O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[VOLTEI!] Reapresentação e História

Iniciado por Kalmorph, 24/01/2018 às 16:50

24/01/2018 às 16:50 Última edição: 24/01/2018 às 17:10 por Kalmorph
Estou de volta a cidade, e espero que eu fique por muito mais tempo dessa vez!

Bom, pra quem não me conhece, vou usar o padrãozinho pra me apresentar:

• Nome/Nick: Meu nome é Thomas, mas muitos me chamam de Thomy, e meu nick padrão é Kalmorph (é o mesmo em todos os meus perfis), abreviando pra Kal pra facilitar.
  • Origem do nickname: Lá nos meus 12 anos de idade, eu escrevi uma história onde o protagonista se chamava Kalmorph Dragoon, e por volta de 1 ano, eu vivia escrevendo capítulos adicionais.
    Lembro até hoje que tinha a Sakura Card Captors na história :lol: HASKUHAUKSAHSK
  • Onde conheceu o RPG Maker: Na mesma época em que escrevia a história, eu tive meu primeiro contato com o RPG Maker 2000 ou 2003 (não lembro bem qual era) e tentei fazer a minha história em um jogo. Foi uma experiência breve e rápida (típica de adolescente, se é que me entende) e não cheguei a me aprofundar muito.
  • Onde conheceu a comunidade: Bom, talvez eu possa me considerar um idoso com esse fato, mas eu era um membro ativo no Santuário RPG Maker. Pouco antes dele cair, lá em 2013, um dos membros que estavam me ajudando em um projeto no RM havia pedido umas dicas de como mexer no Guitar Pro, e um tempo depois, ele ganhou um prêmio daqui de trilha sonora. Dito isso, ele me incentivou hardmente a vir participar de um desses eventos, e então vim pra cá pela primeira vez.
  • Hobbies: Sou realmente viciado em jogos e realmente pretendo criar jogos e fazer disso o meu ganha pão. Gosto de tudo com ênfase em RPG ou qualquer jogo com uma boa história. Gosto muito de trabalhar ambientação nos meus jogos e coisas que dêem uma boa roleplay pro jogo.

Como comentários adicionais, vou deixar minha apresentação anterior, e gostaria de compartilhar uma experiência que eu tive no tempo que estive ausente da comunidade:

Na época do Santuário, eu estava desenvolvendo um jogo chamado Sword Art Online - The Parallel History. Quase certeza que ninguém vai lembrar, mas de qualquer forma, foi um jogo do qual eu me empenhei muito em fazer e cheguei até a montar uma equipe de produção com várias pessoas esforçadas, o que foi uma época muito gostosa, entendem?
Acho que muitos veteranos aqui devem saber que, como primeira experiência, quando você imagina e desenvolve um jogo que atinge as expectativas que você tinha ou fica até melhor, o hype que isso da pra seguir em frente é indescritível.
Pois bem, foi um jogo muito mais divulgado no Facebook por meio de uma página específica de animes que eu postava na época (cheguei a criar um evento no facebook sobre o lançamento da Demo).

Parte importante: Esse foi o evento mais importante da minha vida, que marcou o meu sonho e meus planos de vida como desenvolvedor de jogos, basta ver a página do evento do jogo e as publicações pra entender o porque.
Cometi o terrível erro de dar prioridade em relacionamento e acabar abandonando esse projeto, mas guardei esses links como memorando desse fato.
Como todo relacionamento acaba, eu comecei a faculdade fazendo curso de Sistemas de Informação, tentando me aprofundar na área e aprender a desenvolver jogos mais profissionalmente, mas devido a diversos eventos, tive que suspender a minha bolsa do FIES e trancar a minha faculdade e, talvez digamos assim, impossibilitado de seguir o meu sonho.
Atualmente estou estudando em um concurso público pra conseguir dinheiro e seguir esse ramo. Pra tentar não desanimar com tantos eventos infortunos, tentei mais uma vez cair de cabeça no RM e começar mais um projeto...

E AQUI ESTOU, de volta a comunidade, torcendo que as coisas dêem certo dessa vez!
E obrigado por ler até aqui! ^^

Thomy  :expanding: seja muito bem vindo de volta!!  :noel:
'-'

Bem vindo de volta. Projetar é algo ótimo, ver seu projeto se tornando realidade é mais interessante ainda. Caso tenha interesse, me manda uma MP pra gente bater um papo sobre jogos! Hehehe
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project