O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Retorno ao Rpg Maker.

Iniciado por Raizpodre, 28/04/2018 às 22:20

28/04/2018 às 22:20 Última edição: 29/04/2018 às 08:08 por Corvo
Olá a todos ,
Recentemente estive revirando minhas coisas e encontrei um fragmento de um jogo incompleto de minha autoria de Rpg maker 2003 feito entre 2008 e 2010 e não pude deixar de sentir uma certa "nostalgia" ao abrir o projeto.
Minha história no Rpg Maker começou pelos anos de 2003 e se pendurou até 2012, até meus 19 anos. Durante todo esse período , como grande parte dos usuários , nunca conclui nenhum jogo sério  e meu maior divertimento era criar mini-games para amigos , geralmente limitados a pequenos níveis e abusando de mecânicas horrendas. Meu projeto mais promissor foi esse :
https://youtu.be/OSov4LqmaSE
https://www.youtube.com/watch?v=OghM_6OtZM8 ( Versão mais antiga e abaixem o volume!)
Obs: Sim , é meio tosco mas foi feito com carinho <3<3  :<3:
No período , era apenas mais um jogo simplista e era uma tentativa torpe de criar um action game. Dando uma olhada hoje , é notório que o mais sensato era migrar para outra plataforma pois o RPG MAKER é simplesmente limitado para tal estilo de jogo, principalmente o rpg maker 2k 2k3 , MAS né... era pela diversão e não pela eficiência.
Após 10 anos , eu decidi "brincar um pouco" com o projeto e até bolei um reconcept gráfico e que graças ao meu hobby/ofício com design , rendeu uma boa evolução.
https://imgur.com/a/tOB99Of
Enfim , estou pensando seriamente em revitalizar esse projeto , porém é como um hobby , não pretendo fazer nenhuma obra prima e nem colocar para vender (talvez um preço simbólico de 1 real?) de modo que gerou minha dúvida: Eu ainda tenho um projeto parcial do que foi esse jogo e eu nos meus 10 anos usando rpg maker , pouco me entrosei com outros criadores além do Rpg Maker 2000/2003 e ainda mantenho uma boa base na engine  e como pretendo manter como um hobby , não tenho NENHUM interesse em aprofundar conhecimentos em outras engines e programação. Meu desejo real é de recriar o projeto (principalmente o visual) no próprio rpg maker 2003 e gostaria de saber qual seria a recepção , se as pessoas AINDA conhecem essas ferramentas ou ao menos se interessam em jogos feitos por ela.

Primeiramente, seja bem-vindo, ham... Raizpodre...

Na minha concepção as pessoas se interessam por jogos bons. Onde eles são feitos, se de cima para baixo, se da esquerda para direita, se de trás para frente, não importa a eles, afinal, provavelmente nunca saberão dessas informações. A questão é que existem muitos projetos com características dos padrões das engines, então é aconselhável tentar disfarçar o visual padrão do RPG Maker, até porque ele já não é lá dos mais bonitos. Aparentemente suas habilidades com pixel arte são boas, então acho que não terá maior dificuldade nisto, e a julgar por elas e pelos vídeos que linkou, dá pra esperar um gamezinho bastante atrativo. Vai em frente!  :ok:

Seja bem vindo , Raizpodre. (de novo neh)

Cara não importa por onde está sendo feito o jogo o que importa e que você quer fazer ele e já e otimo, no RPG Maker 2003 já vi incriveis jogos simplesmente normais , so que historia , desenvolvimento incriveis , eu acho que as pessoas vão achar otimo um jogo feito no 2003 não vejo ploblema nisso quando fizer algum jogo lá me avise okay? (gosto muito de jogar kkk)

Att.NeonX

01/05/2018 às 23:52 #3 Última edição: 01/05/2018 às 23:54 por Raizpodre
Obrigado pelos comentários.

Aparentemente a comunidade ainda se interessaria por um jogo feito em engine antiga , até como eu disse , é um projeto mais para preencher aquele vazio de nunca ter concluído nada no RPG MAKER e também dar uma elevada nos meu trabalhos gráficos , que ultimamente estão super monótonos.

Citação de: NeonX online 01/05/2018 às 13:00
Seja bem vindo , Raizpodre. (de novo neh)

Cara não importa por onde está sendo feito o jogo o que importa e que você quer fazer ele e já e otimo, no RPG Maker 2003 já vi incriveis jogos simplesmente normais , so que historia , desenvolvimento incriveis , eu acho que as pessoas vão achar otimo um jogo feito no 2003 não vejo ploblema nisso quando fizer algum jogo lá me avise okay? (gosto muito de jogar kkk)

Att.NeonX

Creio que não vai ser de imediato. O projeto antigo tinha uma base conceitual e logística aproveitável , mas eu optei por refazer tudo ... vai ser muito mais fácil que em 2008 que eu fazia e aprendia ao mesmo tempo , enquanto agora eu estarei apenas replicando. Supondo pelo meu material de base e meu tempo livre , em 6~8 meses devo finalizar.
Minha ideia de projeto é de fato criar um jogo "menos RPG MAKER possível" , por isso não vou usar NADA do RTP e nada de outros rpgs conhecidos , toda a parte gráfica está sendo recriada ( sem apelar para edit) mas será um jogo simples, curto, sem sistemas mirabolantes por addons , até para não me desvirtuar a essência do programa.
Apesar de não ter foco (pelo menos agora) comercial , penso em colocar esse jogo na steam pelo valor simbólico de $1 para ver o quão disposto é o público para o RPG MAKER , embora eu tenha tido uma agradável motivação ao ver o jogo Helen's Mysterious Castle (feito em RPG MAKER 2000) conseguir 20 mil cópias vendidas de acordo com a antiga Steam Spy (agora pra ver as vendas tem que dá donation)