O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Necessito de ajuda (ERRO COM OS GRÁFICOS)

Iniciado por OrangeFox, 11/04/2018 às 19:47

11/04/2018 às 19:47 Última edição: 11/04/2018 às 20:47 por Corvo
Recentemente comprei alguns gráficos do Time Fantasy (que aliás, são belíssimos). Mais desde que eu o importei para meu projeto tenho tido um problema que geralmente não tenho com outros gráficos, que é o do personagem atravessar a árvore.

Em meu Banco de Dados do Tileset, bloqueei a árvore da seguinte forma: (pode ser que esse talvez seja o problema)

Caso saiba como resolver, por favor diga. Obrigado pela a atenção.
ᚨᛚᚠᚨ

Isso acontece justamente porque uma parte da árvore está passável e a outra não. Tiles marcados com X tem a mesma prioridade de tiles de terreno, ou seja, abaixo do jogador. Para resolver deixe-a completamente marcada com estrelas, para proibir a passagem use a aba Direções (as setinhas) e desmarque todas as direções do tile em questão.

Citação de: Corvo online 11/04/2018 às 19:54
Isso acontece justamente porque uma parte da árvore está passável e a outra não. Tiles marcados com X tem a mesma prioridade de tiles de terreno, ou seja, abaixo do jogador. Para resolver deixe-a completamente marcada com estrelas, para proibir a passagem use a aba Direções (as setinhas) e desmarque todas as direções do tile em questão.

Cara, não sei se sou eu que estou fazendo errado, mas eu estou tentando e não estou conseguindo nada. Teria como explicar de uma forma mais clara, se póssivel? Sou um pouco lerdo...
ᚨᛚᚠᚨ

Seguinte:

O RPG Maker vai considerar essa árvore do seguinte modo: a parte de baixo é mostrada abaixo do jogador e a superior, acima. Se um personagem cuja imagem excede o padrão (32x32) se aproximar pela parte de cima, o resto do charset será mostrado sobre a parte inferior da imagem exatamente como o seu problema.
Spoiler
[close]
Aqui temos a configuração das direções passáveis do tile. Pontos significam que o jogador não pode passar pelo tile naquela direção. Se você voltar e trocar a configuração da parte inferior para uma estrela, todos os pontos se tornarão setas. Ou seja, o tile agora é passável por qualquer lado. Faça isso, depois troque as setas por pontos. Agora o seu tile será mostrado acima do jogador, mas continuará proibindo a passagem.

Citação de: Corvo online 11/04/2018 às 20:20
Seguinte:

O RPG Maker vai considerar essa árvore do seguinte modo: a parte de baixo é mostrada abaixo do jogador e a superior, acima. Se um personagem cuja imagem excede o padrão (32x32) se aproximar pela parte de cima, o resto do charset será mostrado sobre a parte inferior da imagem exatamente como o seu problema.
Spoiler
[close]
Aqui temos a configuração das direções passáveis do tile. Pontos significam que o jogador não pode passar pelo tile naquela direção. Se você voltar e trocar a configuração da parte inferior para uma estrela, todos os pontos se tornarão setas. Ou seja, o tile agora é passável por qualquer lado. Faça isso, depois troque as setas por pontos. Agora o seu tile será mostrado acima do jogador, mas continuará proibindo a passagem.

Cara, obrigado, muito obrigado mesmo, funcionou, +1G para você. Um último obrigado... Sou insistente desculpe.
ᚨᛚᚠᚨ