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Faalco - Menu 1.0

Iniciado por Takkun, 03/02/2013 às 20:19

03/02/2013 às 20:19 Última edição: 20/01/2017 às 09:36 por King Gerar
Faalco - Menu 1.0
por Faalco

Introdução

A primeira versão do meu mais novo menu ainda pretendo incrimenta-ló e adicionar novas funcionalidades ao mesmo por enquanto e um menu bem básico.

Características


  • Menu Básico.
  • Possibilidade de definir Background e Música de Fundo.
  • Chars no Menu
  • Ícone na Janela de Gold
Screenshots



Como usar

  • Abra o ''Editor de Scripts''.
  • Cole este Script abaixo de ''▼ Scripts Adicionais''

    Demo

    Não necessita.

    Script
    #==============================================================================
    # Faalco - Menu 1.0
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Esse script modifica o Menu e adiciona novas efeitos
    #==============================================================================
    # Criado por: Faalco © 2013
    #==============================================================================
    $faalco = [] if $faalco.nil?
    $faalco << ["Faalco Menu",1.0]
    #==============================================================================
    # Modulo de Configuração
    #==============================================================================
    module FaalcoMenu
      Background = "Sunset" #Imagem que apareça no fundo deve estar na pasta Parallax
      Gold_Icon = 262 #Icone que será mostrado na Janela de Ouro
      Play_Music_Menu = true #Tocar música no Menu true = Sim false = Não
      Music_Menu = "Dungeon5" #Defina a música que irá tocar dentro da pasta BGM
    end
    #==============================================================================
    # ** Scene_Menu
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta classe executa o processamento da tela de menu.
    #==============================================================================
    class Scene_Menu < Scene_MenuBase
      alias faalco_start start
      alias faalco_terminate terminate
      alias faalco_create_command_window create_command_window
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Inicialização do processo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def start
        faalco_start
        create_background
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Finalização do processo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def terminate
        faalco_terminate
        Audio.bgm_stop if FaalcoMenu::Play_Music_Menu
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Criação da janela de comando
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_command_window
        faalco_create_command_window
        Audio.bgm_play("Audio/BGM/#{FaalcoMenu::Music_Menu}") if FaalcoMenu::Play_Music_Menu == true
      end
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Criação do plano de fundo
      #--------------------------------------------------------------------------
      def create_background
        @background_sprite = Sprite.new
        @background_sprite.bitmap = Cache.parallax(FaalcoMenu::Background)
      end
    end
    
    #==============================================================================
    # ** Window_MenuStatus
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela exibe os parâmetros dos membros do grupo na tela de menu.
    #==============================================================================
    class Window_MenuStatus < Window_Selectable
      #--------------------------------------------------------------------------
      # * Desenho de um item
      #     index : índice do item
      #--------------------------------------------------------------------------
      def draw_item(index)
        actor = $game_party.members[index]
        enabled = $game_party.battle_members.include?(actor)
        rect = item_rect(index)
        draw_item_background(index)
        draw_actor_face(actor, rect.x + 1, rect.y + 1, enabled)
        draw_actor_graphic(actor, rect.x + 15, rect.y + 98)
        draw_actor_simple_status(actor, rect.x + 108, rect.y + line_height / 2)
      end
    end 
    #==============================================================================
    # ** Window_Gold
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  Esta janela exibe a quantia de dinheiro.
    #==============================================================================
    class Window_Gold < Window_Base
      def refresh
        contents.clear
        draw_currency_value(value, currency_unit, 4, 0, contents.width - 8)
        icon = draw_icon(FaalcoMenu::Gold_Icon, 0, 0)
      end
    end
    


    Perguntas Frequentes

    CitarPergunta: Funciona em outros makers?
    Resposta: Não.

    Créditos e Agradecimentos

    • Feito por Faalco

bem é simples
mas visto que não é uma versão estável ainda pode ser melhorado

+ ouro

É ainda virão muitas coisas que ainda estarei fazendo com o tempo.
Um grande abraço.

~ Faalco

Bem simples, mais bem bacana.
Da para fazer um monte de coisa pra quem sabe mexer em scripts. (Acho)
Bom, gostei do seu script.

Bem obrigado Tiaguu.
Bem se você entender o básico de RGSS3 da para fazer já algumas coisas.
Espero que sejá de grande utilidade.
Um abraço.

~ Faalco

 :ok: Oi Faalco! Testei seu script e achei ele bem bom, bem simples mas bom, só tem um problema,
quando você entra no menu e entra em qualquer uma das opções do menu, como itens, a música para
e o fundo fica normal, por favor conserte isso, deixa um pouco ruim o menu desse jeito.
Não desista mano, a persistência te leva para frente!