O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Trocar gráfico do personagem quando ele se mexer[...]

Iniciado por Azous, 31/03/2018 às 13:57

31/03/2018 às 13:57 Última edição: 31/03/2018 às 18:22 por Corvo
Alguém poderia me ajudar a criar este sisteminha, a ideia é quando o personagem se mexer, trocar o gráfico do personagem para este sprite:

Spoiler
[close]

E quando ele parar voltar a este:

Spoiler
[close]

Agradecido desde já

Pelo que eu saiba, o RPG Maker não suporta esses tantos de frames(é assim que se chama? :hein:). Talvez tenha algum plugin que arrume isso, mas sem é impossível.

O problema nao é os frames, isso eu ja arrumei, só queria fazer mudar o gráfico quando o personagem anda e voltar ao sprite parado quando ele para de andar

O seguinte comando retorna true se o jogador estiver se movendo e false caso ele esteja parado:
$gamePlayer.isMoving()

Basta utilizar isso como condição em um evento e fazer a troca de gráficos conforme sua preferência.

Saberia me dizer o mesmo comando que verifica se o player está se movendo porém para o Ace ?

31/03/2018 às 16:59 #6 Última edição: 31/03/2018 às 17:03 por TensaZangetsu
Citação de: ReiMuslim online 31/03/2018 às 16:49
Saberia me dizer o mesmo comando que verifica se o player está se movendo porém para o Ace ?

Provavelmente é isto:
$game_player.moving?

PS: Corvo e sua habilidade de responder ao mesmo tempo

O problema agora é que quando a personagem anda fica ocilando da sprite parada para a walking, ficando uma animação toda bugada, fiz algo de errado ?

Spoiler
[close]

Aqui funcionou normal.
Eu não entendi muito bem o quê você quis dizer. Enquanto anda ele fica mudando?

Tenta usar o "Mover evento". Também pode fazer usando switch, quando andar ativa a switch e vice-versa, então quando o switch tiver ligado muda o gráfico.

Eu fiz uma gambiarra aqui  e funcionou :v
Spoiler
[close]

Agradeço pela paciência de vcs kk