O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Layer ou Tileset bugados?

Iniciado por Sasaki, 25/05/2018 às 04:53

Olá pessoal!! Tudo bem?
Já faz um tempinho que eu não apareço no fórum, mas ainda assim continuo utilizando o RMXP, afinal 
preciso disso para o bendito TCC. :XD: No entanto, não tem sido nada fácil e agora me surgiu um problema 
que creio que seja bem simples de resolver, mas como sou iniciante não consigo soluciona-lo.
Então, é o seguinte: Venho a algum tempo convertendo e editando alguns tilesets, que por sinal ficaram
bem legais e até funcionam bem, mas repentinamente percebi que, mesmo após serem configurados como
passáveis ou não já no RMXP, os mesmos não adquirem tais características, exclusivamente 
na Layer 01, o que resulta necessariamente na não distinção entre chão e as paredes/montanhas, etc.
Logo o personagem as ultrapassa. O mais interessante é que a partir da Layer 02 o respectivo
Tileset funciona perfeitamente. No entanto, eu perco uma camada e meu mapa fica logicamente
menos diversificado e rico em detalhes. 
Segue as imagens:

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Espero que possam me ajudar, mas desde já os agradeço!!

Verificou as direções de cada tile? Talvez você tenha marcado o mesmo como bloqueio, mas algum bug não fez com que as direções permitidas fossem alteradas automaticamente. Direções são as opções da aba de mesmo nome na configuração dos tiles. Lá você edita por onde o tile é passável ou não.

Citação de: Corvo online 25/05/2018 às 10:43
Verificou as direções de cada tile? Talvez você tenha marcado o mesmo como bloqueio, mas algum bug não fez com que as direções permitidas fossem alteradas automaticamente. Direções são as opções da aba de mesmo nome na configuração dos tiles. Lá você edita por onde o tile é passável ou não.
Corvo, muito obrigado por responder!!
Sinceramente, não sei se estou configurando de modo errado ou algo do tipo, mas o que é mais 
interessante  é o tileset funcionar perfeitamente a partir da segunda camada (Layer 02 e 03), e, 
entretanto, não funcionar na 01...
Bom, se você (ou mais alguém) quiser o tileset eu posso passar e aí você(s) testa(m). Ok?
Então, olha só como se encontra as direções que eu configurei até o momento:

Spoiler
[close]