O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda ou Dicas p/ fazer uma CIDADE REALISTA

Iniciado por Kalmorph, 23/01/2018 às 20:23

Saudações maninhos!
Saudades de postar alguma coisa por essas bandas! :XD:
Faz alguns anos que não mexo com RM, estou um tanto quanto enferrujado :hurt:
De quaquer forma, sem delongas, vou tentar explicar o contexto atual:

A princípio, no meu jogo, o meu objetivo é fazer uma cidade realista, onde cada cidadão (evento) tenha uma rotina diferente). Digamos que algo parecido com Stardew Valley, tirando o fato que não tem dias da semana.
Eu fiz uma cidade que está dividida em 3 partes (Norte, Centro e Sul), cada uma com uma característica diferente:

• Norte: Fica a Escola, onde as crianças/adolescentes vão estudar.
  • Centro: Fica a área comercial, com lojas, tavernas e coisas do gênero.
  • Sul: Fica a área residencial, onde todo mundo vai pra passar a noite e dormir.
O que eu já tenho pronto pra usar:

• Um sistema de horas com 2 variáveis (uma pra hora e outra pra minutos).
  • Script "Pathfinder" do Khas Arcthunder, que acredito que possa ser muito útil pra essa ocasião.

Eu quero fazer com que as pessoas (eventos) saiam de casa em um determinado horário X e vão para o trabalho/escola, trabalhem até o almoço, parem pra almoçar, voltem a trabalhar a tarde, saiam da escola quase no fim da tarde, e caindo a noite, fechem as lojas e todos voltam pra casa.

Dito isso, vem as questões:

• A melhor maneira de fazer isso é por evento comum?
  • Há alguma maneira mais viável de configurar esses eventos transitando entre os mapas sem criar 500 mil switchs?

É isso. Já agradeço só por dar atenção ao tópico e ler até aqui. <3
Vou ser imensamente grato por me ajudarem (e darei créditos no jogo aos que ajudarem, caso eu consiga fazer pelo menos uma demo -q).