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Faalco - Invisibility System [Nova versão]

Iniciado por Takkun, 04/02/2013 às 22:35

04/02/2013 às 22:35 Última edição: 20/01/2017 às 09:36 por King Gerar
Faalco - Invisibility System
por Faalco

Introdução

Esse script faz com que os heróis fiquem invisíveis

Características


  • Duas versões uma é ativada por Tecla e a outra por Switch
  • Esse script faz com que os heróis fiquem invisíveis
  • Tecla (Configuravél)
Screenshots



Como usar

  • Abra o ''Editor de Scripts''.
  • Cole este Script abaixo de ''▼ Scripts Adicionais''

    Demo

    Não necessita.

    Script

    Versão - 2 em 1
    #==============================================================================
    # Faalco - Invisibility System
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Esse script faz com que os heróis fiquem invisíveis
    #==============================================================================
    # Criado por: Faalco © 2013
    #==============================================================================
    module FI
      Active = :X # Caso você ponha um número será o ID da switch, caso seja um Symbol,
      # irá ser a tecla.
      Opacidade = 100 #Taxa de Opacidade do Herói
    end
    
    class Game_Player
      alias faalco_invisible_initialize initialize
      alias faalco_invisible_process_move_command process_move_command
      alias faalco_invisible_update update
    
      def initialize(*args, &block)
        faalco_invisible_initialize(*args, &block)
        @origOpacity = @opacity
      end
    
      def process_move_command(command)
        faalco_invisible_process_move_command(command)
        @origOpacity = @opacity if command == ROUTE_CHANGE_OPACITY or command == ROUTE_SCRIPT
      end
    
      if FI::Active.is_a?(Symbol)
        def update(*args, &block)
          faalco_invisible_update(*args, &block)
          Input.press?(FI::Active) ? @opacity = @origOpacity = FI::Opacidade : @opacity = @origOpacity
        end
      elsif FI::Active.is_a?(Integer)
        def update(*args, &block)
          faalco_invisible_update(*args, &block)
          $game_switches[FI::Active] ? @opacity = @origOpacity = FI::Opacidade : @opacity = @origOpacity
        end
      end
    end
    


    Perguntas Frequentes

    CitarPergunta: Funciona em outros makers?
    Resposta: Não.

    Créditos e Agradecimentos

    • Feito por Faalco
    • Obrigado ao Dax por criar a nova versão do script
    • Obrigado ao Gab! por criar a nova versão do script e melhorar o código

Legal seu script, vou experimentar aqui, é útil para jogos de espionagem, invasões...
Se configurar mais da para fazer muita coisa como eu falei ai no paragrafo de cima.
Bom gostei do seu script.
+ OURO

Obrigado Tiaguu.
Seria bem legal para jogos desse estilo mesmo.
Acabo de adicionar uma nova versão do script do tópico agora com a opção de ser ativado via Switch.
Um grande abraço.

~ Faalco

 Bem legal, suas iniciativas de postar os resultados dos seu aprendizado em RGSS3:


Bom, você poderia ter feito em uma forma mais compactada, na qual as suas 2 versão estaria somente em 1, pra te ajudar nos estudos, eu fiz está versão mais compacta.

#==============================================================================
# Faalco - Invisibility System
#------------------------------------------------------------------------------
# Esse script faz com que os heróis fiquem invisíveis
#==============================================================================
# Criado por: Faalco © 2013
#==============================================================================
module FI
  Active = :X # Caso você ponha um número será o ID da switche, caso seja um Symbol,
  # irá ser a tecla.
  Opacidade = 100 #Taxa de Opacidade do Herói
end

class Game_Player < Game_Character
  alias faalco_invisible_update update
  def update
    faalco_invisible_update
    if FI::Active.is_a?(Symbol)
      Input.press?(FI::Active) ? @opacity = FI::Opacidade : @opacity = 255 
    elsif FI::Active.is_a?(Integer)
      $game_switches[FI::Active] ? @opacity = FI::Opacidade : @opacity = 255 
    end
  end
end




Bem obrigado Dax.
Atualizarei o tópico com esse script.
Obrigado por tudo.
Um abraço.

~ Faalco