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Classes Comuns, Exóticas e Mistas

Iniciado por HammerStrike, 18/01/2018 às 13:08

Classes Comuns, Exóticas e Mistas


[box class=plainbox]Introdução[/box]

Muitas vezes reclamamos da falta da originalidade, mas não percebemos que podemos ser criativos, não só na história como também nos itens, animais, raças e classes. Ao longo de alguns anos fui escrevendo sistemas e campanhas para jogar RPG de Mesa e, com o tempo, a criatividade foi melhorando. Comecei a criar classes de vários tipos, algumas são misturas, outras são variações de uma mesma classe, como por exemplo Bárbaro, Berserker e Viking.

[box class=plainbox]Construção de Classes[/box]

Quando construir uma classe similar a outra é importante distingui-las por suas características como historia, habilidade principal, etc. Aqui vamos usar um exemplo de duas classes similares; Espadachim e Highlander. Ambos são mestres na espada, entretanto o Highlander vem de outras terras muitos distantes e gosta de usar apenas espadas de duas mãos, o que pode confundi-los com os Paladinos. Este, porém, não usa montarias, sua principal técnica é o "Nunca Irei Cair" em que consegue de manter de pé na batalha mesmo sem saúde/pontos de vida.

Agora uma classe mista que eu particularmente gosto muito: Lâmina Vanguarda. Antes é preciso destacar que na campanha onde temos essas classes é possível evolui-las e o "Vanguardista" é uma das possíveis evoluções para alguém que queira misturar o Espadachim com um Samurai e/ou Shinobi, essa classe é um exemplo de estilo. A Lâmina Vanguarda também permite a construção de um bom background que possa explicar porque ele aprendeu essas duas artes.
Dentre as classes exóticas ou excêntricas vou destacar a Valquíria que é basicamente uma classe exclusiva para jogadoras que utilizam montarias áreas, o Piloto Mecânico utiliza mecas como as máquinas voadoras encontradas em Megaman.

No fim da matéria irei deixar uma lista de 75 classes, que podem te ajudar a ter novas ideias para o seu jogo e, caso você esteja se perguntando que "Que diabo de classe é essa?", vou deixar uma descrição simples de cada uma delas.

[box class=plainbox]Criando Sua Classe[/box]

Bem se você quer construir alguma classe sugiro começar por alguma coisa que você acha minimamente interessante. Não ache que você vai inventar uma classe do absoluto nada, isso não vai acontecer e você vai se inspirar em algo.

Vou descrever o processo de criação da classe Mímico. A primeira inspiração óbvia, é a própria figura do artista de rua que faz as mímicas e a segunda inspiração é a habilidade de Mimetismo que pode ser vista em vários jogos por ai, basicamente copiar uma habilidade inimiga. Outra coisa que temos que pensar é na arma ou equipamentos que essa nossa classe vai usar, no caso da arma do Mímico e sua arma me pareceu bem óbvia, luvas e garras (artistas mímicos costumam usar luva de verdade), sim esse Mímico é um porradeiro e ele copia ataque físicos decorando padrões de inimigos.

Agora se quisermos que esse nosso personagem seja uma classe mágica poderíamos nos inspirar no Mr Mime, um dos Pokémon's da primeira geração. Podemos aqui adicionar uma magia de criar um espelho mágico para refletir dano ou criar uma caixa invisível no ao redor do inimigo impedindo que eles ataquem.

Sugestões de Armas e Equipamentos

Spoiler
Adaga/Faca, Espada, Espada de Duas Mãos, Lança, Livros de Estudo, Instrumento Musical, Luva/Garras, Chicote, Virote, Escudo, Clava/Cajado, Arco, Machado, Machado de Duas Mãos, Florete, Martelo, Canhão de Mão, Pistola, Mosquete, Katana, Runas Mágicas, Pergaminhos Mágicos, Embuste, Besta, Armadilha, Botas de Combate, Autômato e MECHAS.
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[box class=plainbox]Personagens MultiClasse[/box]

Os personagens que possuem varias classes estão ai desde de muito tempo, de Final Fantasy aos MMORPG, existem várias formas de trabalhar os personagens MultiClasse. Mas o mais comum é que quando o personagem chega em um nível determinado ele pode evoluir para uma segunda classe (às vezes existem ramificações também), em alguns jogos quando você adquire uma nova classe você perde o que você tinha na anterior, mas na maiorias dos casos as habilidade são acumulativas mesmo mudando de classe. Um exemplo de evolução de classe seria o Bardo se tornar Menestrel e por ultimo virar Maestro.

[box class=plainbox]Sugestões de Classes[/box]


Gatuno
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No meio das grandes cidades temos que lidar por diversas vezes com pessoas vitimas dos confrontos vivendo muitas vezes em miséria extrema, tendo que trabalhar muito pra receber resto de comida ou em alguns casos sobreviver a base de furtos e roubos.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Sorte.
Armas e Itens Usados : Adagas e Espada.

Fuga Insana: Chance de roubos + 50% e chance de fuga + 30%.
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Guerreiro
Spoiler
A classe social mais comum por todo o mundo, guerreiros são pessoas com boas capacidades de luta e que podem se adequar a qualquer tipo de situação para concluir sua missão. Não são especialistas mas estão dispostos a qualquer trabalho.

Principais Atributos: Força, Constituição e Destreza.
Armas e Itens Usados : Espada, Machado, Escudos, Arco e Flecha.

Adaptação Rápida: A cada 3 Turnos ganha + 1 de Defesa Física até o fim da luta. Cinco (5) é o numero total de acúmulos de defesa proveniente dessa habilidade.
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Sapador
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Este sim é um especialista em armadilhas, sapadores costumam trabalhar nas linhas de trás e também são conhecidos em alguns lugares como armadilheiros, na maioria dos casos quando um confronto é perdido e o grupo precisa fazer uma fuga estratégica os sapadores ficam pra trás plantando armadilhas para impedir o avanço inimigo.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Inteligência.
Armas e Itens Usados : Bestas e Armadilhas.

Presa Fácil: Causa + 2 de Dano com a Besta caso um inimigo seja pego por uma armadilha sua.
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Espadachim
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O Espadachim é o melhor em manuseio de espadas, consegue controlar perfeitamente um duelo e se da muito bem em confrontos de mano a mano. A maiorias dos espadas não usam escudo, preferem manter a agilidade no domínio de seus sabres afim de acertar o maior numero de vezes o adversário sem desequilibrar.

Principais Atributos: Carisma, Destreza e Inteligência.
Armas e Itens Usados : Espada e Florete.

Repostar: Pode defender-se de qualquer projétil uma (1) vez por batalha.
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Bárbaro
Spoiler
Geralmente vivem em tribos, seu foco é a força bruta, dizem por ai que um bárbaro é capaz de cortar uma pessoa ao meio com apenas uma machada . Exagero ou não a força do bárbaro é inegável.

Principais Atributos: Força, Constituição e Carisma.
Armas e Itens Usados : Machado, Martelo e Machado de Duas Mãos.

Grito de Guerra: Adiciona + 3 de Dano a todo ataque físico de seus aliados por 3 turnos. Pode ser usado apenas três vez por dia. No nível maximo o bônus passa a ser de + 5.
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Clérigo
Spoiler
Clérigos são guerreiros que focam em auxiliar outros aliados com seu conhecimento de medicina podendo lutar e quando necessário curar os feridos, não existem muito clérigos o que faz a sua versatilidade ser mais apreciada.

Principais Atributos: Inteligência, Sabedoria e Força.
Armas e Itens Usados : Clava, Mangal e Livros de Estudo.

Conhecimento de Medicina: Pode curar feridas de um aliado recuperando 15 de Vida uma vez por batalha.
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Doutrinador
Spoiler
Hábil com seu chicote pode assustar todos seus inimigo com apenas um estalo. Doutrine seus inimigo e os coloque em seus devidos lugares a disciplina é sua arma.

Principais Atributos: Inteligência, Destreza e Carisma.
Armas e Itens Usados : Chicote, Bastões e Escudos.

Medo Oportuno: Inimigos intimidados perdem 3 de Resistência Física e lhe concede + 2 de dano com chicote contra este mesmo inimigo.
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Bardo
Spoiler
Musico e contador de historias, lendas e mitos este personagem de aparência frágil regularmente é contratado para espalhar boatos. Suas melodias são belas e sua voz poderosa, um bardo bem treinado consegue até mesmo levar um homem a loucura enquanto lhe conta historias de terror e dedilha seu violão.

Principais Atributos: Carisma, Destreza e Sabedoria.
Armas e Itens Usados : Instrumento Musical, Arco e Flecha.

Voto de Confiança: Todos acreditam em qualquer historia que você contar (contanto que seja plausível). Inimigos que acreditem nas suas historias recebem um dano extra de 20 em seu primeiro golpe caso resolva atacar.
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Highlander
Spoiler
São tão raros que são quase lendas, acreditasse que algumas pessoas tem a capacidade de lutar mesmo nas condições mais criticas. Highlander geralmente usam espadas grandes e são enfreáveis, um highlander disposto a concluir uma missão não vai parar até que seu objetivo esteja concluído.

Principais Atributos: Força, Constituição e Sorte.
Armas e Itens Usados : Espada Longa / Espada de Duas Mãos.

Nunca Irei Cair: Consegue se manter consciente mesmo com - 15 de PV e só é dado como morto com - 16 de vida. Danos provenientes de Veneno e Hemorragia são reduzidos pela metade. (Imune a Coma).
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Paladino
Spoiler
Assim como Sacerdotes são servos da igreja, quando um noviço apresenta disposição física alta os padres separam eles pra outro tipo de treinamento focado em combate assim se tornando Paladinos. Este servo de deus tem uma honra inabalável e sempre lutara pela justiça em primeiro lugar.

Principais Atributos: Constituição, Destreza, Força e Carisma.
Armas e Itens Usados : Espada, Espada de Duas Mãos e Escudos.

Punir Inimigo: Cada ataque bem sucedido com espada diminui a resistência física do inimigo em 1 até o final da batalha.
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Patrulheiro
Spoiler
Especialista em sobrevivência o Patrulheiro pode ficar dias em florestas sem ser notado por ninguém, pode analisar toda uma região e ainda abater inimigos que seja visto. Cuidado pós quando menos esperar pode se deparar com uma flecha em seu peito.

Principais Atributos: Destreza, Inteligência e Percepção.
Armas e Itens Usados : Adaga, Besta, Arco e Flecha.

Pés Leves: Não pode ser notado por inimigos e oponentes em ambiente natural como cavernas, florestas e bosques. Passivamente ganhe + 2 De dano em ataques com Arco e Flecha.
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Monge
Spoiler
Monges geralmente são reclusos, tem uma espiritualidade elevada e preferem não lutar se possível. Seus golpes são rápidos e certeiros, é melhor não incomodar esse pacifista.

Principais Atributos: Destreza, Inteligência e Sabedoria.
Armas e Itens Usados : Bastão, Clava e Mãos Livres.

Queda Suave: Quedas de até 9m não lhe aplicam nenhum efeito negativo e ainda garante + 3 de Dano em seu próximo ataque.
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Berserker
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São parentes dos bárbaros e tem função e modo de agir muito parecido. Berseker são um pouco mais masoquistas, eles gostam da dor, faz com que se sintam vivos, uma morte gloriosa é seu maior sonho.

Principais Atributos: Força, Constituição e Carisma.
Armas e Itens Usados : Machado, Espada de Duas Mãos e Machado de Duas Mãos.

Luta Eterna: A cada golpe físico que acertar o Berserker regenera 1 ponto de Vida.
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Rodeleiro
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Esse combatente prefere lutar usando escudo como arma, sempre distraindo os inimigos com suas facas. Rodeleiros tem uma tendência de procurar briga e muitas vezes são visto em arenas clandestinas.

Principais Atributos: Força, Constituição e Sorte.
Armas e Itens Usados : Escudos e Discos.

Escudo Boomerang: Rodeleiros conseguem tacar escudo de porte leve em inimigos causando 30% de sua força como dano somando ainda o valor de defesa do escudo no dano final.
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Menestrel
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São similares aos bardo, entretanto, o Menestrel tende a ser um cara mais briguento, preferindo sempre lutar. E ai daqueles que não gostarem de sua musica.

Principais Atributos: Inteligência, Constituição e Destreza.
Armas e Itens Usados : Instrumento Musical, Chicote e Adaga.

Dedilhar Mente: Sua musica gótica pode afetar a mente de alguns inimigos, 40% de causar 23 de dano ao alvo.
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Sábio
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Estudiosos do sobrenatural, os sábios procuram respostas para o que acontece no mundo, pesquisando sobre infernas e celestes sem se deixar corromper. Ser letrado não significa também não possa dar umas porradas vez ou outra.

Principais Atributos: Inteligência, Sabedoria e Carisma.
Armas e Itens Usados : Clava e Livros de Estudo.

Não me Afeta: Qualquer lesão Mental [Psíquico] é reduzida em 3. Resistência a controle mental +40%.
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Pistoleiro
Spoiler
Com a criação da pólvora alquímica a criação de novos artefatos baseados em explosão tem aparecido, inclusive os pistoleiros que usam suas armas de alta pressão para duelos mortais. A uma facilidade para destruir armadura inimigas, porem é um tipo de combate caro.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Sorte.
Armas e Itens Usados : Pistola e Espada.

Roleta de Fogo: Essa habilidade pode ser usada 1 vez por dia, faz com que seu valor de Sorte seja adicionado ao dano total do seu próximo tiro.
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Mosqueteiro
Spoiler
Mosqueteiros por sua vez preferem usa essas armas de fogo com cano longo lhes garantindo maior precisão, podendo abater alvos de uma distancia segura sem ser visto.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Força.
Armas e Itens Usados : Mosquete e Adaga.

Bala no Coração: Qualquer dano critico proveniente de Mosquete causa 10 de dano adicional.
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Alquimista
Spoiler
Especialista em conhecimento químico e alquímico pode distinguir quais composto existem em uma poção apenas de olhas e sentir o cheiro. Apesar de pouco reconhecido pela comunidade, não queira levar um frasco na cara e se decompor por completo, é uma cena grotesca.

Principais Atributos: Sabedoria, Destreza e Inteligência.
Armas e Itens Usados : Poções e Livros de Estudo.

Conhecimento é Poder: Tem estudo parar criar poções alquímicas especiais e pode usar-las.

Frasco Iperita:                                                                400$ Cada
Causa dano 15 em raio de 5m com efeito de [Cegueira] e [Hemorragia] para todos os atingidos por 5 turnos. [Alquímico]

Bomba de Fósforo:                                                         500$ Cada
Explosivo perigoso que causa 22 dano em raio de 6m aplicando efeito de [Queimadura] por 4 turnos. [Ígneo]
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Demolidor
Spoiler
Geralmente trabalhão na construção de túneis e desobstrução de qualquer tipo, o Demolidor pode destruir qualquer estrutura e seu fanatismo por explosivo é doentio.

Principais Atributos: Força, Percepção e Destreza.
Armas e Itens Usados : Martelo e Armadilhas Explosivas.

Martelo da Implosão: Causa livremente 40% do valor Força em dano adicional no inimigo alvo. E pode usar usado até 3 vezes por dia.
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Hoplita
Spoiler
Em alguns lugares também é conhecido como Lanceiro e é essa sua especialidade. Sua estocadas surpresas causam estrago e assim como os Rodeleiros este também é encontrado em arenas comumente.

Principais Atributos: Destreza, Carisma e Constituição.
Armas e Itens Usados : Lança.

Duelo de Paciência: A cada 10 Vida que você perder de vida em batalha você poderá dar um ataque extra com a lança livremente.
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Shinobi
Spoiler
Agindo nas sombras os Shinobis são conhecidos principalmente por realizar missões de assassinato por possuírem habilidades furtivas de alto nível.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Sorte.
Armas e Itens Usados : Katana e Adagas.

Ataque das Sombras: Qualquer ataque surpresa com Facas e Virotes causa 7 de dano adicional.
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Demonologista
Spoiler
Focado em estudos de infernais o Demonoligsta é capaz de identificar qualquer inimigo mas o conhecimento é sedutor o que acaba levando muitos demonologistas á caírem pro lado do ocultismo se aliando a infernais em alguns casos.

Principais Atributos: Sabedoria, Percepção e Destreza.
Armas e Itens Usados : Espada e Livros de Estudo.

Identificar Inimigo: Pode dar informações detalhadas de qualquer monstro ou criatura sobrenatural. + 13 Dano com Espada contra inimigos do tipo Infernal.
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Canhoneiro
Spoiler
Muitos cometem o erro de confundir Canhoneiros com Demolidores, um erro grave, canhoneiros são especialistas em usar canhão de mão geralmente sendo solicitados em missões muitos especificas. Um canhoneiro desatento pode acabar matando seu time todo, use com moderação.

Principais Atributos: Força, Destreza e Sorte.
Armas e Itens Usados : Canhão de Mão e Canhão Comum.

Explosão Máxima: Tempo de recarga do canhão diminui em 1 turno.
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Lutador
Spoiler
Nem todos tem talento ou dinheiro pra compra armas de qualidade, assim os Lutadores vão realizando suas missões,com um estilo de luta focado em brigas, seus punhos sua virtude.

Principais Atributos: Destreza, Inteligência e Carisma.
Armas e Itens Usados : Mãos Nuas, Luvas, Garras e Espadas.

Luta Dinâmica: Pode atacar 2 vezes no mesmo turno com sua espada ou garra.
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Mirmidão
Spoiler
Mirmidões geralmente são militares ou ex-militares que fazem serviços comuns como qualquer outro guerreiro. Seu conhecimento ajuda muito tanto em batalha como fora dela.

Principais Atributos: Força, Percepção e Sabedoria.
Armas e Itens Usados : Lança e Espada.

Investida de Trovão: Habilidade que causa 6 de dano adicional e causa [Cegueira] ao inimigo atingido, pode ser usado 5 vezes por dia.
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Sacerdote
Spoiler
Servos da Igreja evitam ao maximo lutas, são treinados para dar suporte ao grupo com suas orações.

Principais Atributos: Sabedoria, Inteligência e Carisma.
Armas e Itens Usados : Cajado e Livros de Estudo.

Oração e Benção: Logo que acorda o sacerdote faz suas orações e assim ganha bônus diversos até o fim do dia. Role 1d6 para saber qual é sua benção do dia.

Resultado 1   + 2 de Int e Dex
Resultado 2   + 2 de Iniciativa
Resultado 3   Resistências + 2
Resultado 4   Efeitos de suas curas com + 3
Resultado 5   Habilidades de Aliados + 2
Resultado 6   + 2 de Sabedorias
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Cruzado
Spoiler
Cruzados muita vezes são confundidos com Paladinos, apesar da semelhança existem uma diferença. Cruzados nem sempre estão vinculados a igreja, muitos Cruzados são ex Paladinos desiludidos com o mundo.

Principais Atributos: Destreza, Constituição e Força.
Armas e Itens Usados : Espada e Escudo Pesado.

Flagelo do Guardião: A cada 5 Vida que perdido você ganha +1 de dano em qualquer ataque físico até o final da batalha. Total de acúmulos dessa habilidade até +10.
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Arruaceiro
Spoiler
Nas ruas em meio a tantos problemas ainda existem tipos de pessoa querendo se aproveitar do sofrimento alheio. Arruaceiros arrumam confusão aonde passam, sempre se deliciando com o caos e dificilmente se da bem quando anda em grupo.

Principais Atributos: Destreza, Constituição e Sorte.
Armas e Itens Usados : Pistola e Espada.

Vida Bandida: Qualquer ataque físico por trás do inimigo causa dano adicional referente à metade do seu valor de atributo em Sorte.
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Aventureiro
Spoiler
Muitas vezes fazendeiros, comerciantes e pescadores sem treinamento alguns resolvem entra em missões uns por status outros por dinheiro. Todos podem te o chamado da aventura.

Principais Atributos: Qualquer.
Armas e Itens Usados : Qualquer.

Aventura: Escolha uma habilidade pra você de uma dessas classes abaixo:

Adaptação Rápida                   Habilidade do Guerreiro
Explosão Máxima                   Habilidade do Canhoneiro
Conhecimento de Medicina   Habilidade do Clérigo
Milagreiro                           Habilidade do Oráculo
Bala no Coração                   Habilidade do Mosqueteiro
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Domador
Spoiler
Capacidade elevada de domesticar e treina Feras de vários tipo, raro e muito requisitado o Domador é um forte aliado contra grupos inimigos grandes.

Principais Atributos: Destreza, Sabedoria e Força.
Armas e Itens Usados : Chicote e Espada.

Controle de Animais: Consegue controlar algumas aberrações como se fossem Feras, como por exemplo Lobo Atroz e Pantera Negra.

Búfalo Guerreiro
For:10 Des:8 Car:1 Sab:0 Int:6 Con:7  Vida: 20
Ataques: Investida - Dano 8, Pisotear - Dano 4
Especial: Chifrada - Dano 11
Requerimento: Compra ou Domar Selvagem
Descrição: "Apesar de ser uma difícil montaria búfalos são usados em missões de guerra ou invasão"

Lobo Atroz
For:12 Des:8 Car:3 Sab:2 Int:3 Con:10 Vida: 30
Ataques: Investir - Dano 8, Mordida - Dano 12
Especial: Visão na Penumbra (8m), Saltar, Escalar, Detectar Inimigos
Requerimento: Domar Selvagem.
Descrição: "Lobo muito maior que a media, acostumado a condições extremas."

Porco Gigante
For:15 Des:3 Car:3 Sab:0 Int:5 Con:5  Vida: 26
Ataques: Investida - Dano 8, Pisotear - Dano 4
Especial: Super Carga - Dano 26 (1 vez por dia)
Requerimento: Compra ou Domar Selvagem
Descrição: "Porco gigantes ainda que pouco usados são comuns em regiões de interior"

Pantera Negra
For:10 Des:16 Car:5 Sab:2 Int:5 Con:10 Vida: 30
Ataques: Investir - Dano 8, Mordida - Dano 12 [Ígneo]
Especial: Visão na Penumbra (10m), Saltar, Escalar, Detectar Inimigos
Requerimento: Domar Selvagem.
Descrição: "Pantera que foi encantada por demônios e tem sede de sangue."
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Engenheiro
Spoiler
Engenheiros são muito expertos conseguem criar coisas usando engrenagens com facilidade e ainda podem operar Autômatos para lutar ao seu lado, úteis em qualquer situação.

Principais Atributos: Força, Inteligência e Constituição.
Armas e Itens Usados : Clavas, Livros de Estudo, Maquinas e Autômatos.

Construir Maquina: Pode cria algumas maquinas. As maquinas ganham + 1 de Dano e Iniciativa, e tem + 2 de Vida do que o normal.

Torreta                   Vida: 5      Ataque: 5      Alcance: 3m
Custo: 100$   "Pequena torre que dispara projeteis"
Reparo: 5$

Golem de Aço        Vida: 18  Ataque: 9 + Arma Escolhida
Custo: 500$   "Autômato de 3m que luta como um campeão"
Reparo: 120$   For: 18 Des: 3, Car: 5, Sab: 0, Int: 3 Con: 5 Per: 10
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Espião
Spoiler
Muito utilizados em outras regiões para furtar documentos o planta evidências, os espiões aceitam qualquer missão, evita usar arma de fogo mas quando necessário a usa e muito bem.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Sorte.
Armas e Itens Usados : Pistola e Adaga.

Memorizar: Consegue decorar qualquer pagina, símbolo, inscrição e ate mesmo analisar comportamentos de luta apenas com seu olhar .
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Assassino
Spoiler
Obscuros os assassinos matam por ordens e qualquer lugar, seja de noite ou de dia em meio a multidões, seu objetivo sempre será cumprido.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Constituição.
Armas e Itens Usados : Katar e Adagas.

Serviço Bem Feito: 30% de chance adicional de causar dano critico.
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Odalisca
Spoiler
Odalisca se assemelham ao espião, geralmente usa o artifício sedução entrarem em lugares importantes, usando muitas vezes a dança para não levantar suspeitas em uma festa por exemplo. Apesar das aparências as Odaliscas sempre estão preparadas pra luta quando for preciso.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Carisma.
Armas e Itens Usados : Adaga, Instrumento Musical e Chicote.

Poder Carnal: Inimigos encantados por seu charme ou seduzidos recebem 8 de dano em seu primeiro ataque.
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Ginetário
Spoiler
São como cavaleiros comuns, a diferença se deve ao fato do Ginetário usa como arma principal Arcos e Flechas conseguindo cavalga durante a batalha enquanto dispara setas. 

Principais Atributos: Destreza, Constituição e Força.
Armas e Itens Usados : Pistola e Espada.

Postura de Campeão: Pode equipar e usar escudos de braço leve (Vembrassa, Escudo de Carvalho e Broquel) sem sofrer
penalidade mesmo que utilize como arma Arcos e Bestas.
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Valquíria
Spoiler
Domar Feras não é trabalho fácil, poucos conseguem executar a tarefa com qualidade. Houveram varias tentativas de domar criaturas aladas, muitos falharam exceto algumas mulheres, não se sabe exatamente o motivo mas as Águias Gigantes são muito mais suscetíveis a adestramento por mulheres. Assim surgiu o grupo das Valquírias, mulheres forte que montam em Águias Gigantes. 

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Força.
Armas e Itens Usados : Lança e Besta.

Visão Aérea: Consegue controlar e montar em Águias Gigantes e ainda lhes concede (Para a Águia) + 2 em todos os atributos.

Águia Gigante
For:14 Des:14 Car:13 Sab:12 Int:14 Con:11 Vida: 32
Ataques: Garras - Dano 11, Bico - Dano 18
Especial: Voar (20m), Escalar, Detectar Inimigos
Requerimento: Domar Selvagem. (Já começa com uma Águia Gigante sob domínio)
Descrição: "A águia gigante é um pássaro que habita os picos das montanhas mais altas."
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Mestre de Armas
Spoiler
O Mestre das Armas tem um problema de foco, geralmente são mais velhos e experientes, sua habilidade em lutas é fenomenal. Geralmente trabalham em quartéis e evitam missões comuns.

Principais Atributos: Constituição, Sabedoria e Inteligência.
Armas e Itens Usados : Todas as Armas.

Bom Senso do Mestre: Cada vez que subir de nível você ganha uma habilidade extra referente a arma que usa.
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Ocultista
Spoiler
Ocultista não são gente de bem, estão sempre tentando criar formas de aumentar seu poder e nada nem ninguém fica em seu caminho, cuidado ao se aliar a criaturas Infernais, o acordo pode ser desfeito a qualquer momento. 

Principais Atributos: Inteligência, Sabedoria e Carisma.
Armas e Itens Usados : Livros de Estudo.

Pacto com o Diabo: Consegue compactuar, conversar e realizar acordos com Infernais. Resistência a habilidades do tipo [Trevas] + 12.
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Basilisco
Spoiler
Alguns combatentes que encontram Runas além de se transformar em criaturas similares a demônios também se alteram ficando com aspecto reptiliano. Muitas vezes são confundido com monstro e sofrem ataques das pessoas, em alguns lugares o Basilisco também é chamado de Homem Lagarto ou Homem Dragão.

Principais Atributos: Constituição, Força e Carisma.
Armas e Itens Usados : Mãos Nuas.

Lagarto Guerreiro: Quando transformado em monstro ganha asas que permitem voar por até 20m alem disso, seu ataque base ganha + 3 de Dano durante a transformação.
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Elementarista
Spoiler
Pessoas que muitas vezes encontram pergaminhos ou compram no mercado negro e mesmo sem ter intenção maligna de foca nesse tipo de pesquisa conseguindo assim manipular até elementos da natureza.

Principais Atributos: Sabedoria, Inteligência e Percepção .
Armas e Itens Usados : Livros de Estudo.

Natureza Aliada: Escolha um dos 4 elementos originais e todas as suas habilidades mágicas provenientes de pergaminho mudarão de tipo Normal para o elemento que você escolheu. O elemento escolhido não pode ser alterado depois da escolha. (Terra, Água, Ígneo e Vento)
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Tempestuoso
Spoiler
Semelhantes ao Elemetarista mais são pessoas que só conseguem domar o poder elétrico em suas magias.

Principais Atributos: Destreza, Força e Sorte.
Armas e Itens Usados : Lança e Espada.

Tempestade de Raios: Todas as suas habilidades provenientes de pergaminho mudarão de tipo [Normal] para o elemento [Elétrico]. Sua lança fica energizada com elemento [Elétrico] causando + 3 de dano.
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Inquisidor
Spoiler
Geralmente são padres que da Ordem que não concordam com a posição da igreja ao lidar com as missões e em outras situações também. Sendo assim trilham seus próprios caminhos

Principais Atributos: Sabedoria, Inteligência e Força.
Armas e Itens Usados : Martelo e Livros de Estudo.

Marreta de Deus: Três vezes por dia você pode utilizar essa habilidade. Seu próximo ataque de martelo causa 10 + Sab de dano no alvo.
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Trainner
Spoiler
Trainner são pessoas que focadas em treino forte e se dedicam por muito anos até chegar ao ápice de sua forma física.

Principais Atributos: Destreza, Constituição e Força.
Armas e Itens Usados : Qualquer.

Treino Pesado: Todos os atributos + 1. Ao chegar no nível maximo todo seu esforço será recompensado e você poderá evoluir sua classe se dirigindo para uma das três opção disponível e conseguindo uma nova habilidade.

Lordstar
Inspiração: Todos os aliados adjacentes ganham + 2 em qualquer atributos.

Comandante
Coordenar Tática: + 2m de Deslocamento e + 10 de Iniciativa.

Conquistador
Oprimir Plebe: Adversários próximos perdem - 3 em todos os atributos.
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Sitiador
Spoiler
Gostam de utilizar bestas com a proteção de seus escudos, muitas vezes adaptação os escudos criando frestas para que possam atirar por trás do escudo assim conseguindo melhor desempenho em lutas principalmente em corredores.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Força.
Armas e Itens Usados : Besta, Armadilhas Simples e Escudo Leve.

Terreno Seguro:  Toda vez que ficar 1 ou mais turnos sem se mover o Sitiador ganha um bônus de + 1 no Ataque Base e em todas as Resistências
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Arc-Mecânico
Spoiler
Este mecânico é capaz de consertar muitas coisas, seu conhecimento é de bom nível mas seu desejo de poder também, Arc-Mecanico como é conhecido é uma adaptação de um nome que é pouco falado, Mecânico Arcano. Entendimento de poder oculto e engenharia pode resolver muitos problemas, ou causa vários deles.

Principais Atributos: Destreza, Força e Inteligência.
Armas e Itens Usados : Mecanismos, Armadilhas Explosivas e Espada.

Trabalho Serio: Consegue concertar qualquer tipo de dispositivo mecânico independente de ser rápido ou demorado. Ganha um bônus de + 2 de dano em todas as magias que usar.
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Oráculo
Spoiler
Oráculos são uma espécie de sacerdote que são conhecidos por muitas vezes terem visões do futuro. Também são procurados muito por fazendeiro e generais para consultas do que devem fazer a cada temporada, seja de colheita ou de guerra.

Principais Atributos: Sabedoria, Constituição e Sorte.
Armas e Itens Usados : Clavas.

Milagreiro: Caso seu chegue a 0 existe uma chance de 40% (Melhore seu resultado com Sorte) de recuperar 5 Pontos de Vida.

Futurologista: Consegue uma vez por dias prever um ataque mágico e desviar dele sem problemas.
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Corsário
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Navegante que faz missões em mar para o reis e governantes, alguns largam essa vida e acabam se tornando piratas e entrando na vida criminosa.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Carisma.
Armas e Itens Usados : Pistola e Espada.

Fortuna: No inicio de uma batalha logo apos o primeiro turno você vai recuperar um valor entre 0 e 7 de Vida aleatoriamente.
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Escudeiro
Spoiler
Escudeiros dão suporte ao grupo, ajudando em tarefas simples como cozinhar, analisar um terreno ou no reparo de equipamento. Muitos Escudeiros são ferreiros e alfaiates.

Principais Atributos: Constituição, Sabedoria e Força.
Armas e Itens Usados : Espada e Escudo.

Manutenção de Grupo:  Você pode concertar armadura ferro, pano e couro de você ou de aliados no final do dia, restaurando sua durabilidade. Custo de 30$ Por peça.
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Espectrologista
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Especialista em estudas morto-vivos principalmente no que se refere a fantasmas e almas. Espectrologistas estão sempre em busca de respostas para o sobrenatural e poder de dominar almas.

Principais Atributos: Inteligência, Sabedoria e Contituição.
Armas e Itens Usados : Livro de Estudo.

Ecos do Alem: Todas as suas magias de pergaminho deixam de ser do tipo Normal e se tornam do tipo Fantasma. Além disso consegue detectar qualquer tipo de morto vivo em um raio de 10m.
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Duelista
Spoiler
A exótica classe dos Duelista está quase extinta. Uma atividade antiga da alta sociedade que faziam suas brigas entre os bailes e festas de forma escondida como se fosse uma sociedade secreta. Os duelista lutava mano-mano uns contra os outros e o objetivo era sempre tentar neutralizar o adversário com um único corte degolando o oponente.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Inteligência.
Armas e Itens Usados : Florete, Adaga e Espada.

Classe e Eficiência: Toda ataque com espada/florete tem um bônus de + 2 de Dano e [Hemorragia] é aplicado automaticamente nos inimigos vivos.
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Cavaleiro da Morte
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Assim como Paladinos são servos da igreja, Cavaleiros da Morte eram servos de ocultistas, mas que conseguiram forjar sua liberdade por meio de combate. Agora sem rumo e vagando solitariamente, esses guerreiros são perseguidos pelos infernais de seus mestres e possuem ódio dessas criaturas. Mas não se engane, apesar de não serem aliados do mal, Cavaleiros da Morte raramente são pessoas "boas" e não possuem algumas restrições morais, como Tortura e Assassinato.

Principais Atributos: Força, Percepção, Constituição e Carisma.
Armas e Itens Usados : Espada, Escudo e Espada de Duas Mãos.

Doença Maldita: Todos os seus ataque físicos causam [Envenenamento].
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Gladiador
Spoiler
Eles vem do oriente, da grande Arena de Sal que fica em meio a um extenso deserto. Muitos Gladiadores conseguem se livrar da arena por mérito próprio ou em fugas, muitos acabam indo para Runyz em busca de tesouros e uma nova chance de vida pois sabem que os mestre escravistas não ousam pisar nessa região.

Principais Atributos: Força, Destreza e Constituição
Armas e Itens Usados : Espada, Espada Longa, Espada de Duas Mãos, Lança, Mangal, Machado e Machado de Duas mãos.

Giro das Laminas: Ao custo de 3 de Vida você pode atingir todos os inimigos adjacentes.
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Mímico
Spoiler
Conhecido também como artista das grandes cidade o mímico também tem a capacidade de luta e é estudioso como qualquer pessoa de classe alta.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Força.
Armas e Itens Usados : Luvas e Garras

Mimetismo: Copia um atributo do adversário e substituir pelo seu por 3 turnos ou 5min.
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Demon Hunter
Spoiler
Alguns pessoas em varias nações se especializaram em captura de demônios. O caçador de demônios prefere atacar a distancia pegando as criaturas de surpresa e gostam de formar grupos com Sapadores.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Sorte.
Armas e Itens Usados : Besta, Pistola, Arco e Flecha.

Temporada de Caça: Você ganha um dado adicional de dano toda vez que estiver lutando contra um Infernal. Esse valor aumenta com o passar dos níveis.

Nível 1   + 4   Contra Infernais
Nível 3   + 6   Contra Infernais
Nível 6   + 8   Contra Infernais
Nível 10   + 10 Contra Infernais
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Samurai
Spoiler
Treinados em artes pouco conhecida o samurai luta sempre em nome da honra, é respeitoso com todos mas quando precisa entrar em combate não hesita em matar seus inimigos com apenas um corte.

Principais Atributos: Destreza, Força e Constituição.
Armas e Itens Usados : Katana.

Lamina Aura:  Toda vez que você bloquear um inimigo corpo a corpo com Katana ele ira perder o equilíbrio fica incapacitado de se deslocar por 1 turno. (Exceto inimigos voadores).
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Balista
Spoiler
Balistas geralmente trabalham em exércitos na função de controle de armas de cerco e em outras situações utilizam armas de longo alcance para se livrar de um lugar desfavorável ou pra se defender de inimigos oportunistas.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Sorte.
Armas e Itens Usados : Besta, Mosquete, Arco e Flecha.

Repetição de Setas: Pode atacar até duas vezes no mesmo turno caso utilize Besta ou Arco e Flecha. Além disso existe uma chance de 30% de atacar 3 vezes ao invés de duas.
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Lamina Vanguarda
Spoiler
Os vanguardistas tem manias de misturar tipos diferentes de armas para surpreender seus inimigos.

Principais Atributos: Destreza, Força e Carisma.
Armas e Itens Usados : Espada e Katana.

Amplificar Corte: Cinco vezes por dia pode aumentar o poder de seu próximo ataque físico adicionando + 12 em seu dano.
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Capoeirista
Spoiler
Especialistas em lutar com seus punhos e pés muitas vezes são confundidos com monges.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Força.
Armas e Itens Usados : Luvas e Botas de Combate.

Feito Aço: Uma vez por batalha poderá aumentar suas Resistências + 2 e Ataque Base + 1 durante 4 turnos.
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Schwarzer Reiter
Spoiler
A quem ache que são simples cavaleiros negros, mas o Schawarzer Reiter tem capacidade de combate muito além de um cavaleiro normal, a mistura de cavaleiro com um pistoleiro.

Principais Atributos: Força, Constituição e Percepção
Armas e Itens Usados : Pistola e Espada.
Gatilho Fatal: Toda vez que acertar um golpe de espada em um adversário poderá dar um tiro de pistola no mesmo alvo como uma ação extra.
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Maestro
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São equivalentes a Bardos e Menestréis, entretanto este musico tem a capacidade de utilizar todos os instrumentos musicais com maior pericia e ainda pode reger corais e orquestras sendo assim muito requisitado entre a alta sociedade.

Principais Atributos: Inteligência, Sabedoria e Carisma.
Armas e Itens Usados : Instrumento Musical, Arco e Flecha.

Orquestra Irritante: Quando utilizado tem chance de 30% de deixar até 6 inimigos com [Lentidão]. Caso falhe faz com que sua Resistência Física aumente em + 2 por 1 turno.
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Capelão
Spoiler
O Capelão geralmente anda com Sacerdotes fazendo proteção em suas missões pelo mundo a mando da Igreja. Em outros casos também exerce a mesma função de sacerdote quando entra em área hostil.

Principais Atributos: Força, Constituição e Sabedoria.
Armas e Itens Usados : Espada Longa, Lança e Escudo.

Sacrifício do Justo: Ataque que causa 5 + Constituição de dano no inimigo ignorando a Resistência Física a custo de 10 de Vida.
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Encantador
Spoiler
Com muito estudo o Encantador consegue usar as propriedades místicas do pergaminho para mudar o elemento de armas e equipamento ajudando muito grupos de expedição.

Principais Atributos: Percepção, Sabedoria e Inteligência.
Armas e Itens Usados : Livros de Estudo e Mangal.

Encantar Equipamento: Pode trocar permanentemente o elemento de uma arma ou equipamento seu ou de aliados. Os elementos disponíveis são adquiridos a cada nível de estudo.

Nível 1:   Encantar com Ígneo
Nível 2:   Encantar com Água
Nível 3:   Encantar com Terra
Nível 4:   Encantar com Gelo
Nível 5:   Encantar com Vento
Nível 6:   Encantar com Elétrico
Nível 7:   Encantar com Veneno
Nível 8:   Encantar com Arcano
Nível 9:   Encantar com Trevas
Nível 10:   Encantar com Sagrado
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Ceifador Campal
Spoiler
Ceifadores costumam passar pelo campo de batalha aniquilando todos os seus oponentes com sua montaria atropelando adversário.

Principais Atributos: Destreza, Força e Constituição.
Armas e Itens Usados : Espada, Machado, Besta, Lança, Arco e Flecha.

Carga Máxima: Pode atropelar um adversário com sua montaria causando dano de 8+ Metade do seu valor de Força. Também desloca o inimigo 2m pra trás.
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Falcoeiro
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Usa suas habilidade de rastreamento em conjunto aves em seu comando para criar manipular inimigos sem ser visto e se mantém no encalço de qualquer fujão.

Principais Atributos: Percepção, Destreza e Sabedoria.
Armas e Itens Usados : Besta, Armadilhas, Arco e Flecha.

Adestrar Rapina: Pode adestrar uma ave de rapina a sua escolha (Águia, Falcão, Harpia, Coruja, Abutre e Açor). Sua ave pode aumentar de nível 1 à 5, e a cada nível ganha um bônus ou habilidade.

Ficha Base da Ave de Rapina
Vida: 12   Ataque: 7   Deslocamento: 9m
Observar   Voar: 20m   Alcance de Ataque: 5m

Nv. 1             0   Chamado: Pode chamar sua ave para seu braço.
Nv. 2         350   Ronda: + 2 de Dano para inimigos avistado por mais de 10m.
Nv. 3         500   Ataque Aéreo: + 10 de Dano de Ataque.
Nv. 4       1000   Velho de Guerra: + 10 de Vida.
Nv. 5       2000   Ataque Feroz: Alcance de ataque vai para 12m.
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Guardião Real
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São como uma espécie de Paladinos de grupos nobres que pagam muito bem por essa guarda, sempre com pessoas de grande porte usando armas intimidadoras, apesar de sua força o Guardião Real raramente precisar lutar quando está em serviço de seu senhor.

Principais Atributos: Constituição, Força e Inteligência.
Armas e Itens Usados : Espada e Escudo.

Vontade Inabalável: A cada nível de personagem que subir você ganha + 5 de Pontos de Vida máxima.
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Justiceiro
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Radicalista e sem pena de seus inimigos o Justiceiro acaba com todos que estiverem no caminho, qualquer um que seja maligno será morto por balas.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Carisma.
Armas e Itens Usados : Pistola e Mosquete.

Saque Surpresa: Caso esteja com uma Pistola oculta e queira atacar com ela o alvo não terá chance de esquiva (Como um ataque surpresa só que encarando o inimigo). Passivamente seus Mosquetes tem + 1 de Dano.
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Kogerou
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Ninjas a serviço do governo, geralmente tem o histórico de banimento de suas cidades natal. Na maioria dos casos esse tipo de ninja não possui nenhum tipo de honra e segue apenas os desejos de seus mestre em troca de dinheiro.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Sorte.
Armas e Itens Usados : Pistola e Espada.

Feridas Dolorosas: Se conseguir atingir um alvo com ataque físico o oponente ficara perdendo 1 de Vida por turno interminavelmente. O inimigo só perde o efeito das feridas sua Vida chegar a 0 ou se for tratado por alguém com habilidade de Medicina. (Inimigos Mortos-Vivos não são afetados).
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Renegado
Spoiler
Tipo de marginal que sempre se coloca na frente de todos, apesar de por muitas vezes parecer simpática e gentil o Renegado alimenta uma magoa agressiva.

Principais Atributos: Destreza, Sabedoria e Força.
Armas e Itens Usados : Adaga, Espada e Armadilhas Comuns.

Armadilha Sacana: Ao ativar uma armadilha em um inimigo automaticamente ela faz com que o alvo preso deixa a arma cair. Mesmo que ele se livre da armadilha ainda terá que gastar 1 turno para se armar novamente.
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Professor
Spoiler
A literatura avançado garante para este estudioso habilidade únicas, seus livros são seus fies companheiros seja na biblioteca ou na batalha.

Principais Atributos: Sabedoria, Inteligência e Percepção.
Armas e Itens Usados : Livro de Estudo e Clavas

Estudo de Livros Avançados: Enquanto estiver com um livro equipado ganha + 1 de Ataque Base e ainda ganha 20% de chance de acerto, tanto para ataque físico como mágico.
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Medjai
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Nobres soldados que geralmente são contratados pra espalhar boatos e criar integra entre reinos ou grupos militares e religiosos. Vindo do das Cidades Arenosas o Medjai é fiel apenas ao seu rei e não poupa energia em realizar missões para seu pais.

Principais Atributos: Destreza, Percepção e Carisma.
Armas e Itens Usados : Espada e Lança.

Caos e Confusão: Inimigos [Confusos], [Enraizado] e [Desarmados] recebem dobro de dano enquanto estiverem sob efeito desses status.
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Piloto Mecânico
Spoiler
Mecânico especialista em montar e operar M.E.C.H.A utilizando todo seu conhecimento para não se ferir em combate e intimidando inimigos com sua maquina de destruição.

Principais Atributos: Inteligência, Força e Destreza.
Armas e Itens Usados : Pistola e Espada.

Linha de Produção: Além de poder usar, montar e reparar um MECHA comum você também poderá se beneficiar dos outros modelos disponíveis.

M.E.C.H.A  Modelo Comum
For:9 Des:9 Car:5 Sab:0 Int:0 Con:10 Vida: 18
Ataques: Soco - Dano 11, Investida - Dano 15
Especial: Pular, Empurrar, Deslocamento Padrão: 4m.
Custo de Produção: 200$         Custo de Reparo: 30$ (3 Turnos ou 20min)
Descrição: "Mecanismo gigante de ferro movido por um núcleo de energia alquímica."

M.E.C.H.A  Modelo Guerrilha Urbana
For:13 Des:9 Car:7 Sab:0 Int:0 Con:11 Vida: 22
Ataques: Soco - Dano 11, Investida - Dano 15, Lamina Colossal - Dano 28
Especial: Pular, Empurrar, Deslocamento Padrão: 4m.
Custo de Produção: 400$         Custo de Reparo: 60$ (5 Turnos ou 30min)
Descrição:  "Mecanismo gigante de ferro adaptado para ambiente urbano."

M.E.C.H.A  Modelo Avançado de Guerra Triunfante
For:15 Des:10 Car:5 Sab:0 Int:0 Con:14 Vida: 30
Ataques: Soco - Dano 11, Investida - Dano 15, Superaquecer - Dano 16 [ígneo], Canhão de Mão - Dano 25
Especial: Pular, Empurrar, Deslocamento Padrão: 4m.
Custo de Produção: 600$         Custo de Reparo: 80$ (5 Turnos ou 30min)
Descrição: "Mecanismo gigante de ferro criado para guerra adaptado com um canhão."
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Viking
Spoiler
Guerreiros extremamente fortes que costumam viver em tribos como os bárbaros, são muito bons em exploração e navegação. Vikings são muito raros de serem visto mas são facilmente identificados por suas roupas sujas de sangue.

Principais Atributos: Força, Destreza e Constituição.
Armas e Itens Usados : Machado e Machado de Duas Mãos

Avalanche Humana: Ganha +2 de Ataque Base e - 2 de Resistências. Consegue usar um machado de duas mão (a sua escolha) como se fosse de uma mão.
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Pardoner
Spoiler
Membro sagrado da Igreja que se assemelhar ao Sacerdote, entretanto este tem uma função um pouco diferente, sempre foca em perdoar as pessoas pecaminosas dando á elas a extrema unção em seus leitos de morte. Pardoner tem uma papel mais social do que seus outros colegas de Igreja.

Principais Atributos: Sabedoria, Inteligência e Percepção.
Armas e Itens Usados : Cajado e Livros de Estudo.

Redenção Divina: Recebe metade do dano do aliado alvo em seu lugar. Requer que o aliado esteja adjacente.
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Conjurador Rúnico
Spoiler
Como uma espécie de ocultista o Conjurador Rúnico faz pesquisa com dois artefatos demoníacos em conjunto, tentando assim obter poder elevado se igualando em alguns casos com generais infernais.

Principais Atributos: Inteligência, Força e Contituição.
Armas e Itens Usados : Espada, Escudo e Espada de Duas Mãos.

Segredos do Oculto: Consegue aliciar pequenos Caídos como aliados. (1 lacaio pra cada 5 Pontos de Constituição e/ou Força)

Caído
For:3 Des:4 Car:3 Sab:4 Int:2 Con:2   Vida: 17
Ataques: Ataque Simples - Dano 7, Ataque Rápido - Dano 12
Especial: Imunidade a Ígneo
Tesouro: Objetos de inimigos derrotados.
Descrição: "Demônio muito visto que costuma ficar nas linha de frente na guerra."
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[box class=plainbox]Conclusão[/box]

Note que nenhuma classe é mágica, sim muitas delas usam livros, pergaminho, runas e etc para evocar magia, isso se deve ao fato de que na historia que eu criei nenhum ser humano tem poder mágico, então as pessoas tem que recorrer as ferramentas mágicas e/ou ao ocultismo com pactos e afins. Por isso classes como Mago, Feiticeiro, Druida, Piromante e Necromante ficarão de fora.

Deixe ai sua opinião ou sugestão de classe e até logo.
Hammer Strike

Pirata: Creio que a maioria das pessoas nunca pensa nesta classe, mas creio que seja uma bem interessante, e que se raramente vê. Me referindo ao pirata clássico de contos, que viaja pelos sete mares em busca de riquezas, como um bandido, podendo saquear vilas e cidades que encontrar, junto de sua fiel tripulação.
Levitador: Esta que se trata de uma classe bem simples. O levitador possui o poder de levitar seu próprio corpo, e outros corpos e objetos. Obviamente, quanto mais pesado é aquele objeto ou corpo a se levantar, mais difícil é para o levitador, que necessita utilizar muita energia para tal.
Fantasma: Parece mais um estado que uma classe, mas um fantasma pode ser invisível a olhos humanos quando lhe vier a calhar. Pode possuir corpos de seres vivos durante um tempo determinado e controlar suas ações. Como fantasmas são incorpóreos, o fantasma não pode tocar ou ferir qualquer pessoa ou ser tocado, podendo ser ferido apenas por magia, que é sua fraqueza. Não pode utilizar equipamentos também, obviamente.
Arqueiro: Não creio que você esqueceu deste. Não há muito o que se explicar, é um arqueiro. Utiliza um arco para acertar seus inimigos com flechas.
Invocador: Este que pode invocar monstros poderosos do submundo para ajudá-lo em sua batalha. Também é uma classe simples, porém poderosa.
Cavaleiro Negro: Um cavaleiro, porém que possui o poder das trevas e empunha a espada negra. É fraco contra ataques sagrados, porém imune a ataques de trevas.
Hipnótico: Aquele que faz hipnose. Pode hipnotizar seus inimigos e possivelmente controlar suas ações.
Mago Azul: Não sei se este tem outro nome, mas o Mago Azul ao ser atingido com uma magia de um inimigo, pode aprender como ela funciona e utilizá-la.
Estudante: Ele estuda os monstros, e pode dizer quanto HP/MP o monstro tem, suas fraquezas e etc. Ele ataca dando cadernada na cabeça dos inimigos, pelo menos no Final Fantasy era assim.

Bom, só lembrei dessas agora. Boa matéria, Hammer.

(MECHAS - Qualquer referência a Old Hero Saga é mera coincidência)

Lembro que quando Tree of Savior foi anunciado, um dos motivos de eu ansiar poder jogar o jogo foi devido à variedade de classes que ele trazia, principalmente pela presença de uma, o catafractário, nome que eu desconhecia e achei muito maneiro. Ela vinha subsequente à hoplita, citada aqui e que eu também não conhecia. E assim foi com tantas outras, que por fim me motivaram a procurar ser um colecionador de classes. Sempre que um jogo apresenta alguma fora do comum eu dou uma bicada para ver como é. Realmente, é um ponto em que se dá para ser bastante criativo.