O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de iluminação no personagem

Iniciado por Teikolg, 23/03/2018 às 21:43

23/03/2018 às 21:43 Última edição: 23/03/2018 às 23:44 por Takotale
Olá!
Bom, primeiramente vou introduzir este tópico citando uma situação:
O herói nasce em um lugar mais ou menos escuro, e tem uma leve iluminação, como se estivesse segurando uma pequena e fraca lamparina, para poder ver onde está.

Bom, basicamente eu preciso de um sistema, seja de scripts ou eventos, que represente esta situação, pois o projeto que estou desenvolvendo se passa em um lugar meio escuro, mas preciso de um sistema que não se limite ao meio ou ao tamanho da tela, ja que este tipo de sistema falha em mapas muito pequenos. Especificamente, preciso que a iluminação desse sistema siga o jogador em qualquer posição que ele esteja, mesmo num mapa pequeno.

Se alguém achar ou conseguir fazer um sistema assim, agradeço! :ok:

~Tako

O modo mais simples é com uma imagem:
Spoiler
[close]
Utilizando uma dessas em mapas pequenos, você vai perceber que a imagem não acompanha o jogador nos cantos, mas você resolve isso criando o mapa com tamanho maior, deixando a parte passável no centro. Ou seja, é só fazer uma borda invisível. Por exemplo, em um mapa com 50x45 tiles, se você limitar a movimentação do jogador dentro de um quadrado / círculo no centro, a imagem acompanhará o jogador sem problemas.

Sim, eu já conhecia esse método, não curto muito, principalmente agora que já tenho mapas prontos, mas se eu não encontrar mais nada, vou ver se consigo aplicar esse método no meu projeto do jeito que ele está.

~Tako

Obrigado, vou testar aqui e ver se algum deles funciona. :ok:

~Tako