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Seleção de Personagem e Classe

Iniciado por ArielIkubs, 10/05/2018 às 13:25

10/05/2018 às 13:25 Última edição: 21/05/2018 às 07:46 por Corvo
BOA TARDE PESSOAL.
gostaria de saber como fazer Seleção de Personagem e Classe [POR EVENTO]

Alguem tem alguma ideia ou vídeo aula ?

ou plugin sei la...

É algo bem fácil, mas dependendo de como você quer pode dar mais trabalho que instalar um plugin. O sistema é bem tranquilo, basta mostrar as opções ao jogador e usar o comando 'Mudar Classe' do próprio RM. Se você quer uma cena bonitinha, cheia de detalhes, aí dá menos trabalho usar um plugin.

O funcionamento é o mesmo: selecione o personagem > selecione a classe. O comando para alterar classes está na primeira página do menu de eventos. Qualquer coisa é só perguntar.

Citação de: Corvo online 10/05/2018 às 14:00
É algo bem fácil, mas dependendo de como você quer pode dar mais trabalho que instalar um plugin. O sistema é bem tranquilo, basta mostrar as opções ao jogador e usar o comando 'Mudar Classe' do próprio RM. Se você quer uma cena bonitinha, cheia de detalhes, aí dá menos trabalho usar um plugin.

O funcionamento é o mesmo: selecione o personagem > selecione a classe. O comando para alterar classes está na primeira página do menu de eventos. Qualquer coisa é só perguntar.



Brigado ajudo muito amigo.

não querendo abusar.mais vc sabe como faze pra aparecer uma imagem e ele clicar nessa imagem e automaticamente ele já vira a classe ?

vlws

11/05/2018 às 14:49 #3 Última edição: 14/05/2018 às 14:44 por Corvo
Pois é, essas coisinhas já requerem um pouco mais de trabalho.

Felizmente o MV já suporta o mouse, então metade do trabalho está pronto. Minha sugestão: na tela de seleção de personagem/classe o deixe o jogador sem gráfico e aumente sua velocidade (pelo comando 'Mover Evento'). Se você mostrar as imagens como charsets, condicionando seu início para 'Tocar Evento', quando o jogador clicar na mesma terá a impressão de que o 'clique' ativou o evento. Ou seja, você só precisa que os eventos que definem as classes estejam separados e não reunidos em um único evento. Pode parecer complicado, mas é coisa simples. Se a explicação não for suficiente avise que, quando for possível, eu posto algumas imagens explicando melhor.


Achei mais fácil fazer um exemplo que explicar usando imagens no tópico. Para visualizar crie um novo projeto no MV e substitua a pasta 'data' pela que se encontra no link. Pontos a serem considerados:
- Usei charsets como imagens porque se você ultrapassar o tamanho padrão (48x48 pixels) do MV, o jogador poderá clicar nas bordas da imagem sem acionar a opção.
- Dividi o sistema em mapas para que funcionem como módulos independentes. É mais organizado.

Se ainda tiver dúvidas é só dizer. o/