O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como meto um personagem invisivel e depois meto-o visivel outra vez?

Iniciado por katan, 26/08/2017 às 18:24

Oi eu sou novo no rpg maker por isso vim aqui perguntar sobre este assunto.
Eu começei um novo projeto e  nele criei uma tela inicial feita com sistemas de pula e enter para escolher novo jogo e.t.c
Mas para isso eu preciso por o meu personagem invisivel e depois tenho de o por visivel outra vez no jogo e eu nao sei fazer isso.
Podem me dizer como fazer isso sem ser pela transparencia? Pois ela  buga um pouco por que mal abres o jogo da para ver o personagem por 1 segundo mais ou menos.
Escrevam a solução passo-a-passo para eu perceber pff.

Gonçalo Vieira.

A melhor forma é pelo "Transparência ON/OFF" mesmo. O negócio é tu ativar ela pelo database de modo que o personagem já inicie transparente. Vá até a aba Sistema, no canto superior direito você encontra as opções:

É só marcar e pronto. Para retornar, basta desligar a transparência normalmente.

Citação de: Corvo online 26/08/2017 às 18:29
A melhor forma é pelo "Transparência ON/OFF" mesmo. O negócio é tu ativar ela pelo database de modo que o personagem já inicie transparente. Vá até a aba Sistema, no canto superior direito você encontra as opções:

É só marcar e pronto. Para retornar, basta desligar a transparência normalmente.
mas com essa forma é possivel ficar invisivel apenas num mapa só? é que eu queria ficar invisivel apenas nele e de resto tudo normal sem ter de voltar ao rpg maker e voltar a por visivel pois assim acontecia a mesma coisa que nada.

ja consegui vlw