O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Meu retorno ~ Desenhos + História <3

Iniciado por Deusa Akiyama, 27/04/2018 às 11:41

Annyeonghaseyo!

Faz muuuuito tempo desde quando entrei aqui. Cerca de 8 meses (WOW, você lembra de mim?)! Entretanto, passei por muitas mudanças nesses 8 meses que estive fora e uma delas foi uma nova "depressão artística". Lembro-me que ano passado eu disse sobre ter passado por isso. Mas, vamos dizer que eu não imaginava que eu iria desabar novamente. Fiz e refiz vários esboços que, no final, se tornavam apenas arquivos salvos que nunca iriam tornar-se desenhos completos. E isso veio me consumindo de uma forma horrível. Até que, em um dia de inspiração, me veio a vontade de fazer vários desenhos em estilos diferentes.

Spoiler
1º Desenho

2º Desenho
[close]

Após isso, decidi desenhar de forma mais "complexa". Procurei uma pessoa no Instagram (na qual eu sigo) e a desenhei.

Spoiler
[close]

E em seguida, minha autoestima com meus desenhos se alavancou de uma forma incrível, ao ponto de me fazer postá-los em meu Instagram (na qual eu nunca postava o que eu fazia por ter vergonha de meus desenhos). Logo, comecei a desenhar uma nova personagem, desta vez, minha amiga e seu ídolo coreano preferido.

Spoiler
[close]

E bem. Após isso, decidi desenhar algo que veio em minha mente. Uma junção de bruxa, vampira, meio... pirata, talvez? Rsrs. Enfim, seu nome é Rosália.

Spoiler

Imagina que icônico seria existir um jogo com ela? Uma bruxa vampira que tem um gancho na mão! Quem sabe futuramente...  :lol:
[close]

Nem preciso dizer que eu já estava satisfeitíssima com meus resultados, o que antes era muito raro acontecer. Então, decidi ousar e partir pra algo mais "semi-realístico". Bem, como esse ainda estou fazendo, não posso afirmar que está a 8º maravilha do mundo. Entretanto, posso sim dizer que é um dos meus desenhos preferidos.

Spoiler
Início

Atualmente
[close]

Certo... se você acompanhou essa história até aqui, isso me deixa feliz. Não escrevi minha história de superação em vão. KKKKK
Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.

Bem vinda outra vez maninha.

Seus desenhos estão muito bons. Consigo lhe entender muito bem, tenho "depressão artística" todo santo dia, fico debruçado no mesmo desenho por dias e nunca fica nem perto do que eu esperava dele e quase sempre vou dormir achando minha arte uma bosta. Mas o mais importante você já faz: Finaliza e segue pro próximo, acho que é esse o segredo, concluir um desenho compreender seus erros, treinar seus pontos fracos e aplicar no próximo.

Espero que você não fique mais em hiatos nas suas criações. Toda a inspiração do mundo pra você, abraço. o/

Os 2 primeiros desenhos são bem cute, vc tem um estilo bem singular...
É isso aí, bloqueios criativos devem ser bem chatos mesmo, mas às vezes as pessoas precisam espairecer um pouco também né? Sugiro aproveitar momentos de pausa para observar e absorver o trabalho e a técnica de outras pessoas q vc admire, ou mesmo ver uns vídeos de desenho no youtube, às vezes alguma inspiração acaba surgindo da arte dos outros.
Percebi que gosta de cores intensas e traços mais grossos, e tb tem capricho pelo background, td isso pode ser trabalhado a seu favor :)
Bom, parabéns pela persistência.

PS: Army FTW rsrsrsrs

Pode ser que essa "depressão artística" se originou da vergonha que tu diz ter em mostrar seus trabalhos. É certo que há melhores, mas do mesmo modo é certo que tu desenha melhor do que muita gente também, que os trabalhos atuais possuem erros aqui e acolá, mas eles devem existir para que os que venham posteriormente, venham melhores. Talvez aqui seja uma vitrine menor que o Instagram, mas mostrar suas artes aqui já é um passo em dado no caminho certo, afinal, a maior apreciação da arte vem do público, e não de seu próprio autor.

Os primeiros desenhos são bem simples, mas achei que ficaram perfeitinhos da forma que foram feitos. O segundo já são perceptíveis algumas falhas, acho que principalmente nas proporções do corpo, mas se trata de um trabalho bem mais detalhado do que os anteriores. O terceiro já achei um avanço em relação ao segundo, ainda que receio que o fundo não fora tu quem fez, correto? Digo o mesmo para o quarto. O quinto já está bem mais ambicioso, e parece estar indo muito bem.

Citação de: Tsuya online 27/04/2018 às 15:37
Bem vinda outra vez maninha.

Seus desenhos estão muito bons. Consigo lhe entender muito bem, tenho "depressão artística" todo santo dia, fico debruçado no mesmo desenho por dias e nunca fica nem perto do que eu esperava dele e quase sempre vou dormir achando minha arte uma bosta. Mas o mais importante você já faz: Finaliza e segue pro próximo, acho que é esse o segredo, concluir um desenho compreender seus erros, treinar seus pontos fracos e aplicar no próximo.

Espero que você não fique mais em hiatos nas suas criações. Toda a inspiração do mundo pra você, abraço. o/

Do modo que estou atualmente, creio eu que em hiatos não entrarei tão cedo. Forças para ti também, moço!  :wow:

Thankyuuu ~~  :beijo:

Citação de: Nan online 27/04/2018 às 22:06
Os 2 primeiros desenhos são bem cute, vc tem um estilo bem singular...
É isso aí, bloqueios criativos devem ser bem chatos mesmo, mas às vezes as pessoas precisam espairecer um pouco também né? Sugiro aproveitar momentos de pausa para observar e absorver o trabalho e a técnica de outras pessoas q vc admire, ou mesmo ver uns vídeos de desenho no youtube, às vezes alguma inspiração acaba surgindo da arte dos outros.
Percebi que gosta de cores intensas e traços mais grossos, e tb tem capricho pelo background, td isso pode ser trabalhado a seu favor :)
Bom, parabéns pela persistência.

PS: Army FTW rsrsrsrs

Os backgrounds não foram eu que produzi. No máximo, modifiquei tonalidade para mesclar de forma mais harmoniosa entre o desenho e o fundo. Entretanto, estás certo. Eu procurei muitos youtubers na qual eu acompanho as artes e, dentre deles, gosto de três que desenham completamente diferentes um do outro e que me inspiram em suas criações. Sempre gosto de pegar um pouco de cada. KKKK

Citação de: King Gerar online 27/04/2018 às 22:39
Pode ser que essa "depressão artística" se originou da vergonha que tu diz ter em mostrar seus trabalhos. É certo que há melhores, mas do mesmo modo é certo que tu desenha melhor do que muita gente também, que os trabalhos atuais possuem erros aqui e acolá, mas eles devem existir para que os que venham posteriormente, venham melhores. Talvez aqui seja uma vitrine menor que o Instagram, mas mostrar suas artes aqui já é um passo em dado no caminho certo, afinal, a maior apreciação da arte vem do público, e não de seu próprio autor.

Os primeiros desenhos são bem simples, mas achei que ficaram perfeitinhos da forma que foram feitos. O segundo já são perceptíveis algumas falhas, acho que principalmente nas proporções do corpo, mas se trata de um trabalho bem mais detalhado do que os anteriores. O terceiro já achei um avanço em relação ao segundo, ainda que receio que o fundo não fora tu quem fez, correto? Digo o mesmo para o quarto. O quinto já está bem mais ambicioso, e parece estar indo muito bem.

Exatamente! Tenho postado meus desenhos no Instagram como forma de "conquista" por cada passo dado até conseguir fazer isso. E, estás certo. Os fundos não foram feitos por mim. Como eu disse ali em cima, mudei apenas a tonalidade e adicionei alguns toques extras (quase imperceptíveis) no fundo do quarto desenho. Não consigo desenhar cenário ainda de modo que fique em harmonia com a personagem. Contudo, estou treinando isso também.

Ps. A proporção da garota do segundo desenho realmente está estranha e eu deixei como estava. A única coisa que está de acordo com a realidade é a sua cabeça (que por sinal, realmente é pequena, LOL, :lol:).

Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.