O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alma de Guerreiro (rpg maker mv)

Iniciado por Madavikia30, 30/01/2018 às 22:32

30/01/2018 às 22:32 Última edição: 26/03/2018 às 17:47 por Madavikia30
                                                       Alma de Guerreiro

Informações básicas

Desenvolvedor: Madavikia30
                                                                                               Gênero: Fantasia
                                                                                          Engine: RPG Maker MV
                                                                                       Duração: 2 horas de Jogo
                                                                                  Data de Inicialização: 05/04/2017
                                                                                  Data de Finalização: 20/01/2018
                                                                                Equipe: Não há equipe, somente eu.   

Introdução do Jogo

Alma de Guerreiro é um jogo modo história, sem lutas ou leveis para evoluir seu personagem. O jogo é basicamente seguir o enredo, e ver o que acontece com os personagens. Você acompanhará o personagem principal em sua jornada, até o final da história. Única dificuldade vai ser descobrir, com quem conversar para o jogo seguir adiante.                                             

História

Ao norte Tinha um país chamado Grangard, seu reino
                                   começou a invadir vários países vizinhos ao seu redor,
                                   conquistando terras e roubando riquezas e expandindo
                                   seu território e poder. Este fato aconteceu misteriosamente,
                                   que um país que não tinha tanto poder antes, podia dominar
                                   tão facilmente outros países em um curto espaço de tempo.
                                   O poder de Grangard estava crescendo muito rápido e os
                                   reinos das regiões se assustaram com o aumento desse país.
                                   O primeiro país a ser dominado por Grangard foi Zeltis,
                                   eles sentiram o tamanho da força de Grangard e do seu rei Arlin,
                                   com um poder nunca visto antes. Zeltis foi totalmente arrasado, depois
                                   foram midgor, Midimitar e volunter, estava formando um império que
                                   parecia impossível de ser parado com tanto poder. Mas quando esse império invadiu
                                   Zorpolus, Grangard encontrou grande resistência desse reino, que bravamente evitou
                                   ser dominado por completo e resistir ao longos dos anos a investida do inimigo.

Personagens

Call Ragner: Aprendiz de soldado de Zorpolus, é forte e destemido, sempre procura ser o melhor no que faz. Com poucos soldados a disposição e seu país, é promovido a soldado cedo, para ir a guerra. Call fica ansioso, para batalhar pela primeira vez , em uma luta de verdade.

Alberto: Melhor amigo de call ragner, é esforçado e justo, e sempre que pode ajuda call em tudo que pode. Também é uns dos promovidos a soldados antes da hora, pela academia de jovens aprendizes. Alberto preserva a amizade mais do que tudo.

Rei Adriel: Rei de Zorpulos é um líder nato e que adoro seu povo e  sua mulher a rainha Verônica. Valente e um ótimo guerreiro, aposta nos jovens para batalhar na guerra que seu país trava contra Grangard a anos, e confia muito neles.

Rainha Verônica: Bonita e gentil, apoia seu marido o rei adriel, em tudo que pode. Gosta de sempre de estar presente, nas comemorações das vitórias e conquistas nas batalhas de seu povo.

Yarin: Primo do Call Ragner, tem seu primo como exemplo de guerreiro para seguir, o admirando muito. É apaixonado pela Evangelina, enfermeira de sua cidade. Um dia quer se tornar um grande soldado, para se declara  para ela.                                                                                                     

Josias: Tio de Call e pai de Yarin, é justo e severo, é uns dos veteranos do exército de Zorpolus. Acredita que um dia a paz, reinará em seu país novamente.

Bela: Bela apareceu tempos atrás em Zorpolus misteriosamente, e sem memórias.  É muito amiga de Call, e adora sempre de estar no canto de flores da cidade, parecendo admirar a beleza do lugar mesmo sendo cega. Ela tem fortes sentimentos por Call, mais guarda em segredo.

Rei Arlin: Cruel e ambicioso, é o rei tirano de Grangard. Seu império aumenta cada vez mais, com seu exército quase invencível conquistando todas as terras que os olhos possam ver. Mas quando depara com o país de Zorpolus, encontra grande resistência  e dificuldade para derrota-los, que acaba sendo a pedra em seu sapato.

Caleb: Conselheiro do rei Arlin, é misterioso e não se sabe muito dele. Caleb é o que planeja todos os ataques e invasões aos países que seu rei ordena.

Imagens

http://ap.imagensbrasil.org/madavikia30/?list=images&sort=date_desc&page=1

Download

http://www.mediafire.com/file/b0w55bzfzflc704/Alma+de+Guerreiro.rar

Considerações Finais

Gostei bastante do resultado final do jogo. Foi meses árduos para terminar ele, e como todos sabem como é difícil ver seu jogo acabado e ainda fazendo tudo sozinho, tem hora que você pensa em desistir, mas com muita vontade pode ver uma luz no fim do túnel. Eu me inspirei em algumas obras como animes e jogos para faze-lo, e tudo que imaginei ficou como queria. Todo esse trabalho só vale a pena quando alguém joga seu jogo até o fim e da seu comentário, e aquelas horas de trabalho e dedicação você vê que compensou. E digo que gostei demais da história que fiz, não imaginei que ficaria tão bom assim, virei fã de minha própria obra.
Todos que jogarem ele, já agradeço desde agora. Obrigado.                                                                                 

[Anexo excluído pelo administrador]

Depois que baixarem e jogar ele, não deixe de dar seu comentário do que achou. Isso significa muito para aqueles que se dedicam a fazer um projeto no maker, e que o joguem e dê sua opinião. Os comentários vão me ajudar muito a me motivar e quem sabe fazer uma futura continuação, ou dar mais vontade de fazer novos projetos no maker.

Baixei, vamos ver se é bom mesmo heheh

27/03/2018 às 22:39 #3 Última edição: 28/03/2018 às 11:30 por H3yF3n1x
Bom, de ante-mão já lhe peço para colocar o seu jogo no Mega, é muito melhor e mais rápido na hora de baixar, eu tenho uma boa internet e por conta do servidor do Mediafire está demorando horas para baixar o jogo (demorou), fui ao site do SpeedTest e deu 1.0MBs por segundo, então não era minha internet.

Não houve nada que me prendesse na história, a maioria dos diálogos não ajudavam a prosseguir na história, não havia animações na luta, nem mesmo um pulo para frente, a aldeia não era viva, os personagens apenas ficavam parados, o diálogo era completamente direto, o andar dos personagens eram muito lentos, não consegui chegar até a metade por conta disto, simplesmente a batalha acaba, e não há um diálogo (pelo que eu me lembre) que lhe diga o que fazer para prosseguir, os bonecos apenas ficavam parados um na frente do outro, sem nenhuma animação como se estivessem realmente batalhando, minha nota é 0 para este jogo, há muito que melhorar, além dos erros de gramáticas, a mudança lenta de cenário.
Windows User
@Harrison

Realmente as lutas são meio parado, sem muito movimentação, não pude fazer batalhas mais elaboradas. Mas me esforcei muito
para fazê-lo, não fiz de qualquer jeito, me dediquei bastante, se jogar mais e dar uma chance a ele, vai reparar melhor nos detalhas vai ver o que estou falando. Sei que meu jogo não é o melhor jogo que existi, mas acredito não ser tão ruim para receber nota 0. Um jogo que nós se esforçamos para fazer e demoramos tempo para terminar, e em 1 minuto vem alguém e acaba com ele com comentário menosprezando seu trabalho. Se não gostou da história e se não é do tipo que lhe agrade, não quer disser que ela seja ruim, desculpe pelas minhas palavras, mas fique claro que respeito seu opinião e agradeço por perder seu tempo comentando sobre meu jogo. Obrigado.

31/03/2018 às 19:30 #5 Última edição: 21/03/2019 às 16:32 por Laidro
Olha, eu gostei do seu jogo. No começo pensei que fosse algo meio meh, mas fui assistindo jogando até que terminei. Pois é, joguei sem pausa. :XD: A história é interessante e me prendeu até o final. Precisa de ajustes na gramática e em alguns diálogos (personagens repetindo as mesmas coisas...). Teve momentos em que eu não sabia que podia andar, os diálogos acabavam e eu ficava esperando alguma coisa acontecer. Uma escurecida na tela poderia resolver isso. Muitas vezes você conta, e não mostra. Fora isso eu curti muito. :ok:

01/04/2018 às 18:22 #6 Última edição: 01/04/2018 às 18:25 por Madavikia30
Primeiro quero agradecer pelo seu comentário, e ter gasto um pouco do seu tempo para dar sua opinião sobre meu projeto. Fico feliz por ter gostado dele e ter jogado até o final. Isso significa muito para mim, as horas árduas e empenho que tive, prova que valeu a pena tudo que fiz, e o reconhecimento do meu trabalho recompensado. Estou ciente dos erros de gramática e dos diálogos dos personagens. Demorei muito para fazer esse projeto, fiz tudo sozinho do zero, foi quase 1 ano me dedicando a ele entre meu trabalho e meu jogo, já estava muito cansado e tomando muito do meu tempo esse projeto, ficava testando e arrumando os erros e bugs . Quando terminei e arrumei os erros e que jogo corria bem sem problemas, resolvi posta-lo, para saber opiniões e ver se me motivaria aos poucos arrumando as falas e qualquer erro que alguém encontra-se nele. Se mais pessoas gostarem do jogo, vou me dedicar a melhorá-lo e consertar tudo que precisar. Para quem quiser saber, a história tem continuação, se me pedirem posso fazer a parte 2 do jogo.

Primeiro eu queria t dar os parabéns por terminar um projeto, a maioria desiste no meio do caminho e msm o seu sendo simples, eu sei como dá trabalho.

Oq eu n gostei e como vc pode melhorar (na minha opinião, claro):

1 - Mapeamento: Essa parte vc precisa melhorar muito, mas n se preocupe, isso é normal p/ quem está iniciando, vc vai aprendendo c/ o tempo. Deu p/ ver melhoras entre os mapas do final quanto aos do início, isso mostra q vc está evoluindo. Sugiro vc procurar alguns tipos d mapa q acha bonito e praticar, tem alguns tutoriais aqui no próprio CRM msm.

2 - Ação: Eu sei q é difícil animar cenas desse tipo no maker e os recursos p/ isso são bem limitados, mas vc ao menos poderia fazer os personagens se mexerem durante as cenas, ou oq seria mais legal, vc usar o sistema de batalha do maker p/ as cenas de lutas, nem q fossem aqueles personagens feitos no gerador do MV msm, acredito q ficaria legal se bem trabalhado.

3 - Interação: Essa é uma opinião pessoal, mas eu acho os games mil vezes melhor dq os livros, e sabe pq? Pq nos games nós n só vemos uma história, mas participamos dela. E eu senti falta disso no seu jogo, tudo q eu fazia era andar e conversar, eu me senti em uma visual novel..:XD:      Se vc for fazer mais jogos, acho q poderia dar uma melhorada nisso ai.

4 - Fonte/Tema: Uma das coisas q mais me desestimula a jogar um game é quando ele vem c/ fontes e layout padrões do maker. Preste mais atenção nisso. Tem muitos layouts e fontes q vc encontra internet a fora q podem combinar bem c/ o tema e dar aquela característica própria ao seu jogo.

Oq eu gostei:

1 - A trilha sonora: Vc escolheu muito bem as músicas p/ as situações na grande maioria das vezes, sério, em certas partes eu achei incrível. Nesse quesito vc está d parabéns.

2 - A história: Eu fico me perguntando se foi vc msm q a criou ou se tirou d algum lugar, pq está fantástica! Msm sendo meio clichê com herois, deuses, romances trágicos e etc... Eu acabei q me surpreendi c/ a criatividade. Se foi vc msm q a criou, está d parabéns! Ficou muito boa msm! Eu adorei!!

P/ finalizar...

Msm sendo um game simples, visivelmente feito por um iniciante na questão de mapeamento e eventos (e se é o seu primeiro, está aceitável); a história e até a trilha sonora o salvaram completamente, ainda mais por ser curto e direto (n tem "lenga lenga"), valeu cada minuto jogado!

Então é isso! Boa sorte nos seus próximos projetos, e q venha mais dessas boas histórias para serem contadas!..  :ok:
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

Obrigado por postar seu comentário e ter perdido um pouco do seu tempo, para dar sua opinião e críticas construtivas que para mim
é muito bem vindo. Fico feliz por ter gostado do meu jogo, ele é meu segundo jogo completo que fiz, mas eu não domino bem mapeamento e outras técnicas do maker, to me aperfeiçoando ainda. E sobre a história, sim fiz ela do zero obra original minha, fico me pergunto se fui eu mesmo que fiz esse história, que realmente ficou incrível realmente, e olha que sou bem crítico e chato com histórias e enredos. No futuro vou melhorar ele, quando tiver melhor dominando o maker.

Bem, eu gostei do jogo, a história é realmente muito boa, apesar de alguns clichês(isso não é problema, eu faço isso também), a história te prende e te faz continuar "jogando", pois bem, vou listar aqui algumas coisas que gostei e outras que não gostei muito:  :ok: :ok:

Coisas que gostei:

O enredo:Temas como guerras me agradam muito, percebe-se que há todo um universo por trás, a obsessão de Grangard em conquistar territórios e a resistência de Zorpolus foi um bom elemento para a história, foi bem legal ver todos aqueles personagens empolgados para a guerra e outros secundários (como Bella, o primo de Call).  :wow:

Trilha Sonora:Simplesmente sensacional a trilha sonora, bem épica e condiz com o momento, me faz lembrar Shadow of the Colossus e  The Elder Scrolls: Skyrim, enfim, ótima escolha.  :ok: :ok:

Coisas que não gostei:

Ausência de  interações:Bem, você mesmo concordou que o jogo é um pouco parado nesse quesito(é mais como uma narrativa) gostaria de ter um pouco mais de liberdade, como é de praxe em um RPG, na maior parte do jogo, ficamos apenas andando e conversando com NPC´s (mas as linhas de diálogos são boas).

Animações:Na guerra, quando os dois exércitos se encontram, creio que ali poderia ser uma cena épica, que marcaria o conflito, o jogador poderia ter mais interação nessa batalha, as animações poderiam ser mais realistas, reconheço a limitação do Maker, mas ainda sim, creio que você conseguiria fazer algo melhor.

Enfim, estes são os pontos que pude notar ao decorrer da jornada, bem, boa sorte com futuros projetos (ou até mesmo quem sabe uma continuação), esse é um jogo com uma narrativa boa, tem potencial.
"Enquanto uns voltam para contar histórias, outros morrem para fazê-las."
-FEB 1945-