O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro ao executar; "Direct X de Audio"

Iniciado por LoboShow, 28/01/2013 às 04:08

Ai pessoal, quando eu executo o RMXP portable, aparece uma janela dizendo que falta Direct X de audio, então fecha o programa.

A minha dúvida é: Isso é porque eu estou sem os drivers de som no PC? (Ainda tenho que baixá-los, mas estou esperando o limite da internet aumentar).  E se eu baixar o RPG maker xp completo, vai acontecer desse mesmo erro?

É isso, obrigado antecipado aos que responderem.  :ok:

Acontece porque o RPG Maker não roda sem a caixa de som.

Se tu baixar o FULL, vai acontecer o mesmo erro.

02/02/2013 às 10:04 #2 Última edição: 02/02/2013 às 10:08 por Check
Na verdade o RPG Maker roda sem caixa-de-som, tanto é que meu PC está sem qualquer tipo de saída de audio no momento e ele ainda sim abre. O problema na verdade são os drivers que podem estar faltando ou desatualizados.

Você poderia baixar o DirectX mais recente e atualizar seu driver de som.

Espero ter ajudado! Check o/

Citação de: Check online 02/02/2013 às 10:04
Na verdade o RPG Maker roda sem caixa-de-som, tanto é que meu PC está sem qualquer tipo de saída de audio no momento e ele ainda sim abre. O problema na verdade são os drivers que podem estar faltando ou desatualizados.

Você poderia baixar o DirectX mais recente e atualizar seu driver de som.

Espero ter ajudado! Check o/
Sim pega, mas a caixa de som deve estar conectada ao PC.

Resolvi tudo aqui.  Baixei os Drivers e depois baixei o DirectX (já faz um tempinho que consegui arrumar).

E Nandik, no momento estou rodando o RPG Maker sem NENHUMA caixa de som conectada ao PC.  Rodar sem caixa de som ele roda, ele só não roda sem os Drivers de Som no PC.

Resolvido e obrigado pelos comentários, podem trancar. ^^

Citação de: lobozero online 02/02/2013 às 12:32
  Resolvi tudo aqui.  Baixei os Drivers e depois baixei o DirectX (já faz um tempinho que consegui arrumar).

E Nandik, no momento estou rodando o RPG Maker sem NENHUMA caixa de som conectada ao PC.  Rodar sem caixa de som ele roda, ele só não roda sem os Drivers de Som no PC.

Resolvido e obrigado pelos comentários, podem trancar. ^^
Hm.. então você resolveu meu problema também...

Abraços.