O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Tutorial] Criando: Efeito de Flash no Personagem

Iniciado por Ureca, 06/02/2013 às 01:12

Criando - Efeito de Flash no Personagem
Por: Ureca

Introdução
Eu estava pensando no meu projeto... Pensando também no 2k3... Foi aí que lembrei de um sistema bem legal que o 2k3 tem: O flash no personagem. Pensei: "Isso é fácil de fazer no VX", e pensei certo, é bem fácil.

Que efeito é esse?
Simples. Quando o personagem passa por um espinho (exemplo), você coloca ele para perder HP e para dar um flash na tela, ou muda o char dele pra vermelho, você que sabe. Pois é, aqui ensinarei a dar um flash no personagem, sem adicionar gráfico nenhum. Tudo por Animations.

Por animations? O que eu faço?
Primeiro abra o banco de dados e vá na guia animations:

Crie uma animação nova e coloque o nome da mesma de "Efeito Vermelho".
Mude o número de frames para 5 (cinco). Não precisa nenhum gráfico de animation (Gráfico 1 e Gráfico 2).

Nas configurações de efeitos faça o seguinte:

Caso arranje um som melhor coloque. Caso queira modificar a cor (vermelho no caso) modifique. Só não mude uma coisa: O flash deve ser no alvo.

Efeito

Créditos
Ureca
Travaremos uma batalha, e depois descansaremos. Vivos ou mortos, descansaremos - Jon Snow

Quer trabalhar nesse projeto? Então entre nessa equipe e ajude!

Duelo Maker!

Sem dúvidas vai ajudar muita gente cara, eu mesmo nem lembrava que podia ser feito assim. Conhecimento simples porém incrivelmente útil, obrigado por postar aqui cara.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Se aprimorar um pouco pode ser muito útil, até mais do que já está.
Bom tutorial, simples e direto. :clap:

Ótimo cara.  Confesso que por algum motivo inexplicavel, li no titulo do tópico: "Efeito de Flecha", por isso que entrei, hahaha.  Mas isso acabou me sendo muito útil.

E como falaram acima, é simples, mas confesso que sozinho eu nunca iria saber usar isso.  Mais uma vez hoje eu lhe agradeço por incrementar ainda mais o meu jogo. xD

Continue assim cara, compartilha essas coisas com a gente!