O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Big Faces

Iniciado por L00stGirl, 27/01/2018 às 14:23

27/01/2018 às 14:23 Última edição: 27/01/2018 às 14:30 por Corvo
Kon'nichiwa galera!
Estou com uma dúvida, :ded: é que eu acabei de desenhar as big faces do meu jogo, e quanto fui fazer o teste, a p**** da tela ficou toda branca, mesmo eu tirando o fundo.
Acredito que está relacionado com o tamanho da imagem. Então eu queria que vcs me falassem se tem um tamanho específico pra usar, e como posso resolver.
Thanks ^^
- xoxo ʕ•ᴥ•ʔ

Se você testou pelo RPG Maker, é preciso importar a imagem pelo Gerenciador de Arquivos do programa (Aperte F10 para abri-lo). Desse modo ele permite remover a cor de fundo.

Eu já fiz isso e tal. Acho que expliquei errado ( tenho delay mental e burrice crônica ㋡ )
É que eu acho que a imagem ficou muito grande na tela. Nem chega a aparecer o personagem.

( desculpa por te fazer responder denovo...  :uu: )
- xoxo ʕ•ᴥ•ʔ

Bom, se você não alterou a resolução, o tamanho da tela do Ace é de 544x416. Porém, pode ser que você tenha mostrado a imagem com coordenadas fora da tela, é preciso ver como você testou a imagem. Nesses casos eu recomendo que você crie a imagem no tamanho da tela, posicionando o conteúdo exatamente onde ele deve aparecer durante o jogo - o resto da imagem seria transparente mesmo. Isso evita o trabalho de lidar com coordenadas.