O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Access Key

Iniciado por Corvo, 20/03/2018 às 08:57

20/03/2018 às 08:57 Última edição: 26/08/2018 às 20:04 por Corvo
Access Key 1.0

Introdução
Esse código permite que você distribua chaves de acesso para seu jogo individualmente. Recomendo seu uso apenas para versões de demonstração, testes, acesso antecipado e demais situações em o número de cópias a serem distribuídas é baixo. Você ainda pode definir limites para o acesso de cada chave, podendo criar chaves "premium" e semelhantes.

Termos de uso
Livre para projetos comerciais e não comerciais desde que o autor esteja registrado neste fórum. Favor não divulgar o script diretamente fora do mesmo, apenas redirecione os links para este tópico.

Instruções
Recomendo que, antes de usar o script, o usuário tenha um conhecimento mínimo em Ruby. Ao instalar o código no seu projeto, ele começará a pedir que um arquivo seja incluído na mesma pasta do executável para iniciar o jogo. Esse arquivo é sua chave de acesso. Você pode criar esse arquivo em qualquer editor de textos, mas recomendo que seja salvo como .rvdata2 seguindo este modelo:

# Thank you for purchasing your copy of {GAME NAME}!
  # Here is your access key:
  key = {
    :accKey => 106839
  }

Obviamente, cada arquivo terá uma chave única verificada no código, mas o nome de todos os arquivos precisa ser o mesmo. No script você encontra todas as demais instruções necessárias.

Créditos e Agradecimentos
Alisson, Kyo Panda, MayLeone, starlight dream, TheoAllen

Bem interessante seu script, Poe o/
Vejo que sua sede de dominar todas as áreas é bem insaciável haha
Ótimo script e já espero ansiosamente pelos próximos :)

Excelente script, poe!
Sem falar que teu código tá uma delícia de se ler o/

Ótimo trabalho, Corvo!
Script bem criativo e bem como o Alisson disse, o código tá ótimo para se ler.

Citação de: Revali online 20/03/2018 às 13:36
[...]

Opa, grande Revali. Obrigado haha, quero ver é se vai ser útil.

Eu acho muito bom o script para projetos comerciais, portanto os termos de usos não fazem muito sentido :/

Se alguem usar o script garantidamente que é com algo comercial na mente

22/03/2018 às 18:02 #8 Última edição: 22/03/2018 às 18:15 por Corvo
Citação de: makergame2000 online 22/03/2018 às 17:58
Eu acho muito bom o script para projetos comerciais, portanto os termos de usos não fazem muito sentido :/

Se alguem usar o script garantidamente que é com algo comercial na mente

Mas não é proibido o uso comercialmente, só seria preciso permissão. Os termos nesse caso são simples: todas essas pessoas na lista de créditos e agradecimentos (eu não me incluo) podem reivindicar uma cópia gratuita da versão final e futuras atualizações do jogo. Cumprindo isso, use à vontade, nem precisa me creditar. É melhor que ter de pagar alguma taxa e o pessoal que me ajudou com aulas, correções e testes ganha alguma coisa.  :XD:

Bacana mesmo. Só é ruim pelo fato de ser manual a inserção dessa key, mas não vejo outra forma de fazer isso sem usar internet.  :clap:

27/03/2018 às 07:49 #10 Última edição: 27/03/2018 às 08:36 por Corvo
Citação de: King Gerar online 27/03/2018 às 06:26
Bacana mesmo. Só é ruim pelo fato de ser manual a inserção dessa key, mas não vejo outra forma de fazer isso sem usar internet.  :clap:

Até pensei na possibilidade, mas (ainda) não cheguei nesse nível de bruxaria.  :rick9:

Eita, está muito bom de ler o código, como os negos disseram. Tipo, está bem estruturado. Gostei da possibilidade, dá para dispor demos para certos 'beta testers', em servidores abertos, sem se preocupar com nego que ainda não é para jogar, jogar.
Sobre a possibilidade de inserir por internet, como o @King Gerar sugeriu, 'cê poderia usar FTP. Tem um script do Gab! que faz isso, acho que é o Highscore Online, que usa FTP, tu pode usar para estudar

Opa, obrigado pela sugestão, já achei aqui. Ainda não entendo nada de FTP, mas estudei um pouco de SQL e deve dar pra improvisar. o/