O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas com Switch Local

Iniciado por Nopsk, 22/04/2018 às 18:27

22/04/2018 às 18:27 Última edição: 22/04/2018 às 19:29 por Corvo
Olá a todos, ontem instalei o RPG Maker VX ACE e fiquei assistindo uns 30 videos para aprender a criar meu própio mundo.
Hoje criei um mapa-teste para colocar em pratica oque tinha assistido nos vídeos-tutoriais, mas quando fui testar percebi que havia algo errado: minhas switchs locais nao estavam funcionando e nem sequer os graficos que eu coloquei para elas. :T.T:
Eu assisti novamente os videos sobre switch e nao sei oque estou fazendo de errado alguém poderia me ajudar?

Poste uma imagem mostrando como você configurou o evento, mas provavelmente você se esqueceu de ativar a página do mesmo. Verifique se, no canto esquerdo próximo das opções do gráfico, você configurou corretamente a opção de início do evento.

Citação de: Corvo online 22/04/2018 às 18:31
Poste uma imagem mostrando como você configurou o evento, mas provavelmente você se esqueceu de ativar a página do mesmo. Verifique se, no canto esquerdo próximo das opções do gráfico, você configurou corretamente a opção de início do evento.

Como faço para mandar imagem?
obs: (esse é meu primeiro post)

Você usou o próprio switch como requerimento para o evento que o liga. Desmarque a caixinha à esquerda e o evento aparecerá e irá ligar o switch depois que você conversar com o NPC. Lembre-se também de que as páginas tem prioridade de acordo com seu número, ou seja, se a segunda página do evento não tiver requerimento algum ela irá se sobrepor à* primeira e você também não poderá visualizar o evento no jogo.

Citação de: Corvo online 22/04/2018 às 18:53
Você usou o próprio switch como requerimento para o evento que o liga. Desmarque a caixinha à esquerda e o evento aparecerá e irá ligar o switch depois que você conversar com o NPC. Lembre-se também de que as páginas tem prioridade de acordo com seu número, ou seja, se a segunda página do evento não tiver requerimento algum ela irá se sobrepor à* primeira e você também não poderá visualizar o evento no jogo.

MUITO OBRIGADO  :<3: :<3: :<3: :<3:

eu fiquei muito tempo tentando arrumar isso e já tinha até desanimado do Rpg Maker por conta desse problema, muito obrigado por me ajudar  :*-*:

Precisando é só postar por aqui. E seja bem vindo.  :ok: