O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ayako's Mirror

Iniciado por Daisy Nekori, 27/03/2018 às 23:24

04/11/2020 às 21:52 #75 Última edição: 07/11/2020 às 00:24 por Daisy Nekori
Olá Steam Enemy, boa noite!

A maioria dos recursos gráficos utilizados em Ayako's Mirror estão disponíveis apenas para o RPG Maker VX Ace e seus antecessores. Seria necessário converter todos os tiles para a proporção padrão do MV (48 x 48), o que resultaria em uma grande perca de qualidade. Eu gostaria de migrar para o MV ou MZ devido a variedade de novos recursos, mas seria uma decisão arriscada e talvez não valha a pena a esta altura.

Atenciosamente,
Little Daisy

 Pergunta rápida:
Na ultima demo que eu joguei o nome dos NPCs estavam em inglês. Nessa nova demo o nome deles estão em português ou continuam em inglês?
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

07/11/2020 às 00:39 #77 Última edição: 07/11/2020 às 00:40 por Daisy Nekori
Olá Steam Enemy, boa noite!

Os nomes estão em inglês porque eu inicialmente queria facilitar na hora de traduzir o jogo, mas consertarei nas próximas atualizações. Eu acabei esquecendo de trocar durante o desenvolvimento.

Caso queira um bate-papo sobre o jogo, recomendo enviar mensagens privadas para evitar múltiplas postagens. :blink:

Atenciosamente,
Little Daisy

 Oi Daisy.

Eu vim te pedir uma pequena coisa.

Seu jogo é um pouco grande pelo fato de vir com o RTP embutido. Você poderia fazer uma versão sem o RTP para pessoas que já tem ele?

Agradeço qualquer resposta.
Um dia, eu irei destruir a humanidade!

Olá Steam Enemy, bom dia!

Eu lancei apenas a versão com RTP para não confundir pessoas que são recentes em jogos RPG Maker. Assim todos podem jogar sem problema, mas infelizmente isso custa no tamanho. Talvez futuramente eu faça uma versão sem o RTP.

Atenciosamente,
Little Daisy

08/12/2020 às 15:41 #80 Última edição: 08/12/2020 às 15:46 por Crixus
Olá Daisy, só pra constar o camarada aí em cima não sabe medir o que ocupa espaço em uma pasta.
Eu analisei e notei que você mandou arquivos repetidos da pasta Graphics, mandou uma versão encriptada e outra a pasta pura, isso notasse pelo tamanho, não quer dizer que todos são repetidos, mas que provavelmente estão inclusos no mesmo pacote ou não estão em uso.

Pode até ser que a pasta Graphics seja apenas a RTP, mas daí eu vou ter que desencriptar o jogo e no momento não pretendo mexer com esse tipo de software.

Também notei que o que menos pesa é a RTP, se o Instalador do RTP pesa menos de 100MB impossível ter deixado com mais de 400, então analisando só de abrir a pasta e o que mais pesa são os as BGM e SE.

Vale lembrar que a pasta Audio não é inclusa na encriptação.

Outro problema, vários desses recursos foram tirados de algum site ou jogo que usa escrita diferente da ocidental convencional, provavelmente japonesa, a maioria dos computadores não vem por padrão instalado o suporte para idiomas diferentes.

Olá Crixus, bom dia!

O que mais está ocupando espaço no jogo são as BGMs. O jogo tem muitas músicas e infelizmente não posso retirar nenhuma delas, pois todas estão inseridas no jogo ou serão usadas nos próximos capítulos. Quando o jogo estiver completo, otimizarei o formato dos áudios e talvez das imagens.

Atenciosamente,
Little Daisy

09/12/2020 às 18:47 #82 Última edição: 09/12/2020 às 18:57 por Crixus
E os nomes dos arquivos com caracteres não ocidental?
https://i54.servimg.com/u/f54/20/24/47/85/jap10.png

Nova atualização:
Versão 0.5.1

Novidades:
Início do capítulo cinco.
Correções de bugs.
Atualizações gráficas.
Bustos atualizados.

Saves compatíveis (versões anteriores):
0.3.0: Até a metade do terceiro capítulo.
0.4.0: Até o início do quarto capítulo.
0.5.0: Até o fim do quarto capítulo.

Feedbacks são sempre bem vindos.




Espero que gostem,
Little Daisy

Nova atualização:
Versão 0.5.2

Novidades:
Mais história no capítulo dois.
Correções de bugs.
Atualizações gráficas.
Bustos atualizados.

Saves compatíveis (versões anteriores):
0.3.0: Até a metade do terceiro capítulo.
0.4.0: Até o início do quarto capítulo.
0.5.0/0.5.1: Até o fim do quarto capítulo.

Feedbacks são sempre bem vindos.




Espero que gostem,
Little Daisy

Seu jogo é maravilhoso !
Irei joga-lo futuramente, com certeza, Parabéns!

Nova atualização
Versão 0.5.7

Novidades
Alguns diálogos foram alterados para soar melhor.
Mais detalhes na história.
Nova personagem.
Correções de bugs.

Saves compatíveis
✦ 0.5.0/0.5.1: Até o início do terceiro capítulo.

Sintam-se à vontade para relatar bugs no meu DM e compartilhar a sua livre opinião sobre o jogo.

Espero que gostem,
Little Daisy

Hoje é dia de cutucar desenvolvedores, estou passando em todo canto onde acompanho alguma coisa. Bacana ver as atualizações - embora eu não tenha jogado ainda, principalmente a compatibilidade dos saves anteriores. Agora, havia uma versão em 3D, ou ao menos alguns prints bem legais. Notícias dela? Ou foram somente testes?

Não que a 2D não esteja boa, é só curiosidade.

AYAKO'S MIRROR [DEMO COMPLETO]!

[box2 class=titlebg title=UM JOGO FENOMENAL QUE VOCÊ PRECISA CONHECER]
Nossa série do game AYAKO'S MIRROR, faremos a série completa, com episódios entre 10~30 min de duração.

SINOPSE:   "Ayako's Mirror é um Survival Horror feito no RPG Maker Vx Ace que conta a história de Yasuko, uma garota solitária de 14 anos que não se lembra do seu passado.
Todos os anos 3 dias antes de seu aniversário, Yasuko tem um sonho estranho onde uma voz misteriosa diz que ela tem dívidas a cumprir. Porém, ela não esperava que algo diferente dos anos anteriores fosse acontecer. O jogo está em desenvolvimento, mas já possui uma Demo disponível. Ainda não há data de lançamento para a versão final. O jogo é inspirado em vários clássicos do RPG Maker.".


[/box2]


vai ter atualização?