O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu projeto não abre nem o jogo e nem no maker

Iniciado por Metthink, 03/04/2018 às 18:07

03/04/2018 às 18:07 Última edição: 03/04/2018 às 19:29 por Corvo
Quando eu tento abrir o projeto no maker sempre ta aparecendo uma mensagem de erro escrita: "formato de arquivo inesperado".

Ou se eu tento abrir o jogo pra jogar, daí aparece essa mensagem aqui:

Curiosamente começou a aparecer essas mensagens depois que eu comprimi os dados do jogo pra finalizar minha demo, porém esta demo já comprimida dá pra jogar, o que não dá pra mexer é no maker pra editar o jogo.

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo

Não entendi direito.

Tu comprimiu como? Pelo editor do RPG Maker, criando um instalador?

E aí, depois de instalar, não consegue abrir o editor, mas consegue jogar, isso?

Tá me parecendo dados corrompidos, mas não sei dizer por enquanto.

Por partes: antes de comprimir e gerar o instalador lá com icone azul e tal, tava tudo funcionando... blz, comprimi numa pasta, testei o jogo compresso e funcionou tudo certo, e está funcionando até agora. Porém, na pasta do projeto que eu gerei a demo, nada funciona, nem o jogo que dá essa mensagem acima, e nem no maker, que fala que o formato do arquivo foi inesperado.

Só pra acrescentar uma coisa que eu acho que tenha um pouco a ver com tudo isso. Depois de ter comprimido o jogo, eu não fechei o RPGMaker, eu fechei meu notebook, mas a bateria estava fraca, e acabou desligando tudo, e eu só fui abrir no dia seguinte... não sei se isso acabou corrompendo a bagaça toda... mas é isso

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo

Ah...então pode ter certeza que corrompeu sim.

Mas pra tua sorte tu encriptou/comprimiu ele antes e tem o jogo funcionando, só o que precisa fazer agora é procurar um desencriptador do Ace no Google, desencriptar o seu projeto e aí terá tudo funcionando novamente.

É foi isso mesmo.... blz então obrigado aí  :ok: