O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Visita do Sr.Harvey - Escrita

Iniciado por Harvey, 01/04/2018 às 09:36

01/04/2018 às 09:36 Última edição: 15/04/2018 às 00:11 por Harvey
Pessoas interessantes, histórias sobre lugares, eu quero saber de tudo. Faz muito tempo desde minha última visita.


Escrita

[box2 class=cat_bar title=Instruções]
Escolha um projeto e escreva algumas linhas! Crie o perfil de um personagem que se encaixe no roteiro do jogo alvo. Você também pode criar o pano de fundo de algum cenário e adicionar elementos ao enredo principal. Os pontos a serem avaliados aqui serão a semelhança do estilo narrativo e a qualidade do texto. O limite para qualquer trabalho enviado é de três mil (3000) caracteres com espaços e seu texto deve estar dentro de um spoiler. Siga o modelo:
[spoiler][b]Recurso:[/b] Texto[/spoiler]
[b]Projeto Alvo[/b] [url=link]Nome do Projeto[/url]

[/box2]

[box2 class=cat_bar title=Pontuação]


ParticipantePontos
~Vici17
HammerStrike7
[/box2]

Se esforce ao máximo para enviar seu recurso! Lembre-se de que você só pode enviar dois trabalhos por categoria!


Centro RPG Maker
Move your gears
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

Para o Gerar, uma possível conversar de NPC.

Recurso: Bando de Platina - Origem
Spoiler
Bando de Platina - Origem

Após a queda do Rei Heimdall devido a problemas de saúde muitos tentaram tomar o posto do regente, sacerdotes, conselheiros, generais, nobres, lideres mercantes entre outros. Todos reivindicavam direitos seja por proximidade, importância ou títulos, no meio da confusão inicial instaurada parte da guarda real foi dispensada do seu serviço, 25 soldados que antes usavam armaduras imponentes agora mendigavam pão em becos e vielas da cidade.

  Altair, um soldado experiente que havia lutado na Batalha da Confraria e na Crise do Leste não gostou nem um pouco de perder seu trabalho por mero capricho de nobres falidos, com tempo livre de sobra e três bocas pra alimentar Altair bolou um plano para tirar eles e seus companheiros da fome. Em seu tempo de soldado por muitas vezes ele ouvia assuntos de pessoas das grandes casas que visitavam o castelo e foi assim que ele descobriu uma informação pouco antes de ser mandado embora, em uma conversar de corredor Bruce da Família Tr'ar confessava a um conselheiro que havia encomendado com um ferreiro uma espada magnífica que seria dada de presente ao rei.

  De posse dessa informação e um grupo de 17 ex-soldados revoltados, Altair invadiu a forja da família Tr'ar durante a noite e roubou todo o seu equipamento que era possível carregar, o plano era montar um bando que tivesse poder próximo ao poder militar e emboscar nobres pelo reino, ninguém queria mais passar dificuldades igual passaram nas ultimas semanas. O grupo conseguiu roubar tudo abatendo todos os guardas e sem perder ninguém e antes de ir embora altar foi buscar o premio maximo, a tal espada que demorou mais de um ano para ser forjada, com brilho nunca visto antes por aqueles soldados a espada era linda e em sua lamina seu nome de batismo estava cravado no idioma antigo. Balmung pertencia ao Bando de Platina agora.
[close]
Projeto Alvo Battle Chronicles - The Bastard of the King

*Pode ser alterado livremente.
Hammer Strike

Citação de: HammerStrike online 03/04/2018 às 12:59
Para o Gerar, uma possível conversar de NPC.

Recurso: Bando de Platina - Origem
Spoiler
Bando de Platina - Origem

Após a queda do Rei Heimdall devido a problemas de saúde muitos tentaram tomar o posto do regente, sacerdotes, conselheiros, generais, nobres, lideres mercantes entre outros. Todos reivindicavam direitos seja por proximidade, importância ou títulos, no meio da confusão inicial instaurada parte da guarda real foi dispensada do seu serviço, 25 soldados que antes usavam armaduras imponentes agora mendigavam pão em becos e vielas da cidade.

  Altair, um soldado experiente que havia lutado na Batalha da Confraria e na Crise do Leste não gostou nem um pouco de perder seu trabalho por mero capricho de nobres falidos, com tempo livre de sobra e três bocas pra alimentar Altair bolou um plano para tirar eles e seus companheiros da fome. Em seu tempo de soldado por muitas vezes ele ouvia assuntos de pessoas das grandes casas que visitavam o castelo e foi assim que ele descobriu uma informação pouco antes de ser mandado embora, em uma conversar de corredor Bruce da Família Tr'ar confessava a um conselheiro que havia encomendado com um ferreiro uma espada magnífica que seria dada de presente ao rei.

  De posse dessa informação e um grupo de 17 ex-soldados revoltados, Altair invadiu a forja da família Tr'ar durante a noite e roubou todo o seu equipamento que era possível carregar, o plano era montar um bando que tivesse poder próximo ao poder militar e emboscar nobres pelo reino, ninguém queria mais passar dificuldades igual passaram nas ultimas semanas. O grupo conseguiu roubar tudo abatendo todos os guardas e sem perder ninguém e antes de ir embora altar foi buscar o premio maximo, a tal espada que demorou mais de um ano para ser forjada, com brilho nunca visto antes por aqueles soldados a espada era linda e em sua lamina seu nome de batismo estava cravado no idioma antigo. Balmung pertencia ao Bando de Platina agora.
[close]
Projeto Alvo Battle Chronicles - The Bastard of the King

*Pode ser alterado livremente.

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: O texto tem início logo após o prólogo apresentado no tópico, os personagens poderiam se misturar aos originais com poucas adaptações. A situação se encaixa bem, mas o estilo narrativo difere perceptivelmente do que é utilizado pelo autor original.
Segundo Avaliador:  É, sem sombra de dúvidas, bem similar à narrativa original, não em quesito da maneira da escrita, mas sim no contexto; assim como os aspectos reais da situação e do conflito.
Nota: 4


Qualidade

Primeiro Avaliador: A ideia, em geral, é boa. Os personagens agem de modo duvidoso, mas plausível. Há alguns erros de gramática, trechos cujo ritmo pode ser melhorado e outros que podem ser cortados, mas os elementos principais ficaram claros. Caso o autor do projeto queira incorporar o texto em seu enredo, não terá problemas em desenvolver a narrativa.
Segundo Avaliador: Desconsiderando os erros comuns de concordância e gramática, ficou excelente; por mais que pudesse ser mais claro e sucinto de uma maneira geral, ainda cumpre o que promete como um texto narrativo.
Nota: 3


Total: 7
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.

Para o grande Alissonzoka o/
Um NPC misterioso que ajudaria no plot twist do protagonista, ajudando ele em algumas investigações(?).

Recurso:
Spoiler
O acidente do ano de 2035

A_091 K_Hirotto - Kizura Hirotto, um jovem de 26 anos, cabelo preto, alto e conhecido na sociedade pelo seu caráter de uma pessoa calma e compreensível.  Aos 23 anos conseguiu um emprego como Agente da A.G.C (Agência Geral Central) e três anos depois ganhou uma oportunidade de morar no Anel Superior e uma promoção em seu trabalho por ser muito talentoso como investigador.

No caminho de sua viagem, aconteceu um acidente trágico de carro que causou duas mortes. Kiruza, foi um dos dois sobreviventes do ocorrido, mas acabou ficando cego e hoje está dependente de sua irmã Frey que está ajudando nos seus afazeres do dia a dia.
Kizura não se lembra de como aconteceu. Para ele foi algo tão rápido e ao mesmo tempo agonizante, fazendo com que os gritos das pessoas do acidente, o som do choque dos automóveis e a sensação de morte dominam os pensamentos do jovem em todas as noites. As feridas fizeram com que Kizura ficasse afastado do trabalho e voltasse a morar na sua antiga casa no Anel Médio com sua irmã.

Por se sentir culpado, todas as manhãs o ex-investigador deixa uma rosa em cima dos túmulos das duas pessoas que morreram naquele dia. Esta sensação preenche a metade do seu peito, deixando-o com uma sensação desconfortável e por estes motivos, ele acha que deve ajudar o outro sobrevivente de alguma forma.
[close]
Projeto Alvo Daryn's Notes




Para o Geraldo de Rívia o/
Um NPC saindo do forno :D

Recurso:
Spoiler
Dianne Uriel, a herborista prodígio.

Dizem que o mundo de Phandera abrange muitos segredos. Estes são capazes de persuadir qualquer homem, fazendo com que o mesmo fique imaginando durante horas o que há depois das muralhas da civilização.

Centenas de exploradores partiam para se aventurar além das muralhas que cercavam o reino com a missão de desvendar os segredos deste mundo tão gigantesco e acrescentar mais conhecimento sobre Phandera em seus mapas desenhados nos pergaminhos antigos.
Um destes exploradores era a tão aclamado Dianne Uriel, conhecida como a herborista prodígio. Uma jovem de cabelos ruivos, estudiosa e sempre buscava aprender tudo o que existe neste mundo. Trabalhava com a mãe como herborista, realizando procedimentos de preparo e conservação de plantas medicinais para os soldados e nos horários livres visitava a biblioteca real.

Dianne não gostava de armas e guerras, portanto tentava ao máximo se distanciar dos conflitos que quase sempre dominavam o reino, mas ainda sabia que precisava de algo para se defender e por este motivo, decidiu expandir sua mente e deixá-la ser influenciada por algo que ainda era oculto na época, algo chamado: Magia. Escondida de todos, até de seus entes queridos, começou estudar magia a partir de um livro bem antigo que fora encontrado na biblioteca do reino. O livro era tão interessante que deixava Dianne com brilhos nos olhos.

Com poucos meses de treinamento, a jovem uniu seu conhecimento sobre ervas medicinais com o que aprendeu lendo do tal livro antigo. O resultado foi incrivelmente insano. Poções que concediam um aumento desproporcional de resistência, alguns aumentavam a força física e outras queimavam o usuário por dentro.

Este conhecimento que para si não era mais misterioso a viciou por completo, fazendo com que a jovem procurasse por mais, mas não só em livros e sim num mundo que poucos mortais ousam explorar. Ela então trocou seu lar por aventura.

Após o sumiço de Dianne, a família relatou para os soldados reais. Contudo o máximo que sabiam sobre a tal, é que a cada dez luas, podia vê-la vendendo poções misteriosas e nas outras nove, ela estaria se aventurando no desconhecido.
[close]
Projeto Alvo Battle Chronicles - The Bastard of the King

Citação de: ~Vici online 14/04/2018 às 22:58
Para o grande Alissonzoka o/
Um NPC misterioso que ajudaria no plot twist do protagonista, ajudando ele em algumas investigações(?).

Recurso:
Spoiler
O acidente do ano de 2035

A_091 K_Hirotto - Kizura Hirotto, um jovem de 26 anos, cabelo preto, alto e conhecido na sociedade pelo seu caráter de uma pessoa calma e compreensível.  Aos 23 anos conseguiu um emprego como Agente da A.G.C (Agência Geral Central) e três anos depois ganhou uma oportunidade de morar no Anel Superior e uma promoção em seu trabalho por ser muito talentoso como investigador.

No caminho de sua viagem, aconteceu um acidente trágico de carro que causou duas mortes. Kiruza, foi um dos dois sobreviventes do ocorrido, mas acabou ficando cego e hoje está dependente de sua irmã Frey que está ajudando nos seus afazeres do dia a dia.
Kizura não se lembra de como aconteceu. Para ele foi algo tão rápido e ao mesmo tempo agonizante, fazendo com que os gritos das pessoas do acidente, o som do choque dos automóveis e a sensação de morte dominam os pensamentos do jovem em todas as noites. As feridas fizeram com que Kizura ficasse afastado do trabalho e voltasse a morar na sua antiga casa no Anel Médio com sua irmã.

Por se sentir culpado, todas as manhãs o ex-investigador deixa uma rosa em cima dos túmulos das duas pessoas que morreram naquele dia. Esta sensação preenche a metade do seu peito, deixando-o com uma sensação desconfortável e por estes motivos, ele acha que deve ajudar o outro sobrevivente de alguma forma.
[close]
Projeto Alvo Daryn's Notes


[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: O personagem se encaixa muito bem no projeto, tendo até alguma utilidade. Seu pano de fundo está bem claro e não há lacunas relevantes que possam causar problemas ao enredo original.
Segundo Avaliador:  Este personagem combina com o ambiente proposto no projeto.
Nota: 5


Qualidade

Primeiro Avaliador: Gostei muito do primeiro parágrafo do texto. Apesar de a descrição conter alguns pontos irrelevantes, a imagem - não a aparência - do personagem fica bem clara com pouco texto. O segundo já possui informações que podem ser úteis ou não, assim como o terceiro. O último já conta um pouco sobre sua personalidade, porém, com mais descrição que ação. Embora o objetivo do texto seja transmitir informações do personagem para o leitor, há modos melhores para fazer isso de forma que a leitura flua com um ritmo mais leve.
Segundo Avaliador:O passado e presente do Kizura Hirotto parece interessante e complexo, e condizente com todo este universo estabelecido.
Nota: 4


Total: 9
[/box2]



Citação de: ~Vici online 14/04/2018 às 22:58
Para o Geraldo de Rívia o/
Um NPC saindo do forno :D

Recurso:
Spoiler
Dianne Uriel, a herborista prodígio.

Dizem que o mundo de Phandera abrange muitos segredos. Estes são capazes de persuadir qualquer homem, fazendo com que o mesmo fique imaginando durante horas o que há depois das muralhas da civilização.

Centenas de exploradores partiam para se aventurar além das muralhas que cercavam o reino com a missão de desvendar os segredos deste mundo tão gigantesco e acrescentar mais conhecimento sobre Phandera em seus mapas desenhados nos pergaminhos antigos.
Um destes exploradores era a tão aclamado Dianne Uriel, conhecida como a herborista prodígio. Uma jovem de cabelos ruivos, estudiosa e sempre buscava aprender tudo o que existe neste mundo. Trabalhava com a mãe como herborista, realizando procedimentos de preparo e conservação de plantas medicinais para os soldados e nos horários livres visitava a biblioteca real.

Dianne não gostava de armas e guerras, portanto tentava ao máximo se distanciar dos conflitos que quase sempre dominavam o reino, mas ainda sabia que precisava de algo para se defender e por este motivo, decidiu expandir sua mente e deixá-la ser influenciada por algo que ainda era oculto na época, algo chamado: Magia. Escondida de todos, até de seus entes queridos, começou estudar magia a partir de um livro bem antigo que fora encontrado na biblioteca do reino. O livro era tão interessante que deixava Dianne com brilhos nos olhos.

Com poucos meses de treinamento, a jovem uniu seu conhecimento sobre ervas medicinais com o que aprendeu lendo do tal livro antigo. O resultado foi incrivelmente insano. Poções que concediam um aumento desproporcional de resistência, alguns aumentavam a força física e outras queimavam o usuário por dentro.

Este conhecimento que para si não era mais misterioso a viciou por completo, fazendo com que a jovem procurasse por mais, mas não só em livros e sim num mundo que poucos mortais ousam explorar. Ela então trocou seu lar por aventura.

Após o sumiço de Dianne, a família relatou para os soldados reais. Contudo o máximo que sabiam sobre a tal, é que a cada dez luas, podia vê-la vendendo poções misteriosas e nas outras nove, ela estaria se aventurando no desconhecido.
[close]
Projeto Alvo Battle Chronicles - The Bastard of the King

[box2 class=cat_bar title=Avaliações]
Harmonia

Primeiro Avaliador: Como dito antes, o projeto alvo apresenta uma premissa bem ampla em seu tópico, logo, a personagem do autor também se encaixa muito bem sob qualquer perspectiva. Sobre este ponto não há muito o que dizer.
Segundo Avaliador:  Dianne me parece interessante, entretanto se bem me lembro em Battle Chronicles a magia não existe e todos tem que resolver os problemas em diplomacias, políticas e espadas. Seria melhor tratar aqui a magia como lenda, talvez.
Nota: 4


Qualidade

Primeiro Avaliador: Alguns parágrafos poderiam ser cortados sem problemas, como é o caso dos dois primeiros. Há alguns pequenos erros de gramática que certamente não foram intencionais, mas passaram despercebidos em uma digitação rápida. Algumas repetições de termos também prejudicaram um pouco o ritmo da leitura.
Segundo Avaliador: A historia ficou interessante como falei antes e acho que aqui não tenho muito em que acrescentar.
Nota: 4


Total: 8
[/box2]
Rickas vai ficar gordo e careca igual ao pai.