O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Verificar se o player está sobre uma Região ID

Iniciado por Azous, 01/04/2018 às 20:07

01/04/2018 às 20:07 Última edição: 03/04/2018 às 13:22 por ReiMuslim
Alguém poderia me ajudar, queria verificar se o player está sobre uma "Região ID", tentei usar o comando "Obter informação do local de terreno" mas não entendi muito bem como ele funciona
Grato desde já

Seguinte, o comando "Get Location Info" fica configurado da seguinte forma se você quer o ID de onde o jogador se encontra:
Spoiler
[close]
Se você marcar a primeira opção o evento irá verificar uma posição fixa no mapa, inicialmente a do próprio evento. Utilizando variáveis você pode informar onde o jogador está. Para colocar as coordenadas do jogador em uma variável vá em:

Controle de Variáveis > Dados do Jogo > Personagem > Jogador > Mapa X ou Mapa Y

Se sua versão não está traduzida:

Control Variables > Game Data > Character > Player > Map X / Map Y

Você precisa definir uma variável para cada eixo e pronto. Lembrando que as regiões são aquelas usadas no mapa, de 1 a 63. Eu mesmo costumo confundir com tags, que são para tilesets e são configuradas no database.

02/04/2018 às 23:23 #2 Última edição: 02/04/2018 às 23:24 por ReiMuslim
Eu faço exatamente isso, porém não resulta em nenhuma ação
Spoiler
[close]

Quais são os valores das variáveis 0002 e 0003? Pois se eles forem nulos, não há coordenada 0,0 no mapa. Caso elas guardem valores, confira se correspondem à coordenada em que está testando.

Provavelmente você deve ter criado esse evento só para testar as condições, mas vale lembrar:
- Verifique se as variáveis possuem o valor das coordenadas.

Agora funcionou, eu estava esquecendo exatamente disso que o King falou, obrigado vcs por me ajudarem  :XD: