O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como parar evento de musica ao mudar de posição?

Iniciado por Rafa2k5, 31/03/2018 às 02:11

31/03/2018 às 02:11 Última edição: 31/03/2018 às 08:51 por Corvo
No meu mapa eu tenho um piano, tem um evento que toca musica quando aperto no piano, mas eu quero que a musica pare de tocar quando meu personagem se mover pra outro ''quadrado''

Você pode:

- Colocar eventos em torno dessa área que verifiquem se o piano foi "tocado" e parem a música.
- Criar um evento em qualquer lugar que verifique as coordenadas do jogador, também verifique se o piano foi "tocado" e pare a música.
- [...]

O melhor modo depende de como o seu funciona.

poderia me explicar detalhadamente? eu sou meio lerdo pra essas coisas

No piano, o evento que toca a música pode ser assim:
Spoiler
O comando "Save BGM" vai nos ajudar a retomar a música do mapa quando o piano for deixado de lado.
[close]
Ao lado dele, crie três eventos dessa forma:
Spoiler
Lembrando que o evento que está no piano é o que já criamos.
[close]
Estes eventos você configura assim, preste atenção às condições na parte esquerda da tela:
Spoiler
[close]

Os comandos são auto-explicativos, mas se tiver alguma dúvida é só dizer.

31/03/2018 às 04:43 #4 Última edição: 31/03/2018 às 08:51 por Corvo
A musica nem começa, tem algo diferente nessa segunda pagina no piano?


ah, deixa pra lá, consegui, muito obrigado