O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Trifos - Atrás das paredes

Iniciado por Henry11, 04/02/2013 às 05:58

Trifos
Atrás das paredes

[box class=randomquote]Yoo, estou fazendo essa série para praticar nos roteiros e ver se eu sei fazer alguma coisa, provavelmente vai ficar bem pobre pois sou meio ruim em roteiros, mas faço oque posso. E nem me pergunte quando chegam os próximos capítulos, eu faço quando der vontade...[/box]

[box class=randomquote][box class=titlebg]
Introdução - O fim do mundo
[/box]
Spoiler

Olá, eu me chamo Otane, um nome bem estranho, não? Mas isso não importa... Mas é engraçado você ler isso, pois eu ainda não nasci no seu tempo, eu venho do futuro, um futuro não tão distante do seu tempo. Você imagina que aqui é bem avançado e incrível, certo? Mas não, os humanos finalmente destruíram o planeta, 18 anos atrás teve uma grande guerra, a terceira guerra mundial, ela foi provocada por uma criatura, uma estranha criatura que tinha o poder de controlar as pessoas, ela fez com que os humanos se voltassem uns contra os outros – embora isso já tenha acontecido muito antes – provocando a guerra, os americanos com seu enorme poder militar destruíram grande parte dos inimigos, quase venceu a guerra, mas então a criatura interferiu novamente, ela vendo o grande poder que eles tinham, fez com que eles destruíssem tudo, tornando o mundo um cenário completamente apocalíptico, quase todo mundo morreu, e toda morte alimentava a criatura, a deixando mais forte, mas você me pergunta... De onde ela surgiu? Ela dormia a milhões de anos no interior da terra, esta criatura veio junto com o meteoro que extinguiu os dinossauros, ela penetrou no núcleo da terra e lá entrou em um sono profundo... Até que um dia ela acordou e provocou tudo isso, ninguém sabe por que ela veio aqui, nem mesmo como ela adquiriu tamanho poder... Ou ao menos não sabíamos, até agora... Mas porque eu iria te contar? Não seria melhor eu falar tudo do começo? Teria mais sentido, certo? Então vamos lá...
   A guerra estava no fim, não tinha mais esperança de sobreviver, os americanos já haviam destruído tudo, eu chorava sem parar ao ver tanta gente morrendo, uma visão muito ruim para um garoto de 3 anos que corria sem parar com sua mãe para fugir dos militares que matavam todo mundo e das bombas que caíam dos aviões militares, mas após alguns dias a criatura havia se libertado com tanto poder adquirido com as mortes e saiu de dentro da terra, ela era imensa e tinha vários tentáculos gigantes, ela destruía tudo, mas estranhamente ela não podia mais controlar as pessoas, fazendo então com que todos tentassem a destruir, mas a criatura venceu, mas custou quase tudo dela, ela caiu no abismo que surgiu e lá voltou a dormir... As pessoas não conseguiram reconstruir nada, estava tudo destruído, a população foi quase dizimada por completa, esse foi o fim do mundo...
   18 anos depois aqui estou eu, um jovem de 21 anos que vive caçando para sobreviver, meus pais já morreram faz muito tempo, e desde então tive que me virar nesse mundo selvagem. Com o fim de tudo não existiam mais armas de fogo funcionais, agora caçamos com lâminas e pedras afiadas, eu e mais três pessoas caçamos em bando, Thomas, um homem rabugento de 48 anos, mas que é muito mais forte do que eu, Scott, um homem de 30 muito rápido e ótimo em caça, e Ayla, uma garota de 14 anos que nós protegemos... Sim, ela nasceu no apocalipse, diferente de nós ela nunca chegou a ver o mundo antes da criatura destruir tudo, então o Scott que é muito sentimentalista acabou ficando com pena dela após ver ela chorar vendo seus pais serem mortos por Leobos selvagens – Animais muito perigosos que haviam sido feitos em laboratório antes do fim, mas com isso eles se libertaram e acabaram por se habituar no mundo – e logo então ele a salvou e ela se juntou ao nosso bando. Nosso bando era diferente dos outros, que apenas caçavam para sobreviver, já nós vivíamos tentando encontrar o abismo que a criatura caíra e para descobrir de onde veio aquilo tudo, queríamos basicamente ser os heróis, queríamos mudar aquilo de alguma forma, achávamos que destruindo a criatura podíamos reconstruir nosso mundo, e por incrível que pareça nós achávamos que tínhamos poder para acabar com aquilo...
[close]
[/box]

[box class=randomquote]Então, ficou bom? Ficou ruim? Em que posso melhorar? Por favor, deem uma avaliada, e o título sem sentido será explicado mais pra frente se eu continuar claro...[/box]

Já respondi na MRM, mas vou dizer aqui também. :XD:
Tirando uns erros e outros o texto esta bacana
Aguardando o próximo capitulo. :ok:

04/02/2013 às 16:30 #2 Última edição: 04/02/2013 às 16:32 por lobozero
Citação de: Henry11 online 04/02/2013 às 05:58
Então, ficou bom?

Ficou bom sim.  A ideia que você tirou para criar toda essa História é um tanto interessante.  Você criou o teu Godzila ai de um modo bem interessante, me caiu bem o fato dele ter vindo para terra com aquele meteoro - assim nos leva a pensar: Seria algo mandado por aliens? Por Deuses superiores?
  Depois que você falou que quase todo o mundo já havia morrido, já fica bem claro como vai ficar a situação: Pessoas vivendo na era Medieval.  Não sei dizer ao certo se isso é bom ou ruim, pois já vemos isso a tanto tempo que não sei ao certo.  Mas se você souber criar um universo um pouco diferente, digamos, com um toque a mais, seria uma boa.
  Está boa sim, só continuar nesse caminho

Citação de: Henry11 online 04/02/2013 às 05:58Ficou ruim?

Não ficou ruim não, mas tem algumas coisas ali que deixam o texto um tanto chatinho de ler.  Como por exemplo, o uso excessivo de "ela" ou "ele", usar "mas" seguidos também, tudo isso deixa o texto mais cansativo.  Também tem alguns erros de pontuação, onde deveria ter ponto final no lugar de vírgulas e partes que isso ";" ficaria melhor que a vírgula.  Mas são coisas simples que podem ser arrumadas sem muito esforço.
  Acho que foi só isso que deixou o seu texto "ruim".

Em que posso melhorar?

Como eu disse antes, melhore esse cenário "pós-terceira guerra mundial".  Acrescente algo a mais, algo que não vimos no filme "Eu sou a Lenda" e em outros filmes e vários livros que vemos com o cenário parecido.  Se fizer isso, concerteza vai conseguir melhorar bastante.

Por favor, deem uma avaliada,

Do modo que avaliei está bom? ;D

e o título sem sentido será explicado mais pra frente se eu continuar claro...

Já estou acostumado com isso.  De 10 pessoas que postam suas "séries" de histórias aqui, somente 2 continuam postando capitulos.

Putz, basicamente tudo que eu pensei em comentar, o lobozero já comentou.
Para mim o mais importante mesmo é se focar mais nessa repetição de palavras que atrapalha bastante na leitura.

E uma dica caso você decida continuar é: sempre guarde as informações do seu mundo separadamente. É algo que aprendi nesses anos, se seu mundo se diferente do "nosso" mundo, sempre tenha o cuidado de não se contradizer. Deixe tudo anotado e faça até você mesmo algumas anotações de coisas que você ache interessante (mas que não necessariamente tem de aparecer na história). Com um mundo bem definido a história irá rolar muito mais facilmente, pois você acaba se afeiçoando não apenas a ela e seus personagens (o que é vital e de veze em quando triste), mas também ao mundo deles.
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas