O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida sobre Panomaps.

Iniciado por speed2050, 26/04/2018 às 12:22

26/04/2018 às 12:22 Última edição: 26/04/2018 às 13:02 por Corvo
Bom dia, gostaria de saber se alguém, possui um link de um tutorial bem explicado,
sobre o seguinte :

eu estava fazendo um mapa no parallax, eu o terminei, porém as arvores, montanhas e rochas, cujo deviam
ficar por cima do personagem, apenas colidem com o mesmo, um tutorial que eu estava vendo de 1 hora
somente para saber disso, no final o dono do video chegou a dizer que em qualquer site
você conseguiria um script específico que fixa uma imagem por cima do parallax, fazendo
assim com que o personagem passe por baixo daquela imagem específica,
como quando você usa uma Estrelinha no tileset,o problema é que eu
procurei esse script em todo canto, ( o danado nem chegou a dizer o nome do script ¬¬ )
me ajudem, please, to precisando disso
para inovar no meu projeto obrigado desde já !  :br:

26/04/2018 às 12:31 #1 Última edição: 26/04/2018 às 12:49 por ~Vici
Eae, speed2050 o/
Acredito que estes scripts salvarão sua alma, ó senhor.

Fix Parallax
Fix Picture

Agradecimentos ao Raizen.

Qualquer dúvida, só avisar  :ok:

Citação de: ~Vici online 26/04/2018 às 12:31
Eae, speed2050 o/
Acredito que estes scripts salvarão sua alma, ó senhor.

Fix Parallax
Fix Picture
Agradecimentos ao Raizen.

Qualquer dúvida, só avisar  :ok:

Obrigado, mas tem algum tutorial de como utiliza-lo, estarei estudando ele em breve obrigado o/.

26/04/2018 às 12:47 #3 Última edição: 26/04/2018 às 12:50 por ~Vici
O funcionamento destes dois scripts é simples.

Você vai separar tudo o que você quer que esteja acima dos personagens (como árvores e iluminação) e salvar na pasta picture do rpg maker com o prefixo: (FIX) no nome do arquivo. Feito isso, seu mapa que agora está com elementos que deveriam estar abaixo do personagem, ficará na pasta parallax também com o prefixo (FIX) no seu nome. Depois disso, só você criar seu mapa e um evento paralelo chamando "mostrar imagem" do resto dos elementos do mapa.

Estes scripts só fixam as imagens com o prefixo (FIX) nas coordenadas 0,0.