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Bom gente eu preciso de um favor quero remover a parte onde tem o x vermelho

Iniciado por Vash123, 11/04/2018 às 22:26

a parte vermelha e o que eu quero que tira e a parte verde e o que eu quero que fica,só quero que a parte verde fica,quero remover do menu,deixa so salvar e itens.(obs:isso e de um outro projeto que usei só para testar scripts não e o jogo que estou trabalhando)

Spoiler
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As opções do menu você retira pelo database. Basta acessar a aba Sistema e desmarcar as opções que você não quer. Exceto a de opções, vamos removê-la logo abaixo. Quanto à janela dos personagens, bom, vou começar a te dar mais trabalho ou você não vai aprender de fato. Essa janela só pode ser removida alterando-se o código base do jogo. Dentro da pasta do seu projeto, abra a pasta js e procure o seguinte arquivo: rpg_scenes.js

          Abra esse arquivo em um editor de textos. Editor, não processador, o word não vai te ajudar aqui. Eu recomendo que use o Notepad++, é um programa gratuito que você pode encontrar facilmente. Tendo aberto o arquivo, procure pelas seguintes linhas:



Os números à esquerda são os números das linhas, está fácil de achar. Agora, vê as duas linhas que começam com barras duplas (//) ? Essas barras não vão estar aí, então você deve colocar. Isso fará com que as linhas não sejam executadas durante a criação do Menu, ou seja, a janela não será mostrada. Pois bem, logo abaixo dessa parte, no código, está a função que mostra as opções ddo menu. Lá você vai encontrar a linha que cria o comando "Opções". Faça a mesma coisa com ele:



Salve o código e pronto. Seu menu está editado. Um adendo: NUNCA apague uma única linha de código se você não souber exatamente o que está fazendo e o que isso poderá causar. Estamos usando barras duplas para transformas as linhas em comentários ao invés disso, pois caso algo dê errado você pode voltar lá e tirar as barras.

Citação de: Corvo online 12/04/2018 às 08:50
As opções do menu você retira pelo database. Basta acessar a aba Sistema e desmarcar as opções que você não quer. Exceto a de opções, vamos removê-la logo abaixo. Quanto à janela dos personagens, bom, vou começar a te dar mais trabalho ou você não vai aprender de fato. Essa janela só pode ser removida alterando-se o código base do jogo. Dentro da pasta do seu projeto, abra a pasta js e procure o seguinte arquivo: rpg_scenes.js

          Abra esse arquivo em um editor de textos. Editor, não processador, o word não vai te ajudar aqui. Eu recomendo que use o Notepad++, é um programa gratuito que você pode encontrar facilmente. Tendo aberto o arquivo, procure pelas seguintes linhas:



Os números à esquerda são os números das linhas, está fácil de achar. Agora, vê as duas linhas que começam com barras duplas (//) ? Essas barras não vão estar aí, então você deve colocar. Isso fará com que as linhas não sejam executadas durante a criação do Menu, ou seja, a janela não será mostrada. Pois bem, logo abaixo dessa parte, no código, está a função que mostra as opções ddo menu. Lá você vai encontrar a linha que cria o comando "Opções". Faça a mesma coisa com ele:



Salve o código e pronto. Seu menu está editado. Um adendo: NUNCA apague uma única linha de código se você não souber exatamente o que está fazendo e o que isso poderá causar. Estamos usando barras duplas para transformas as linhas em comentários ao invés disso, pois caso algo dê errado você pode voltar lá e tirar as barras.

corvo a janela dos personagem ainda esta la,como faz pra ela sumir?

Se for isso que vc procura, veja aí no print: https://prnt.sc/j4elry


Você vai ao script padrão rpg_windows e localize essa parte aqui:


Window_MenuStatus.prototype.initialize = function(x, y) {
    var width = this.windowWidth();
    var height = this.windowHeight();
    Window_Selectable.prototype.initialize.call(this, x, y, width, height);
    this._formationMode = false;
    this._pendingIndex = -1;
    this.refresh();
};


Substitua por essa parte
Window_MenuStatus.prototype.initialize = function(x, y) {
    var width = 0
    var height = 0
    Window_Selectable.prototype.initialize.call(this, x, y, width, height);
    this._formationMode = false;
    this._pendingIndex = -1;
    this.refresh();
};
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