O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapas não aparecem no maker (MV)

Iniciado por Kerazzk, 02/04/2018 às 13:55

02/04/2018 às 13:55 Última edição: 02/04/2018 às 15:13 por Kazzter
Bom, eu queria colocar novos mapas no meu projeto que estavam em json, fora da pasta data. Então ao colocar estes arquivos, os mapas não apareceram no meu editor. Tentei salvar o projeto, reabrir, carregar, e até reinstalar o maker, criar um novo projeto e tentar colocar os arquivos json nele, mas não aparecem os mapas.
- Eu coloquei os arquivos dentro da pasta data, os arquivos de mapa, tipo Map123.json
- Eles estavam funcionando perfeitamente.

02/04/2018 às 13:58 #1 Última edição: 02/04/2018 às 14:00 por TensaZangetsu
Se for o quê eu estou pensando, o id do mapa tem que ser o mesmo, acho que o nome não precisa de igual.

Esse ID aqui:

Citação de: TensaZangetsu online 02/04/2018 às 13:58
Se for o quê eu estou pensando, o id do mapa tem que ser o mesmo, acho que o nome não precisa de igual.
Os nomes dos mapas no arquivo .json são Map(número) e não o nome do mapa. Eu deixei o mesmo nome de arquivo de quando criei o mapa NO MESMO PROJETO, e não modifiquei o arquivo desde então, então é o mesmo arquivo.

02/04/2018 às 14:01 #3 Última edição: 02/04/2018 às 14:03 por TensaZangetsu
Não, Kazzter, estou falando do ID do mapa dentro do jogo.

Exemplo: Se você pegou o mapa do outro projeto, e naquele projeto ele é o mapa 10, no seu projeto ele também tem que ser o 10.

Citação de: TensaZangetsu online 02/04/2018 às 14:01
Não, Kazzter, estou falando do ID do mapa dentro do jogo.

Exemplo: Se você pegou o mapa do outro projeto, e naquele projeto ele é o mapa 10, no seu projeto ele também tem que ser o 10.
Não, eu acabei de dizer que eu fiz o mapa no meu projeto, eu apenas tirei o arquivo .json do jeito que o maker tinha criado, e apenas coloquei ele de volta depois, sem nenhuma modificação, então o id é o mesmo.

Citação de: Kazzter online 02/04/2018 às 13:59
Os nomes dos mapas no arquivo .json são Map(número) e não o nome do mapa. Eu deixei o mesmo nome de arquivo de quando criei o mapa NO MESMO PROJETO, e não modifiquei o arquivo desde então, então é o mesmo arquivo.

tentou copiar e colar o mapa em outro projeto?

Os mapas não ficam salvos somente no MapID.json, a configuração dos mesmos também é incluída no MapInfos.json. Por exemplo, isto é a informação do mapa de ID 1 em um projeto base:
{"id":1,"expanded":true,"name":"MAP001","order":1,"parentId":0,"scrollX":534,"scrollY":319}

Digamos que você tenha retirado o mapa, atualizado o jogo (salvo) pelo MV, e apenas recolocado o MapID na pasta. O MapInfos não foi alterado, ou seja, seu mapa vai aparecer na lista, porém vazio porque não há configuração para o mesmo. Aí fica a pergunta: o que você quer dizer com "não aparecem no meu editor"? O mapa não aparece sequer na lista ou aparece, mas está vazio?

Citação de: Corvo online 02/04/2018 às 14:28
Os mapas não ficam salvos somente no MapID.json, a configuração dos mesmos também é incluída no MapInfos.json. Por exemplo, isto é a informação do mapa de ID 1 em um projeto base:
{"id":1,"expanded":true,"name":"MAP001","order":1,"parentId":0,"scrollX":534,"scrollY":319}

Digamos que você tenha retirado o mapa, atualizado o jogo (salvo) pelo MV, e apenas recolocado o MapID na pasta. O MapInfos não foi alterado, ou seja, seu mapa vai aparecer na lista, porém vazio porque não há configuração para o mesmo. Aí fica a pergunta: o que você quer dizer com "não aparecem no meu editor"? O mapa não aparece sequer na lista ou aparece, mas está vazio?
Agora entendi o que fazer, obrigado, consegui corrigir o erro.
Agradeço a todos pela ajuda, problema corrigido, tópico fechado.