O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bleeding Sun - Videos, Demo na Steam (29/06/2018)

Iniciado por Germinal, 21/12/2017 às 15:34

Citação de: Germinal online 16/05/2018 às 20:12
Se você quiser posso te mandar a versão que está em beta com um save no final do segundo ato, o conteúdo dos 2 primeiros atos não mudou muito, você não perderia nada.
Poxa, eu quero s. Manda ai, por favor..  :ded:
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Citação de: Aegis online 16/05/2018 às 20:25
Citação de: Germinal online 16/05/2018 às 20:12
Se você quiser posso te mandar a versão que está em beta com um save no final do segundo ato, o conteúdo dos 2 primeiros atos não mudou muito, você não perderia nada.
Poxa, eu quero s. Manda ai, por favor..  :ded:

Te mandei por privado xD

[box class=titlebg]
Nova Atualização
[/box]

Fiz uma atualização grande no post inicial adicionando 2 vídeos, colocando novas imagens do jogo e a versão mais nova da demo.
Espero que gostem!

Bleeding Sun

Cara, joguei um pouco da sua demo (bem pouco mesmo porque acabei morrendo no primeiro chefe com falta de itens) e acabei não gravando o progresso (mas tentei).

Explicando melhor o que aconteceu, eu entrei pra salvar, mas não salvou, o slot permaneceu vazio. Não sei se é bug ou tem algum local específico para ele funcionar.

Uma outra coisa que percebi nesse começo é que você precisa dar uma melhorada no mapeamento. Eu digo precisa porque tem locais que você acha que são transpassáveis, mas é barrado por uma parede invisível.

Eu tô gostando da história, apesar de ter sido pouca explicada, mas principalmente da mecânica de escolhas, que certamente podem influenciar no andamento da história.

22/06/2018 às 14:31 #19 Última edição: 22/06/2018 às 14:45 por Germinal
Citação de: Camus online 22/06/2018 às 13:51
Cara, joguei um pouco da sua demo (bem pouco mesmo porque acabei morrendo no primeiro chefe com falta de itens) e acabei não gravando o progresso (mas tentei).

Explicando melhor o que aconteceu, eu entrei pra salvar, mas não salvou, o slot permaneceu vazio. Não sei se é bug ou tem algum local específico para ele funcionar.

Olhei agora no dropbox e por alguma razão ele não está funcionando como antes, ele deveria colocar para baixar diretamente um .rar q possui o .exe a a pasta www, pasta usada para salvar o jogo. Antes ele já baixava direto o .rar que quando descompactado já deixa tudo certo pra jogar e salvar o jogo. Devo ter mudado alguma configuração no dropbox e nem me toquei.
Edit: Agora está baixando o .rar automaticamente.

Citação de: Camus online 22/06/2018 às 13:51
Uma outra coisa que percebi nesse começo é que você precisa dar uma melhorada no mapeamento. Eu digo precisa porque tem locais que você acha que são transpassáveis, mas é barrado por uma parede invisível.

Você lembra onde isso da parede invisível aconteceu?

Citação de: Camus online 22/06/2018 às 13:51
Eu tô gostando da história, apesar de ter sido pouca explicada, mas principalmente da mecânica de escolhas, que certamente podem influenciar no andamento da história.

As escolhas na verdade influenciam pouco no andamento da história, só mudam realmente algumas falas no decorrer do jogo e qual dos finais o jogador vai ver. O foco das escolhas é influenciar a progressão dos personagens alterando quais atributos e habilidades eles vão ganhar.

Obrigado por ter jogado o jogo!

Gostei do trailer e me chamou muita atenção.
Em seguida li o enredo e não me arrependi. Achei interessante também.
Vou baixá-lo quando chegar em casa e jogá-lo nas férias.
Retornarei com o feedback o/

Valeu! A sinopse/features é justamente o que estou trabalhando agora, hoje ou amanha já devo atualizar com um texto um pouco mais encorpado.

Meus amiguinhos fizeram um vídeo sobre o seu jogo. Não precisa assistir, eu só queria que você soubesse que aconteceu.


23/06/2018 às 16:50 #23 Última edição: 23/06/2018 às 17:06 por Germinal
Citação de: Kioumaru online 23/06/2018 às 15:09
Meus amiguinhos fizeram um vídeo sobre o seu jogo. Não precisa assistir, eu só queria que você soubesse que aconteceu.

Hahaha, deu de rir bastante. Essa na verdade é uma versão do jogo que começa do Ato 2, e pressupõe que a pessoa jogou o Ato 1 e de preferência ainda tinha o save do Ato 1. O certo nessa versão era realmente ir para direita no começo e jogar o Ato 2, ir para a esquerda como eles fizeram volta pro Ato 1; a parte na casa, acampamento e cemitério são todas do Ato 1, mas como eles foram pelo final do Ato todas as cenas ficaram completamente doidas e sem sentido. Avisa pros seus amigos que curti o vídeo e convido eles a jogar a versão mais atual que realmente começa do começo e por isso não é difícil desse jeito. Também vou colocar esse vídeo no post inicial e remover todos os outros links de versões antigas pra evitar que outra dessas loucuras aconteçam.

Edit: Aproveitei e atualizei os textos do primeiro post: Bleeding Sun

Manolinho, voltei a jogar e agora consegui salvar meu progresso  :wow:

Sobre as partes não passáveis que havia comentado: ficam nas árvores. Algumas você consegue passar por trás delas e outras não, dando uma sensação estranha. Talvez com você melhorando o mapeamento isso seja "corrigido". Não é exatamente um erro.

Em relação aos itens que você encontra no chão (principalmente as ervas, cogumelos e raízes), você poderia colocar algo pra identificar. No começo do segundo ato eu fiquei tentando pegar tudo que é tipo de planta diferente que eu via no chão, justamente porque não tinha uma identificação de quais são "pegáveis" e quais não. Eu sugiro que coloque uma espécie de "brilho" nos que é possível pegar.

Citação de: Camus online 27/06/2018 às 11:12
Sobre as partes não passáveis que havia comentado: ficam nas árvores. Algumas você consegue passar por trás delas e outras não, dando uma sensação estranha. Talvez com você melhorando o mapeamento isso seja "corrigido". Não é exatamente um erro.
Árvores diferentes tem diferentes regras de passabilidade, mas árvores do mesmo tipo tem as mesmas regras (ou pelo menos deveriam). Por isso pergunto onde exatamente vc viu isso pq pode ser um bug, se acontecer de novo vc poderia tirar um screenshot?

Citação de: Camus online 27/06/2018 às 11:12
Em relação aos itens que você encontra no chão (principalmente as ervas, cogumelos e raízes), você poderia colocar algo pra identificar. No começo do segundo ato eu fiquei tentando pegar tudo que é tipo de planta diferente que eu via no chão, justamente porque não tinha uma identificação de quais são "pegáveis" e quais não. Eu sugiro que coloque uma espécie de "brilho" nos que é possível pegar.
A ideia é dar o item, mas não ser um pegar automático, o jogador tem q ta ligado e analisando o cenário pra ver e pegar o item, não espero (e nem quero) que o jogador pegue 100% deles. Daí é justamente esse brilho que eu não gosto, hahahha. Nos textos do jogo é avisado quais itens são pegáveis, e alguns estão de bem fácil acesso justamente pro jogador ir se acostumando. Coloquei a mesma imagem no ícone e no item pelo chão pra tb criar a relação. E tb aquelas mesmas imagens que são os itens não aparecem em outro lugar não pegável. Outra coisa é que existem formas de gerar infinitamente esses recursos, no começo do jogo só é explicado sobre a plantação de ervas, só mais pra frente que aparecem as outras e isso é explicado.

Citar
A ideia é dar o item, mas não ser um pegar automático, o jogador tem q ta ligado e analisando o cenário pra ver e pegar o item, não espero (e nem quero) que o jogador pegue 100% deles. Daí é justamente esse brilho que eu não gosto, hahahha. Nos textos do jogo é avisado quais itens são pegáveis, e alguns estão de bem fácil acesso justamente pro jogador ir se acostumando. Coloquei a mesma imagem no ícone e no item pelo chão pra tb criar a relação. E tb aquelas mesmas imagens que são os itens não aparecem em outro lugar não pegável. Outra coisa é que existem formas de gerar infinitamente esses recursos, no começo do jogo só é explicado sobre a plantação de ervas, só mais pra frente que aparecem as outras e isso é explicado.

Entendi, então nesse caso deixa como está mesmo. É que como você falou somente da erva no começo, eu imaginei que essa seria apenas a explicação básica de "olha, tem itens que você pode pegar no chão e esse é um exemplo".

Vou ver de tirar prints depois então.

:br:

O jogo já está na Steam!!!


Por enquanto apenas a Demo está jogável, o jogo completo será lançado em Julho.
Convido a todos a darem uma passeada pela página do jogo na Steam.

Olha, cara, achei sua história meio cliche... mas, se quiser, faça o jogo. Minha nota é 6/10 e, não é o tipo de jogo que ficaria muito animado para o lançamento ;/
* Último Aviso *

Citação de: DaviDev online 29/06/2018 às 19:03
Olha, cara, achei sua história meio cliche... mas, se quiser, faça o jogo. Minha nota é 6/10 e, não é o tipo de jogo que ficaria muito animado para o lançamento ;/

Tranquilo, cara. Com 6 passa de ano hahahaha. A ideia era ser meio clichê mesmo, pq o foco não era em criar o melhor jogo que fosse possível. Era algo como criar o melhor jogo que fosse possível dentro da minha proposta de desenvolver, terminar e publicar um jogo comercial sozinho. Isso dentro de um cronograma de 3 meses de desenvolvimento, acabei levando 5 xP. E uma história clichê leva a um projeto mais simples e com escopo menor, além disso escrever não é o meu forte (ainda, estou treinando) então eu não queria que essa fosse uma das ênfases do jogo, pois eu com certeza não conseguiria criar algo revolucionário ou inovador e acabaria me perdendo.