O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Varredura de arquivos para exibição [picture / destiny script ]

Iniciado por shadow_prince, 19/11/2017 às 17:43

Boa tarde!

Estou desenvolvendo um projeto no RPG MAKER 2000 com o DESTINY SCRIPT e criei animações por sequência de imagens. O fato é que algumas delas tem 150 imagens ou mais, que são trocadas com intervalo de 0.1 s. Assim sendo, sabendo que os arquivos das imagens tem o mesmo nome, sendo diferenciados apenas por numeração (Ex: IMAGEM_001, IMAGEM_002, IMAGEM_003... etc), alguém sabe se tem como desenvolver um script que reconhecesse os arquivos e fosse exibindo eles em sequência (Uma estrutura de repetição, como o "FOR", por exemplo, que trocasse o nome da figura a ser exibida e fosse adicionando 1 ao final do nome até a imagem final, por exemplo)? Eu sei a lógica mas não sei como fazer.

Grato desde ja.
KCIRED GAME STUDIOS

Creio que o RPG Maker 2000 não seja muito diferente das versões passadas do 2k3, logo você pode fazer isso por eventos sem muita dor de cabeça. Com a versão atualizada do 2003 fica ainda mais fácil, pois você pode definir um único arquivo com vários frames e configurar a animação com apenas um comando por evento. Programar um loop com isso é bem mais viável que interagir com um código externo.

Essa é a questão. As animações que fiz, tenho o feito por eventos, coloco o comando "show picture", depois coloco um "wait" de 0.1 e faço isso de novo e de novo para cada um dos frames da animação. O problema é que tem animação que tem 300 frames, então tenho de repetir os comandos 300 vezes, o que cansa.... Por isso, se tivesse um jeito de criar uma estrutura de repetição que mostrasse a figura e desse o intervalo depois mostrasse a próxima figura baseado no nome do arquivo (apenas trocando o numero que acompanha o arquivo, como expliquei), seria bem mais fácil.
KCIRED GAME STUDIOS

É quase assim que o Show Picture do 2k3 funciona agora. Veja:
Configuração Geral
[close]
Configurando animação
[close]
Fica tudo em um comando
[close]
a diferença é que todas as figuras ficam no mesmo arquivo. É só arrumar os frames na imagem, o que também pode dar um trabalhinho.

19/11/2017 às 21:04 #4 Última edição: 20/11/2017 às 12:11 por shadow_prince
[E um recurso útil, mas como to usando o rpg maker 2000 + destiny script, não tem como eu portar pro 2k3, por isso precisava desenvolver a estrutura no destiny.

R E S O L V I D O !

Por fim, acabei encontrando uma solução simples que resolveu este problema. Baixei um programa chamado "Mouse and Keyboard Recorder", que grava as ações de mouse e teclado e as repete quantas vezes você determinar. Daí gravei a sequência de comandos de mouse e teclado acrescentando a picture, o intervalo e a proxima e mandei repetir por 150 vezes (que é o número de frames da animação que estou mexendo). Deu certinho, o que me poupa tempo e dores nos dedos! rsrsrsrs O legal é que da pra aplicar esse macete com qualquer animação, o que me amplia bastante as possibilidades!
KCIRED GAME STUDIOS