ragnar online 11/02/2020 às 12:58

Um ideia muito boa separar as mãos e fazer a movimentação, mas eu achei que ficou muito dura. Imagino que cada mão tenha duas imagens que ficam sendo trocadas né? Vc poderia fazer usando uma só e girando ela um pouquinho, iria ficar muito mais flúido. se vc nao souber como fazer entre em contato que eu ajudo. (não é dificil nem trabalhoso, uns 2 comandos e já é)
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Citação de: Ludovic online 25/02/2020 às 10:06
Um ideia muito boa separar as mãos e fazer a movimentação, mas eu achei que ficou muito dura. Imagino que cada mão tenha duas imagens que ficam sendo trocadas né? Vc poderia fazer usando uma só e girando ela um pouquinho, iria ficar muito mais flúido. se vc nao souber como fazer entre em contato que eu ajudo. (não é dificil nem trabalhoso, uns 2 comandos e já é)
Oi Ludovic, obrigado pelas dicas. Eu uso um script do MOG na tela de título, ela na verdade é composta por 11 imagens.

Mas com suas dicas acho que posso fazer algo melhor utilizando esse mesmo script. As mãos são separadas então posso colocar um script para ficar girando elas mesmo, só preciso ver como ficaria para mudar a sombra azul para branca, quando muda a cor dos olhos também.