O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sobreposição de tiles

Iniciado por Arkham_Player, 20/05/2018 às 21:51

20/05/2018 às 21:51 Última edição: 21/05/2018 às 07:44 por Corvo
AHHH olha eu aki de novo! ah bem eu estou fazendo a decoração de interiores do mapa soq por exemplo eu boto 1 bancada e quero por 1 computador um livro ou algo po cima a bancada some e minha unica opção é bota no chão e n fica bonito esteticamente alguem sabe como resolver?

O VXAce trabalha apenas com duas camadas: A primeira se refere aos tiles da aba A e a segunda aos tiles da aba B, C, D e E.
Convencionalmente o único método de burlar isso é utilizar um evento com os gráficos do tileset desejado.

Para algo mais além disso, o melhor método de fazer algo do tipo é utilizando-se de Parallax Mapping/Overlay Mapping. Nesse método você faz o mapa fora do Maker, através de algum editor de imagens e o importa dentro do jogo através de Parallax/Pictures ou com apoio de scripts específicos.

Minha solução para esse tipo de problema é abrir a imagem em um editor qualquer e posicionar os objetos que eu preciso em um único tile. Só tem que tomar o cuidado de respeitar o tamanho do tile e o posicionamento dos objetos. No seu caso seria copiar o tile da mesa em algum tile que não será usado (eu geralmente uso uma das abas inteiras pra esse meu tipo de mudança) e posicionar o livro em cima dessa mesa gerando um tile único que tem os 2 objetos.