O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como calcular, a imagem do mapa para o photoshop ( Parallax Mapping )

Iniciado por speed2050, 26/04/2018 às 20:25

Boa noite, gostaria de tirar minha duvida sobre essa questão :

Não sei explicar muito bem, então vou dar um exemplo, vi em um vídeo um cara levando
um print in game, do mapa, apois isso o screenshot foi levado ao phostohop,
depois ele editou e fez um mapa em cima dele, Exemplo² : vamos dizer que as propriedades do mapa eram de :

24 por 18

no photoshop para editar um mapa e encaixa-lo perfeitamente no rpg maker vx ace,
ele fez uma proporção de :

768x576,

eu gostaria de saber qual lógica ele usou para saber que 768x576 do photoshop, encaixaria nos 24x18 no rpgmvxa,
para que eu pudesse fazer um mapeamento para uma area maior que 24x18, por exemplo
como eu acharia os valores para um mapa com propriedade de : 100x100 ? ( to postando muita duvida, depois posto algo pra compensar '-'  :e.e: )

Cada quadradinho de tile do maker é 32x32 (Largura x Altura).

24 tiles horizontais = 24 x 32 = 768.

18 tiles verticais = 18 x 32 = 576.

No caso do Ace, tem um script (acho que até do Kyo) que você printa o mapa, de resto o tamanho fica nestes valores que falei. (Multiplica por 32)

No caso do Ace, é só multiplicar a largura e a altura do mapa criado no maker por 32, já que é o tamanho padrão para tiles (os quadradinhos como disse o amigo acima rs).
No MV seria por 48 se não me engano...

Espero ver essa obra sua hein  :XD:

1 tile = 32x32 pixels. Logo 24 x 32 = 768 pixels de largura(?). 18 x 32 = 576 pixels de altura(?). Criar um panomapa em 100x100 é pedir pro PC se matar. Além do trabalho absurdo que você teria em criar um mapa de 3200x3200 pixels, é provável que o mesmo ficasse tão lento que seria impossível se movimentar ou executar qualquer função no mesmo.

Oloco, pessoal anda rápido.  :-_-:

Citação de: felipefalcon online 26/04/2018 às 20:28
Cada quadradinho de tile do maker é 32x32 (Largura x Altura).

24 tiles horizontais = 24 x 32 = 768.

18 tiles verticais = 18 x 32 = 576.

No caso do Ace, tem um script (acho que até do Kyo) que você printa o mapa, de resto o tamanho fica nestes valores que falei. (Multiplica por 32)

valeuuu man, você é muito rapido  :wow:

Citação de: ~Vici online 26/04/2018 às 20:29
No caso do Ace, é só multiplicar a largura e a altura do mapa criado no maker por 32, já que é o tamanho padrão para tiles (os quadradinhos como disse o amigo acima rs).
No MV seria por 48 se não me engano...

Espero ver essa obra sua hein  :XD:

obrigado mano, entendi facinho com sua explicação, obra ? aheuaehu, ta tudo um grande absurdo cheio de bug, mas um dia espero poder trazer ele aqui pro forum, obrigado !