O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

XAB COM

Iniciado por Fittsherck, 29/01/2013 às 11:48

DRO: 0167
Data: 16/08/2140 (Terça-feira)
Assunto: XAB COM

Consegui me encontrar com a Lori hoje no horário do almoço. Aproveitei para perguntar se descobriu como fazer funcionar o chip XAB COM.

Ela respondeu que infelizmente não teve tempo de fazer testes. E tinha até esquecido de me avisar que perguntou a alguns colegas o que significariam estas siglas.
Um deles informou que XAB é a designação para sistema antigo, também conhecido como Pre-Maedro.

O Maedro é uma nave que foi construída em cima de outra que estava perdida, orbitando Kasye. E todos os sistemas elétricos, eletrônicos, de comunicação, de navegação, propulsão, em fim, tudo o que for original recebe a designação XAB ou Pre-Maedro.
Um exemplo são os motores convencionais e o antigo gerador gravitacional que hoje está desativado.

Já a designação XAB COM, deve significar sistema de comunicação Pre-Maedro, ou um chip capaz de se comunicar por meio da encriptação XAB.

Ao que Lori sabe, todos os sistemas XAB foram substituídos, uma vez que boa parte não mais funcionava e os demais estavam escritos em um idioma desconhecido. A tripulação na época aproveitou o pouco do que foi possível e refez todo o resto.

Agora o mais interessante. Os sistemas XAB que estavam em funcionamento na época do primeiro embarque, continuam ativados mesmo sem estar em uso. Nunca desligaram porque foi um processo muito complicado refazer as conexões e houveram muitos improvisos e gambiarras. Desligar todos os sistemas XAB poderia causar uma falha geral e apagar o Maedro inteiro, assim, preferimos deixar tudo plugado, mesmo que não sirva para nada.

Funciona? Então deixa como está.

A única solução para o Maedro é construir uma nova nave do zero. Mas por enquanto vamos fazendo muito com o pouco que temos.

Pra finalizar, Lori completou que antigamente os sistemas de comunicação pessoais não usavam consoles como os de hoje, mas sim, terminais fixos presentes nos locais de trabalho e residências. Era tudo Pre-Maedro, mas com a chegada dos consoles, todos os terminais antigos foram sucateados e reciclados.
Em resumo, este chip serve para fazer comunicação por meio de um sistema antigo o qual embora possa estar funcionando, não há como acessa-lo.

Talvez aquele console que achei deveria ser capaz de entrar neste sistema, mas como tudo daquela epoca. Virou sucata.
É chato porque eu recebi no meu diário, uma mensagem para encontrar esse chip, e não serve para nada?
Ainda tem a numeração "12 3CR" que pode significar alguma coisa a mais, só estamos sem pistas no momento.

Lori prometeu que iria investigar. Mas ela tem ajudado tanto que fico sem jeito de cobrar. Se conseguir algo, com certeza virá me contar. Senão, deixa pra lá.
---------------------------------------------------------------------
O diário de Kalyn - Face e-book (links na assinatura)

O diário de Kalyn - Maedro
http://diariodekalyn.blogspot.com.br
www.facebook.com/diariodekalyn