O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dúvida no balão de expressões (VX Ace)

Iniciado por Runes, 02/04/2018 às 13:45

02/04/2018 às 13:45 Última edição: 01/05/2018 às 09:56 por Corvo
Olá pessoal! boa tarde!

Venho aqui perguntar se é possivel alterar o eixo "Z" dos balões de expressão, isso pq td vez que utilizo os balões eles estão ficando abaixo de alguns sistemas no meu projeto, que possuem um eixo Z alto, porém n posso diminui-los pois isso atrapalharia td o projeto, assim eles(Os balões) ficam por baixo o que, escusado dizer, fica estranho. Tentei encontrar o script relacionado a essa função, mas n encontro. Por isso peço que me informem caso seja possível!

Eu utilizo o RPG MAKER VX ACE.

Agradeço!
Existem diversos caminhos para o mesmo destino, trilhe o seu com cuidado...

Sinceramente, eu não tenho a menor ideia de onde estão os IDs dos balões no Ace pelo seguinte motivo: bagunça. Quando você mostra um balão sobre um evento, a função respesponsável fica dentro do Game_Map. Quando mostra no jogador, dentro do Game_Player. Os comandos são, respectivamente:
$game_player.balloon_id = n
$game_map.events[eventid].balloon_id = n

Te aconselho a usar o Khas Message System que transforma os balões e as mensagens em um sistema de imagens. A princípio não vai adiantar nada, mas se o código não for incompatível com nada que você estiver usando pode ficar mais fácil resolver.

02/04/2018 às 15:43 #4 Última edição: 02/04/2018 às 15:47 por Runes
Citação de: Corvo online 02/04/2018 às 14:38
Sinceramente, eu não tenho a menor ideia de onde estão os IDs dos balões no Ace pelo seguinte motivo: bagunça. Quando você mostra um balão sobre um evento, a função respesponsável fica dentro do Game_Map. Quando mostra no jogador, dentro do Game_Player. Os comandos são, respectivamente:
$game_player.balloon_id = n
$game_map.events[eventid].balloon_id = n

Te aconselho a usar o Khas Message System que transforma os balões e as mensagens em um sistema de imagens. A princípio não vai adiantar nada, mas se o código não for incompatível com nada que você estiver usando pode ficar mais fácil resolver.
Tudo bem, De qlq maneira obg por ajudar ^^ vou ver se ele irá servir. Qlq coisa eu o mantenho da maneira que está, até pq n atrapalhará em nd in game. Somente mudaria algo relacionado a estetica do jogo! Sobre a bagunça... realmente, embora eu n seja tão experiente em programação, tenho algum conhecimento. agr descobri pq n estava encontrando hahaha

Agradeço ^^