O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como posso selecionar os diferentes tipos de sprites dos da sessão "damage"?

Iniciado por Metthink, 07/04/2018 às 21:42

Seguinte, existem três expressões diferentes pra cada char que ja vem no RPGVXA caídos... eu estou tentando selecionar a o sprite da esquerda, só que quando eu faço o comando nos eventos, só consigo fazer aparecer o sprite do meio, por meio da opção "olhar à esquerda" ou "olhar à direita".... como eu consigo escolher os sprites dos lados, por exemplo, do char caído de lado, e não meio que "sentado" de frente?

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo

É que, como deve saber, o movimento dos eventos acontece em ciclos, tendo este ciclo um padrão, que faz a animação começar no frame do meio e fazer um "ping-poing" com os frames adjacentes. Toda vez que você muda um evento de direção, a menos que ele esteja com a opção Direção Fixa marcada, o ciclo da animação será reiniciado no frame do meio.

O bom é que nem todo mundo agrada disso, pois em cutscenes e animações isso atrapalha bastante. Daí uma solução é este script, que te permite escolher um frame específico de um charset como gráfico de um evento e ele somente muda após sua permissão.

Com o script então eu vou poder mudar pelos comandos do "mover evento" ou por "chamar script"? se for chamar script, como eu chamo?

EDIT: Obrigado aí pelo script :ok:

Jogue e se aventure num mundo de fantasia e ficção científica interligados a um mesmo universo

É pelo comando por evento Chamar Script mesmo. Pode ser tanto na programação do evento quanto na edição de rotas de movimento. Acho que o comando seria:

set_char("Damage3", 5, 1, 4)

Onde Damage3 é o nome do arquivo gráfico, 5 o ID do charset do personagem na imagem (de 1 a 8), 1 o frame (de 1 a 3), e 4 a direção (2, 4, 6 ou 8). Mas tudo isso é explicado no começo do código, seria bom tu conferir pois uso a versão para MV.

Ok, vou tentar... obrigado aí!