O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de dar presentes

Iniciado por Remilhete, 02/01/2018 às 18:03

02/01/2018 às 18:03 Última edição: 03/01/2018 às 08:24 por Corvo
Ola pessoas!
bem, eu queria pedir um favorzinho, eu estou fazendo um jogo de visual novel no Rpg maker MV e queria saber se alguem conhece algum plugin/sistema, onde se pode escolher um item para dar para o npc pra aumentar sua amizade com ele,  e mostrando uma mensagem pra cada persente, (como o de stardew valley).
espero que alguem possa me ajudar.  :T.T:
Equipe:

Acho que você não encontrará algum plugin para isso porque é uma mecânica bem simples. Basta criar algumas condições e comandos por eventos e você terá o sistema pronto. Um exemplo: o primeiro comando a ser chamado é o "Selecionar Item", na primeira página do menu de eventos. Ele define uma variável para receber o ID do item escolhido pelo jogador. ID é seu número no database. Feito isso, basta inserir uma condição para cada valor possível dessa variável e, dentro delas, as reações do NPC a cada item. É bem simples, mas se precisar de uma demonstração mais detalhada é só avisar.

Citação de: Corvo online 02/01/2018 às 18:36
Acho que você não encontrará algum plugin para isso porque é uma mecânica bem simples. Basta criar algumas condições e comandos por eventos e você terá o sistema pronto. Um exemplo: o primeiro comando a ser chamado é o "Selecionar Item", na primeira página do menu de eventos. Ele define uma variável para receber o ID do item escolhido pelo jogador. ID é seu número no database. Feito isso, basta inserir uma condição para cada valor possível dessa variável e, dentro delas, as reações do NPC a cada item. É bem simples, mas se precisar de uma demonstração mais detalhada é só avisar.

eu meio que comecei a mexer nesse evento, mas não sabia como utiliza-lo, obrigada, darei uma estudada basica, eu diria que minha criação de eventos é bem razoavel,  :ok: é possivel fazer esse evento apertando uma tecla especifica? caso não, eu me viro mesmo assim.
Equipe:

Citação de: Remilhete online 02/01/2018 às 19:25
eu meio que comecei a mexer nesse evento, mas não sabia como utiliza-lo, obrigada, darei uma estudada basica, eu diria que minha criação de eventos é bem razoavel

Com os eventos é possível fazer muitos sistemas, muitos mesmos, usar plugins é quando você quer uma coisa bem especifica com uma janela bonitinha ou algo bem diferente mesmo. Recomendo que você estude os eventos, são uma grande ferramenta e fáceis de usar

Citação de: Remilhete online 02/01/2018 às 19:25é possivel fazer esse evento apertando uma tecla especifica? caso não, eu me viro mesmo assim.

Sim, é só ir em condição e ir em botão
Spoiler
[close]

CitarCom os eventos é possível fazer muitos sistemas, muitos mesmos, usar plugins é quando você quer uma coisa bem especifica com uma janela bonitinha ou algo bem diferente mesmo. Recomendo que você estude os eventos, são uma grande ferramenta e fáceis de usar

Sim, é só ir em condição e ir em botão
Spoiler
[close]

muito obrigado, vou utilizar bem esse comando, vai dar bastante trabalho porem pelo menos não é dificil demais  :ok:
Equipe: