O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Relatório oficial

Iniciado por Fittsherck, 28/01/2013 às 00:40

MSG: 0006
Data: 07/09/2138 (Domingo)
De: Ingrid
Para: Maedro
Assunto: Relatório oficial

A tribulação,

É sabida a apreensão de todos por notícias acerca dos fatos ocorridos na última semana e venho por meio deste primeiramente desmentir alguns rumores que se espalharam e já começam a prejudicar tanto o nosso dia a dia quanto o trabalho das equipes de investigação.

Informo que nenhum dos motores convencionais e tanques de hidrogênio explodiu ou sequer foi danificado, muito menos o gerador gravitacional ou reator de nova. E o fato de estarmos ancorados neste sistema se deve a questões de segurança.

Por volta das sete horas e quinze minutos da manhã de quarta-feira, três de setembro de dois mil cento e trinta e oito. Um objeto de aproximadamente meio metro de diâmetro penetrou o casco do Maedro nas mediações do núcleo 7, localizado a bombordo da região da popa.
A hipótese mais aceita no momento é de que teria havido uma falha no escudo gravitacional causada por uma inversão de polaridade do gravitor deste núcleo, atraindo o objeto contra o casco.

A perda de um gravitor reiniciou automaticamente o sistema causando falha momentânea na gravidade de toda a nave, o que resultou no desconforto sofrido pela tripulação.
Sabemos existir muitos reparos a serem feitos e que os gravitores instalados a cerca de trinta e cinco anos já deveriam ter sido substituídos. Mas trabalhamos com recursos limitados e não podemos desviar o foco de nossa missão.

Contudo, não podemos permitir que eventos como este voltem a acontecer. As equipes de engenheiros estão trabalhando na substituição dos gravitores que se encontram em pior estado, bem como implementação de sensores capazes de detectar qualquer falha elétrica ou inversão de polaridade.
Estamos avaliando também, a possibilidade de troca das placas de proteção por materiais mais resistentes.

Finalizando, venho lembrar que a força do Maedro não está na tecnologia ou espessura de sua blindagem, e sim na coragem e determinação da tripulação que ofereceu a mais rápida resposta a crise, garantindo a sobrevivência de todos a bordo e mostrando que este episódio na verdade só nos fortaleceu.

Estão todos de parabéns!!

Capitã Ingrid,
Ponte, Maedro
----------------------------------------------------------------

O diário de Kalyn - Face e-book (links na assinatura)

O diário de Kalyn - Maedro
http://diariodekalyn.blogspot.com.br
www.facebook.com/diariodekalyn

Citação de: Fittsherck online 28/01/2013 às 00:40
Informo que nenhum dos motores convencionais e tanques de hidrogênio explodiu ou sequer foi danificado, muito menos o gerador gravitacional ou reator de nova. E o fato de estarmos ancorados neste sistema se deve a questões de segurança.
O certo seria "explodiram" e "foram danificados".  Estaria certo do modo que você colocou só se fosse somente um motor convencional ou um tanque de hidrogênio.

Citação de: Fittsherck online 28/01/2013 às 00:40
Por volta das sete horas e quinze minutos da manhã de quarta-feira, três de setembro de dois mil cento e trinta e oito. Um objeto de aproximadamente meio metro de diâmetro penetrou o casco do Maedro nas mediações do núcleo 7, localizado a bombordo da região da popa.
No fim dessa frase o certo seria colocar a vírgula, não o ponto final.  Aprendi na escola isso, acho que na 7º série, só não sei explicar/lembro o por que.  Mas tenho quase certeza de que você deve colocar uma virgula.

Terminando a parte de professor chato de português (que nada, o meu português também não é lá essas coisas), eu gostei muito do cenário que ocorre a sua história.  Sempre fui fascinado por contos futuristicos, gosto de tamanha descrição das coisas inventadas pelos autores.  Um exemplo é os detalhes da nave, você detalhou maestralmente a nave em alguns aspectos e como as ações poderiam ter acontecido, dando destaque também para a descrição da hipótese do texto.

Infelizmente o meu tempo é curto, então deixo para ler o resto das suas histórias outra hora.  Não tenho mais criticas negativas, está indo por um ótimo caminho, continue assim.  E, assim que possível, leio o resto.  Até mais e boa sorte.

Oi Lobozero,

Verifiquei atentamente os apontamentos, mas segundo meu entendimento, não há erro.

Na primeira situação:

Existem quatro tanques de hidrogênio mas nenhum deles explodiu ou foi danificado. - "Certo"
Existem quatro tanques de hidrogênio mas nenhum deles explodiram ou foram danificados. - "Errado"

Existem dois motores gravitacionais mas nenhum deles explodiu ou foi danificado. - "Certo"
Existem dois motores gravitacionais mas nenhum deles explodiram ou foram danificados. - "Errado"

O grande lance é o uso do "nenhum", que aponta que o evento teria ocorrido com apenas um dos objetos em questão.

Mas existe um erro sim: (entre parênteses)

Informo que nenhum dos motores convencionais (e) tanques de hidrogênio explodiu ou sequer foi danificado, muito menos o gerador gravitacional ou reator de nova. E o fato de estarmos ancorados neste sistema se deve a questões de segurança.

Neste caso trocaria o "e" por "ou". Mas criará outro problema, que é o excesso de "ou" na sentença.
Em todo o caso, vou reescrever isso para corrigir.

Sobre a vírgula, ainda acho que seja um ponto final. Acho que ela deveria estar no final de "trinta e oito.". Vou consultar outras pessoas para ver, pois, talvez alguém conheça essa regra da vírgula e farei a correção.

Em todo o caso, agradeço pela ajuda. Tenho outros textos publicados e ficarei feliz se puder fazer a crítica deles também.

Um fato interessante é que sendo o livro em forma de diário, tem seus trechos escritos por personagens que dado o meu esforço, escrevem bem. Eu poderia colocar uns erros para deixar a estória mais realista, porém, estamos trabalhando com literatura e seria uma falta de responsabilidade com os leitores, colocar erros no texto, pois, a melhor forma de aprender a escrever é lendo, e não quero que ninguém aprenda o errado.

Daí a importância das correções que apontaste.

A diferença de um personagem para outro se dá apenas na questão a erudição da escrita. Mas procuro escrever o certo com todos, assim, encontrando erros, são meus mesmo. Rrsrsrs.

É isso. Todos os meus textos são trechos do livro que estou escrevendo, cujos links estão na assinatura. Aproveita pra deixar um like na minha page. Vai me ajudar bastante.

Obrigado,

@Fittsherck:

Valeu por corrigir as minhas correções, hahahaha.  Como disse, o meu português não é bom, mas assim que possível eu tento ajudar (mesmo estando errado u.u).

Pode deixar que vou ler o resto sim, assim que possível.

Fala brother,

Em todo o caso, realizei os ajustes no manuscrito. O sentido do texto não muda em nada, mas é sempre bom melhorar a forma como se escreve, afinal, não existe estória que resista a um mau contador.

Abs,