O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como configuro os tilesets?

Iniciado por Arkham_Player, 20/05/2018 às 17:27

20/05/2018 às 17:27 Última edição: 21/05/2018 às 07:44 por Corvo
Estou criando um game so que ele se passa no tempo atual então fui adicionar umas tilesets ate ai tudo bem, o problema aconteceu quando eu fui incluir os tiles de terreno no caso alguns pisos eles n aparecem normalmente como terreno e sim como outro tile qualquer ou seja se eu tento bota algo em cima esse tile some então minha duvida é como eu faço pra tal tile se considerado como tile de terreno?

Coloque-o no A2 pra que seja considerado terreno. Claro, ele tem que estar no formato de tileset de terreno.

Tiles de terreno são configurados nos campos A2 (autotile) e A5 (terreno extra). Se você configurou nas páginas B e subsequentes o RM não considerará o arquivo como terreno propriamente dito. Se não for este o erro poste uma imagem do tile e da configuração em questão.

20/05/2018 às 17:58 #3 Última edição: 20/05/2018 às 18:06 por Arkham_Player
Citação de: Corvo online 20/05/2018 às 17:33
Tiles de terreno são configurados nos campos A2 (autotile) e A5 (terreno extra). Se você configurou nas páginas B e subsequentes o RM não considerará o arquivo como terreno propriamente dito. Se não for este o erro poste uma imagem do tile e da configuração em questão.
Bem concertei como vc falou mais eles continuam do mesmo jeito outro tiles como mobilia sobrepoem eles, vou ve se consigo enviar uma imagem do tileset https://lh3.googleusercontent.com/yyWB9QvPbiZFDqe8va_5FYex7JWU9YZxGfrdI6l-85vZ01Q2z-I_uT3UUBevJLxilkemqQ=s85

20/05/2018 às 18:20 #4 Última edição: 20/05/2018 às 18:25 por Corvo
Está na resolução errada, mas me parece que o tile está configurado errado também. Parece ter misturado dois tipos em uma imagem. Tente postar a imagem assim.

Não consegui visualizar a imagem direito aqui, mas, de toda forma, vamos lá:

Como eu já disse aqui, o VXAce possui apenas duas camadas disponíveis para o mapeamento.

Sabendo disso, você deve fazer de modo que a primeira camada (tiles da aba A) seja utilizada para compor o chão do mapa, enquanto a segunda (tiles das abas B, C, D e E) deve ser utilizada para colocar todos objetos que ficam acima do chão. Lembrando que em cada bloco/tile você só poderá colocar um tile de cada camada.

Cada tileset respeita uma regra pré-determinada pelo maker. Na aba A você deve colocar os autotiles e nas demais os tiles "comuns". Dê uma olhada nos templates de VXAce deste tópico para você ter uma noção básica de como cada tile se comporta. Qualquer tile fora deste padrão definitivamente ficará bugado.