O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ruínas

Iniciado por Azous, 02/04/2018 às 23:20

02/04/2018 às 23:20 Última edição: 03/04/2018 às 08:06 por Corvo
Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Não deu pra pegar o mapa todo, ele é bem grande, mas já da pra ver como é, a ideia é ser um cemitério em meio a ruínas, pois isso faz parte da história, que eu quero falar sobre num futuro tópico do projeto..
Críticas sempre bem vindas  :XD:

Curti o mapa, isso me lembra que eu ainda quero fazer um jogo estilo Diablo 2 mas em pixelart.
Você pode usar o script Map Screenshot do Hime para tirar fotos do mapa completo, isso também pode te ajudar na criação de mapas com overlay e etc.
Hammer Strike

02/04/2018 às 23:53 #2 Última edição: 02/04/2018 às 23:55 por ReiMuslim
Eu fico feliz que tenha gostado do mapa, eu upei o mapa inteiro no gimp, mas acho assim bem ruim de visualizar ele.

https://imgur.com/a/rNkXc
Eu crio tudo do 0 no Gimp, acho overlay bem ruinzinho :v

Ficou bacana o mapa, realmente me passa a ideia de ruínas (muito) antigas, afinal, boa parte dos elementos não passam de escombros, entretanto, por estarem lapidados, crê-se que ali existiu algo um dia. Só não curto esses tiles mesmo, pra mim eles não ajudam a destacar o jogador no mapa.

A obrigado por gostar, e fico feliz que o mapa passou a sensação que era para passar. Eu gosto bastante desse estilo, me lembra uns jogos que eu jogava antigamente que seguia esse estilo gráfico.

03/04/2018 às 14:52 #5 Última edição: 03/04/2018 às 14:57 por Luke•°
Ficou bem bacana, eu curto bastante esse estilo mais próximo dos rpg's ocidentais do começo dos anos 2000. o aspecto de ruínas funcionou bem. o único porém é o gráfico do piso, na minha opinião está um pouco destoante demais do resto do mapa, talvez por ter muita informação visual nele, deste modo acaba roubando toda a atenção para si, mal se consegue notar o sprite do player ou até mesmo alguns elementos do mapa. como se trata de uma imagem estática, seria bacana tentar editar o gráfico do piso com diferentes tipos de sombreamentos e efeitos para quem sabe adicionar um pouco de profundidade que se encaixe melhor com esse visual "3D". esse é um bom truque para simular um piso mais detalhado sem necessariamente deixa-lo poluído.

Spoiler
Citação de: Luke•° online 03/04/2018 às 14:52
Ficou bem bacana, eu curto bastante esse estilo mais próximo dos rpg's ocidentais do começo dos anos 2000. o aspecto de ruínas funcionou bem. o único porém é o gráfico do piso, na minha opinião está um pouco destoante demais do resto do mapa, talvez por ter muita informação visual nele, deste modo acaba roubando toda a atenção para si, mal se consegue notar o sprite do player ou até mesmo alguns elementos do mapa. como se trata de uma imagem estática, seria bacana tentar editar o gráfico do piso com diferentes tipos de sombreamentos e efeitos para quem sabe adicionar um pouco de profundidade que se encaixe melhor com esse visual "3D". esse é um bom truque para simular um piso mais detalhado sem necessariamente deixa-lo poluído.
[close]

Eu agradeço pela dica.

Aproveitando que eu gravei um video pra mostrar a um amigo:
Spoiler
[close]