O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de armadilha Sci Fi por Eventos [Laser]

Iniciado por Lawless404, 28/09/2017 às 12:32

28/09/2017 às 12:32 Última edição: 28/09/2017 às 12:42 por Corvo
Boa Tarde :XD:
Estou com um certo problema no meu projeto em fazer um tipo de armadilha. Diferente da armadilha de espinhos que é fácil de fazer, estou meio enrolado com um outro tipo de armadilha que é a de laser. Segue abaixo o problema.

É o seguinte: A ideia é criar um evento com duas páginas; um contendo a imagem do laser e outro não. Na página que tem a imagem do laser eu quero que o personagem ao tocar tome dano, enquanto ao mesmo tempo fazer com que o evento seja paralelo para que o laser desapareça caso o personagem não tocar o evento. Em adição também quero que caso o personagem estiver em cima do evento e o laser aparecer no local que ele está, o personagem tomar dano.

O meu problema é que eu não consigo criar uma condição de tocar o evento e ao mesmo tempo fazer com que o evento seja paralelo caso o personagem não tocá-lo.  :rick8:

Ou seja, é uma espécie de barreira à laser que aparece e desaparece a todo momento que ao personagem tocá-lo tome dano e caso ele estiver na área onde o laser aparecer ele tome dano também.
:math:

Segue abaixo uma screenshot da idéia da armadilha.

https://imgur.com/MuGaSbz

Agradeço desde já!  :ok: :ok:

Acho que seria mais facil te ajudar com uma imagem da pagina do evento. Mas enfim, pelo que entendi, você não consegue criar um evento que fique alternando entre ligado e desligado? Eu acho que se for o caso, é melhor colocar na pagina 2 uma switch, e criar um evento paralelo de timer, que desligasse e ligasse a switch.

Citação de: Shibui online 28/09/2017 às 16:05
Acho que seria mais facil te ajudar com uma imagem da pagina do evento. Mas enfim, pelo que entendi, você não consegue criar um evento que fique alternando entre ligado e desligado? Eu acho que se for o caso, é melhor colocar na pagina 2 uma switch, e criar um evento paralelo de timer, que desligasse e ligasse a switch.

Opa, primeiramente obrigado por comentar e responder.
Acho que entendi o que quis dizer. Você fala pra criar um outro evento em paralelo que ligasse desligasse a switch, não é? Vou tentar porque não pensei desse jeito e tava tentando fazer tudo por um evento só e suas abas.

Obrigado pela resposta!  :ok: