O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Requisitos Condicionais

Iniciado por Ravec, 24/04/2018 às 08:21

24/04/2018 às 08:21 Última edição: 24/04/2018 às 09:26 por Corvo
Olá pessoal, primeira postagem, estou criando um jogo, mas fiquei na dúvida, achei um fórum em inglês mas não entendi muito bem como fazer, eles não explicaram muuuito bem... Queria saber como faço para colocar na condição mais de um item da mesma espécie, por exemplo, quero criar um evento de ferreiro, onde o jogador traz itens e em um tempo vira armas, queria colocar a condição: 5x minérios de ferro... Como posso colocar esse número de um determinado item como condição?

Obrigado pela atenção, desde já agradeço, adoro esse fórum, muito atencioso... :br: :br:

24/04/2018 às 08:26 #1 Última edição: 24/04/2018 às 08:32 por Corvo
Seja bem-vindo, Ravec!

No evento do ferreiro tu pode, inicialmente, definir uma variável para o número de Minério de Ferro que o jogador tem em posse, através do comando por eventos Controle de Variável > Dados do Jogo > Item. Na sequência tu faz uma condição que aconteça caso o valor dessa variável seja igual ou maior que 5.

Também existem plugins que apresentam uma tela de craft. Dá uma pesquisada, talvez tu ache interessante usar.

24/04/2018 às 08:28 #2 Última edição: 24/04/2018 às 08:32 por Corvo
O que eu faço nesses casos eh pegar uma variavel e colocar a qntdade de itens dentro dela, depois uso uma condição que analisa essa variavel, faço isso dentro do evento em si e não naquelas condições a esquerda

Essa imagem não é do MV, mas fica bem similar, só o texto que é um poco diferente

Obrigado pessoal, encontrei aqui, deu tudo certo  :festa: :festa: