O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida, Quest por quantidade de item.

Iniciado por speed2050, 03/05/2018 às 14:06

03/05/2018 às 14:06 Última edição: 03/05/2018 às 16:54 por Corvo
É uma duvida bem basiquinha, eu até consigo fazer por meio de umas gambiarras,
mas desde que eu comecei a fazer mapas no parallax, tenho quase que dado um reboot completo no meu projeto.
então queria saber quais metodos vocês usam e recomendam pra fazer uma quest por item, por evento, ou se tem algum
script, vou dar um exemplo  :

eu preciso achar no mapa 3 madeiras para dar pra um npc específico fazer uma fogueira para mim.
quando eu tiver as 3 madeiras, e dar a ele ele fará uma fogueira pra mim.

sei que tem varias maneiras de fazer isso, mas qual a mais prática, creio que essa seja uma duvida clássica.  :ded:

Na configuração de variáveis use:
Control Variables > Game Data > Item > Item

Desse modo a variável escolhida passa a ter como valor a quantidade de itens x que o jogador tem no inventário. Com esse valor basta usar condições normalmente.

03/05/2018 às 15:24 #2 Última edição: 03/05/2018 às 15:28 por speed2050
Citação de: Corvo online 03/05/2018 às 14:45
Na configuração de variáveis use:
Control Variables > Game Data > Item > Item

Desse modo a variável escolhida passa a ter como valor a quantidade de itens x que o jogador tem no inventário. Com esse valor basta usar condições normalmente.

Obrigado bonitão, mas essa linha é pra por no script da variable ?
edit : não sei onde achar o menu de opções da variable, não está tão exposto assim :o
ps : usando o vxace

03/05/2018 às 15:30 #3 Última edição: 03/05/2018 às 15:39 por Corvo
 :rick8:

Não, isso é praticamente um diretório. No menu de eventos selecione a opção 'Controle de variáveis'. A janela abaixo (à esquerda) aparecerá:
Spoiler
[close]
Marque a opção onde está escrito 'Map ID' e clique duas vezes no campo para abrir a janela à direita. Selecione a primeira opção e nela selecione o item cuja quantidade você quer verificar. Confirme tudo e pronto, o valor da variável é igual ao número de itens no inventário do jogador.

Edit: Menu de opções de variável é onde você define valores para variáveis. Está na primeira página do menu de eventos junto das opções dos Switches.

Citação de: Corvo online 03/05/2018 às 15:30
:rick8:

Não, isso é praticamente um diretório. No menu de eventos selecione a opção 'Controle de variáveis'. A janela abaixo (à esquerda) aparecerá:
Spoiler
[close]
Marque a opção onde está escrito 'Map ID' e clique duas vezes no campo para abrir a janela à direita. Selecione a primeira opção e nela selecione o item cuja quantidade você quer verificar. Confirme tudo e pronto, o valor da variável é igual ao número de itens no inventário do jogador.

Edit: Menu de opções de variável é onde você define valores para variáveis. Está na primeira página do menu de eventos junto das opções dos Switches.

Obrigado, agora sim resolveu 100%, thanks !!  :heart: